Conecte-se conosco

Regional

GENERAL CARNEIRO: DEFESA CIVIL DO ESTADO MONITORA DESLIZAMENTO

Publicado

em

Nesta terça-feira, 21, o prefeito de General Carneiro, Joel Martins Ferreira, o vice-prefeito Celio Garbin, acompanhados do coordenador de Meio Ambiente Djalmas da Luz, do secretário de Agricultura, Agronegócio e Meio Ambiente, Danilo Alves, do Técnico em Segurança, Ademir Siega, do técnico da Defesa Civil do Estado, Wilson e do geólogo Rogério, estiveram avaliando a área de risco na região urbana do município. A área fica próxima ao trevo de acesso da cidade.

Em razão das intensas chuvas dos últimos meses, um trecho na região da Magril, apresentou rachaduras e colocou em risco a estrutura de algumas residências. Desde o primeiro dia que a situação foi registrada, a Prefeitura vem por meio da Defesa Civil monitorando o local e prestando todo auxílio necessário para as famílias.

Neste período, o prefeito Joel oficiou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Defesa Civil Estadual para uma avaliação aprofundada sobre essa e demais áreas de risco do município.

“Assim que nossa Defesa Civil constatou as primeiras rachaduras no local, no dia primeiro de novembro, oficiamos o DNIT e a Defesa Civil Estadual para trazer profissionais especialistas nestas condições e prevenirmos deslizamentos na área urbana. Estamos tentando garantir que as famílias não sejam prejudicadas por um desastre provocado pela chuva” destacou o prefeito. “Nesta terça-feira, estivemos junto com o geólogo e equipe técnica da Defesa Civil, que nos explicou um pouco sobre o chamado movimento rotacional, onde o solo se desprende do substrato e é movimentado, empurrando o restante da área”, comenta o prefeito Joel.

As famílias residentes nestas áreas de risco seguem em suas casas, considerando o monitoramento da Defesa Civil municipal.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Jovem de 30 anos é encontrado morto pelo avô em União da Vitória

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de União da Vitória foi acionada para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no bairro São Cristóvão por volta das 12 horas desta quarta-feira (18).

Segundo informações, um homem teria chamado o Samu ao encontrar seu neto, i identificado como Jonathan Felipe Schmitt de 30 anos, deitado embaixo da cama, sem se mexer.

O solicitante que é avô da vítima, relatou que chegou na residência por volta das 10 horas e ficou assustado ao perceber a situação e imediatamente acionou os serviços de emergência.

A equipe do Samu constatou o óbito do jovem, o local foi isolado pela Polícia Militar, que acionou a Polícia Civil e a Polícia Científica para a realização dos procedimentos periciais necessários.

Continue Lendo

Regional

Polícia Civil instaura inquérito por homicídio culposo em acidente fatal em União da Vitória

Publicado

em

A Polícia Civil de União da Vitória confirmou que o motorista envolvido em um grave acidente de trânsito foi conduzido até a delegacia, onde foi instaurado um inquérito por homicídio culposo.

A vítima Rosane Aparecida Ovinski de 48 anos voltava do trabalho quando foi atropelada pelo caminhão caçamba que não parou prestar socorro. O motorista foi alertado sobre o acidente, afirmou que retornaria, porém, isso não aconteceu.

Segundo o delegado responsável pelo caso, após o acidente que resultou em uma vítima fatal, Polícia Civil foi até a casa do motorista de 20 anos que foi levado para prestar depoimento e as investigações estão em andamento.

O crime de homicídio culposo ocorre quando uma pessoa causa a morte de outra sem intenção, geralmente em situações de imprudência, negligência ou imperícia. A investigação examinou os detalhes do ocorrido e determinou as responsabilidades do motorista envolvido.

Continue Lendo

Regional

Mulher sofre ferimentos graves na cabeça após queda de bicicleta

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 18, por volta das 08h o Corpo de Bombeiros Militar de Porto União foi acionada para atender uma ocorrência de queda de bicicleta na Rua André Holowaty, bairro São Pedro, em Porto União.

Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram a vítima, uma mulher de 50 anos, deitada no chão, sendo amparada por populares. Ela estava consciente, mas desorientada, apresentando ferimentos com hemorragia na face e suspeita de traumatismo crânio-encefálico (TCE).

Os socorristas realizaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, incluindo a imobilização e estabilização da vítima, além da avaliação da hemorragia. Durante o atendimento, a mulher apresentava sinais vitais alterados, com pressão arterial de 162/140 mmHg.

Após os procedimentos necessários, a paciente foi conduzida ao Hospital São Braz para receber atendimento médico. O estado de saúde da vítima não foi informado.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas