No título da notícia consta a seguinte informação:
No dia 20 de dezembro, no site do Ministério Público foi publicada uma notícia sobre uma operação chamada “Pactum”, iniciada pelo GAECO.
“EM PONTA GROSSA, GAECO DENUNCIA DEZ PESSOAS, INCLUINDO UM VEREADOR, POR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, CORRUPÇÃO, FRAUDE EM LICITAÇÕES E TRÁFICO DE INFLUÊNCIA”.
De acordo com o MP, além do vereador estão respondendo judicialmente, três empresários da área de recuperação de tributos, quatro empresários de shows e eventos e duas pessoas que atuavam como lobistas.
A notícia explica que o parlamentar é da cidade de Ponta Grossa, porém não traz a informação das demais pessoas envolvidas.
A reportagem da Studio W procurou saber do Poder Executivo sobre essas informações, contudo o setor jurídico explicou que até esse momento o município de Mallet não possui nenhuma informação oficial sobre o processo, porque corre em segredo de justiça.
Nossa reportagem conversou com o prefeito Moacir Szinvelski que se diz surpreso com a notícia, já que ficou sabendo por alguns meios de comunicação da cidade, o qual noticiaram de forma maldosa a informação de que Mallet é uma das cidades envolvidas em suposta fraude de licitação.As investigações estão em andamento pelo Gaeco.
“O nosso município pode ter sido uma das vítimas desse esquema de fraudes, visto que foi citado o nome de Mallet na notícia, a nossa Procuradoria Municipal já solicitou acesso ao processo, mas ainda aguarda decisão judicial permitindo a habilitação nos autos, podendo demorar, haja vista que a justiça está no recesso Forense”, destacou Szinvelski a nossa reportagem.
Segundo a Administração Municipal, está procurando ter todas as informações necessárias para poder esclarecer a população a veracidade dos fatos.
“Destacamos que o compromisso desta gestão é sempre com a verdade, portanto, quando tivermos qualquer informação oficial comunicaremos todos munícipes”, destacou o setor Jurídico da Prefeitura Municipal de Mallet.
Um homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Irati na noite desta segunda-feira (26) após se envolver em uma ocorrência de ameaça e tentativa de agressão contra familiares na localidade de Marumbi dos Elias, no interior do município de Rio Azul.
Segundo informações repassadas pela equipe policial que atendeu a ocorrência, os agentes foram acionados após denúncias de que um indivíduo estaria em estado de descontrole, ameaçando e tentando agredir a própria sogra e o cunhado.
Ao chegar ao local, os policiais fizeram contato com as vítimas, que relataram que o autor havia ingerido bebida alcoólica e, em seguida, passou a proferir ameaças de morte contra a sogra e o filho dela.
Ainda conforme o relato, além das ameaças verbais, o homem tentou partir para agressões físicas, sendo contido até a chegada da equipe policial. Diante da gravidade da situação e visando garantir a integridade das vítimas, os policiais realizaram a abordagem e localizaram o autor.
Após o atendimento no local, todas as partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Irati, onde o boletim de ocorrência foi registrado e o caso apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na prisão de um suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na manhã desta segunda-feira (26), na zona rural de Bituruna.
A operação ocorreu por volta das 6 horas, na PR-170, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Segundo informações repassadas pelas forças de segurança, ao perceberem a presença policial, dois suspeitos tentaram fugir do local.
Um deles conseguiu escapar, enquanto o outro foi alcançado dentro de uma residência, após tentar dispensar objetos no interior do imóvel.
Durante as buscas, as equipes localizaram entorpecentes, dinheiro em espécie, balanças de precisão e uma arma de fogo municiada. Diante do material apreendido, foi constatada a prática de tráfico de drogas, além do crime de porte ilegal de arma de fogo.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, onde foram adotadas as providências legais cabíveis. A Polícia segue investigando o caso para identificar e localizar o segundo envolvido que conseguiu fugir da abordagem.
Uma mochila contendo substância análoga à maconha foi apreendida pela polícia na noite desta segunda-feira (26), no bairro Vila Nova, em São Mateus do Sul.
De acordo com as informações, a equipe policial foi acionada por meio da central de atendimento após uma denúncia anônima relatar a existência de uma mochila preta escondida sob entulhos em um terreno baldio.
No local indicado, os policiais localizaram a mochila e confirmaram que em seu interior havia entorpecentes.
Como se tratava de um terreno baldio e não havia qualquer pessoa no local que pudesse ser identificada como responsável pelo material, não foi possível apontar um possível possuidor da droga no momento da abordagem.
A substância apreendida foi recolhida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. O caso será investigado para apurar a origem do entorpecente e possíveis envolvidos.