Equipe ROTAM vem recebendo várias denúncias de que uma mulher assumiu o tráfico de drogas no lugar do seu filho, o qual foi preso. Diante da situação as equipes intensificassem o patrulhamento na rua Agenor Nascimento, área central de São Mateus do Sul, nas imediações onde a suspeita mora com o intuito de reprimir tal atividade.
Nesta quinta-feira, 03 de maio, os policiais visualizaram a mulher sair de sua residência entregar algo a um casal que ali aguardavam, assim que o casal se retirou do local foi dado voz de abordagem, momento em que a mulher arremessou invólucro preto no chão. Em revista pessoal, nada foi localizado com eles.
Ao verificar o que a mulher havia jogado no chão, os policiais constataram que se tratava de uma substância análoga à maconha. O rapaz relatou que a quantia custou R$ 50.00. Em ato continuo, a equipe sabia que a substância teria sido adquirida da acusada de tráfico que mora na residência aonde o abordado estavam parados na frente.
Diante do fato a equipe entrou na residência e no local encontravam além dela uma menor de 11 anos e mais uma jovem de 19 anos. Em busca local na residência foi facilmente localizado em cima da geladeira e no armário porções de maconha.
Durante a revista, um dos filhos chegou à casa e em seguida foi localizado junto ao armário da cozinha um coldre de arma de fogo contendo uma munição de calibre 22 da qual o rapaz assumiu ser de sua propriedade.
Diante da situação foi dada voz de prisão a mãe e o filho sendo os mesmos juntamente com o casal, foram conduzidos sem o uso de algemas até o pronto atendimento Municipal para exames ambulatoriais e posteriormente entregues a 3° SDP.
Em consulta ao sistema SESP foi conferido que a mulher que havia sido abordada em frente à residência, continha um mandado de prisão em seu desfavor, sendo então dado fiel cumprimento.
A menor de idade, 11 anos, ficou sobre a responsabilidade da nora da acusada de 19 anos que estava no local. Foi apreendido ainda um celular da acusada bem como a importância de R$ 241.00.
As equipes da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR) de São Mateus do Sul, de posse de denúncia anônima informando que dois irmãos estariam realizando o tráfico de drogas.
Os policiais realizaram acompanhamento e vigilância na residência localizada no bairro Vila Amaral por volta das 14 horas dessa terça-feira (20).
Durante a vigilância, foi possível observar um indivíduo deixando a residência, olhando para os lados e aparentando portar algo em seu bolso. Diante da suspeita de que estaria transportando ilícitos, foi realizada a abordagem policial.
No momento da ação, o homem retirou de seu bolso e arremessou ao solo uma sacola plástica contendo substância análoga à maconha, sendo, então, preso em flagrante delito.
Considerando que o indivíduo havia acabado de sair do referido imóvel portando entorpecente, foi realizada abordagem no interior da residência, onde se encontrava seu irmão. Este afirmou que ambos estariam armazenando mais entorpecentes no local.
Realizada a busca no imóvel indicado, foi localizada mais uma porção de substância análoga à maconha, razão pela qual também foi dada voz de prisão em flagrante ao segundo indivíduo. Foram apreendidos outros objetos de interesse da investigação.
Ressalta-se que ambos os irmãos já haviam sido presos anteriormente pelo crime de tráfico de drogas, utilizando o mesmo modus operandi constatado.
Diante dos fatos, os dois autores foram conduzidos até a 3ª SDP para as providências cabíveis.
A equipe da Polícia Militar de General Carneiro foi acionada para verificar uma situação de perturbação do sossego, em razão de som excessivamente alto na garagem de uma residência no bairro São Gabriel por volta das 23 horas dessa terça-feira (20).
Ao chegar ao local, foi possível constatar o volume elevado do som. Em contato com o proprietário da residência, este apresentava visíveis sinais de embriaguez, recusando-se a reduzir o volume do aparelho sonoro e desobedecendo de forma veemente às ordens legais emanadas pela equipe policial.
Diante da resistência e da desobediência, o indivíduo foi contido e conduzido com o uso de algemas até o Pelotão da Polícia Militar de General Carneiro, para a confecção de Termo Circunstanciado pela contravenção penal de desobediência.
A equipe da Polícia Militar de União da Vitória se encontrava em patrulhamento pela rodovia, no bairro São Gabriel, quando visualizou um veículo transitando com os faróis apagados e, visivel-mente, tentando realizar manobra de ultrapassagem em local proibido.
O caso ocorreu por volta das 23 horas dessa terça-feira (20).
Diante da infração, foi procedida a abordagem ao referido veículo. Em coversa com o condutor e a passageira, ambos demonstravam nervosismo excessivo.
Questionados se havia algo ilícito no interior do veículo, a passageira afirmou que sim, apontando para uma sacola, informando tratar-se de uma arma de fogo. A equipe procedeu à busca veicular, sendo localizado, no interior de uma sacola plástica, um revólver.
Diante do crime de porte ilegal de arma de fogo, após serem cientificados de seus direitos constitucionais, ambos os abordados foram conduzidos até a 4ª SDP para as providências cabíveis.