Conecte-se conosco

Policial

Mais um Golpe de Estelionato em Compras Online em São Mateus do Sul

Publicado

em

No dia 26 de maio de 2024, mais um caso de estelionato deixou uma família em São Mateus do Sul em estado de alerta e desconfiança.

A vítima, acompanhada de sua esposa, compareceu no Pelotão da Polícia Militar para relatar o ocorrido.

Segundo o relato do casal, por volta das 18h do dia 25 de maio, um indivíduo entrou em contato através do Facebook, utilizando o perfil de uma amiga da esposa da vítima.

Posteriormente, descobriram que o perfil estava hackeado. O golpista oferecia eletrodomésticos e móveis através do perfil e, após a negociação, a vítima encomendou uma televisão.

O estelionatário então entrou em contato pelo WhatsApp e forneceu uma chave Pix para pagamento. O senhor transferiu o valor de R$600,00 confiando na promessa de entrega do produto. Contudo, após o pagamento, o golpista começou a inventar desculpas e adiar a entrega.

No dia 26 de maio, bloqueou o contato com as vítimas, deixando-as sem o produto e com o prejuízo financeiro.

As vítimas foram orientadas pelas autoridades quanto aos procedimentos a serem tomados diante desse tipo de golpe, destacando a importância de verificar a autenticidade dos perfis e informações antes de realizar transações online.

Esse incidente serve como um alerta para a comunidade sobre os riscos de compras online e a necessidade de estar atento a possíveis golpes, especialmente quando se trata de transações financeiras. A confiança depositada em perfis de redes sociais pode ser facilmente abalada por criminosos virtuais, reforçando a importância da segurança digital e da cautela ao realizar compras pela internet.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Militar atende caso de possível estupro de vulnerável em Inácio Martins

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Inácio Martins atendeu uma ocorrência de suspeita de estupro de vulnerável por volta das 11 horas dessa segunda-feira (09).

Os policiais foram acionados para prestar atendimento à vítima, uma mulher que possui limitações físicas e psicológicas. Segundo relato, ela teria sido agredida e abusada sexualmente pelo próprio primo em data anterior.

Diante da gravidade da denúncia, a vítima foi encaminhada para a realização de laudo de lesões corporais e, posteriormente, conduzida até a Delegacia da Polícia Civil do Paraná, onde o caso passou a ser investigado pela autoridade de polícia judiciária.

As circunstâncias do crime deverão ser apuradas no decorrer das investigações.

Continue Lendo

Policial

Homem com mandado por tráfico de drogas é preso pela Polícia Militar em Rio Azul

Publicado

em

Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso pela Polícia Militar de Rio Azul por volta das 20h15min da noite de sábado (07).

De acordo com informações da polícia, a equipe realizava patrulhamento pelo bairro Vila Feliz quando visualizou um indivíduo já conhecido pelos policiais por possuir mandado de prisão em aberto pelo artigo 33 da Lei de Drogas, que trata do crime de tráfico de entorpecentes.

Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem do suspeito, confirmando a ordem judicial. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado e entregue ao Departamento de Polícia Penal (DEPEN), onde permanece à disposição da Justiça.

A ação faz parte do trabalho de patrulhamento e combate à criminalidade realizado pela Polícia Militar no município.

Fonte: Polícia Militar

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar prende homem por saque de carga após tombamento de caminhão na BR-153 em General Carneiro

Publicado

em


A equipe da Polícia Militar de General Carneiro foi informada por populares por volta das 18 horas dessa segunda-feira (09), de que indivíduos estariam saqueando a carga de um caminhão que havia tombado na noite de domingo (08).

No local, foi flagrado cerca de cinco pessoas retirando produtos do veículo acidentado. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos fugiram em dois veículos.

Um deles tentou escapar a pé em direção a uma área de mata, mas foi alcançado e detido pela equipe. Com o abordado foram localizadas caixas de bebida láctea retiradas da carga do caminhão.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 4ª Subdivisão Policial para os procedimentos legais.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas