Conecte-se conosco

Policial

Policiais Ambientais Flagram Destruição de Vegetação Nativa e Espécie Ameaçada em Propriedade Rural de Mallet

Publicado

em

Policiais ambientais flagraram, no último sábado (8 de junho), a destruição de 27,2 hectares de vegetação nativa em uma propriedade rural localizada na Colônia Dúlcio, município de Mallet.

A ação ilegal resultou no dano significativo a uma espécie de planta ameaçada de extinção, o xaxim.

Durante a operação, as autoridades constataram que o proprietário da área não possuía a necessária autorização ambiental para realizar a supressão da vegetação. Em decorrência da violação das leis ambientais, o proprietário foi preso em flagrante. Ele também foi autuado com uma multa no valor de R$ 259.500,00 e a área foi imediatamente embargada para evitar danos ambientais adicionais.

Além das medidas punitivas, os policiais ambientais apreenderam uma escavadeira hidráulica e um caminhão, que estavam sendo utilizados no ato de destruição da vegetação. Esses equipamentos foram fundamentais para a realização do dano ambiental e, agora, serão utilizados como evidência no processo contra o proprietário.

O xaxim, uma das espécies mais afetadas pela ação ilegal, é considerado crucial para o equilíbrio ecológico da região. Sua destruição representa uma perda significativa para a biodiversidade local, além de violar normas de proteção de espécies ameaçadas.

Esta ação serve como um alerta para outros proprietários rurais sobre a importância de cumprir as normas ambientais e buscar as autorizações necessárias para qualquer intervenção na vegetação nativa. A Polícia Militar do Paraná continuará vigilante e atuante para coibir crimes ambientais e proteger o patrimônio natural do estado.

A operação realizada em Mallet demonstra a eficácia das ações de fiscalização ambiental e a importância da atuação conjunta entre a comunidade e as autoridades para a preservação do meio ambiente. O flagrante e a consequente prisão do proprietário servem como um exemplo de que a destruição do patrimônio natural não ficará impune.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Mulher é agredida pelo ex-convivente enquanto ele entregava os filhos em União da Vitória

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de União da Vitória foi acionada para atender uma situação de lesão corporal violência doméstica no bairro Panorama por volta das 11:11 horas desse domingo (20).

No local, a equipe policial conversou com a solicitante que relatou ter sido agredida mediante tapas no rosto e também apertões no pescoço pelo ex-convivente.

Segundo o relato da vítima, o autor chegou à residência para entregar os filhos que haviam passado o final de semana com ele, e em dado momento iniciaram uma discussão em que resultou nas agressões, posteriormente, o autor se evadiu do local tomando rumo desconhecido.

A vítima apresentava algumas escoriações leves no pescoço e nas mãos e foi orientada pela equipe quanto os procedimentos cabíveis.

Foi realizado patrulhamento a fim de localizar o autor, porém, não foi logrado êxito.

Continue Lendo

Policial

PM prende casal suspeito de tráfico de drogas em Porto União

Publicado

em

A equipe da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Porto União, em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Cidade Nova na manhã deste sábado (19).

Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de um casal, acusado de tráfico de drogas. As autoridades apreenderam maconha e cocaína, já embaladas para venda.

A investigação teve início após denúncias sobre a venda de drogas na região. Com base nas informações coletadas, a Polícia Civil representou pelos mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pelo Poder Judiciário.

A prisão do casal é apenas uma etapa da investigação, que continuará para identificar outros traficantes de drogas na região.

Continue Lendo

Policial

Mulher é presa após descumprir medida protetiva e agrir a sua mãe em União da Vitória

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de União da Vitória foi acionada via Sade para verificar uma situação de descumprimento de decisão judicial que defere medida protetiva de urgência por volta das 20:52 horas desse domingo, 20 de outubro, na localidade de São Cristóvão.

Os policiais se deslocaram até o local, onde conversaram com a solicitante, a qual relatou que sua filha esteve em sua casa e lhe proferiu xingamentos, e posteriormente lhe agrediu com socos e empurrões, causando uma lesão no braço esquerdo.

A vítima informou que possui medida protetiva de urgência, contra a filha, da qual a autora já foi cientificada. Após as agressões a autora teria saído tomando rumo ignorado.

Diante disso a equipe realizou patrulhamento pelas imediações logrando êxito em abordar a suspeita na rua Nereu ramos, foi dado voz de prisão, sendo encaminhada e entregue na delegacia de polícia civil para as providências cabíveis.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas