Conecte-se conosco

Policial

Policiais Ambientais Flagram Destruição de Vegetação Nativa e Espécie Ameaçada em Propriedade Rural de Mallet

Publicado

em

Policiais ambientais flagraram, no último sábado (8 de junho), a destruição de 27,2 hectares de vegetação nativa em uma propriedade rural localizada na Colônia Dúlcio, município de Mallet.

A ação ilegal resultou no dano significativo a uma espécie de planta ameaçada de extinção, o xaxim.

Durante a operação, as autoridades constataram que o proprietário da área não possuía a necessária autorização ambiental para realizar a supressão da vegetação. Em decorrência da violação das leis ambientais, o proprietário foi preso em flagrante. Ele também foi autuado com uma multa no valor de R$ 259.500,00 e a área foi imediatamente embargada para evitar danos ambientais adicionais.

Além das medidas punitivas, os policiais ambientais apreenderam uma escavadeira hidráulica e um caminhão, que estavam sendo utilizados no ato de destruição da vegetação. Esses equipamentos foram fundamentais para a realização do dano ambiental e, agora, serão utilizados como evidência no processo contra o proprietário.

O xaxim, uma das espécies mais afetadas pela ação ilegal, é considerado crucial para o equilíbrio ecológico da região. Sua destruição representa uma perda significativa para a biodiversidade local, além de violar normas de proteção de espécies ameaçadas.

Esta ação serve como um alerta para outros proprietários rurais sobre a importância de cumprir as normas ambientais e buscar as autorizações necessárias para qualquer intervenção na vegetação nativa. A Polícia Militar do Paraná continuará vigilante e atuante para coibir crimes ambientais e proteger o patrimônio natural do estado.

A operação realizada em Mallet demonstra a eficácia das ações de fiscalização ambiental e a importância da atuação conjunta entre a comunidade e as autoridades para a preservação do meio ambiente. O flagrante e a consequente prisão do proprietário servem como um exemplo de que a destruição do patrimônio natural não ficará impune.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Militar de Rio Azul atende caso de Importunação Sexual

Publicado

em

Uma mulher compareceu ao destacamento da Polícia Militar de Rio Azul por volta das 09 horas dessa sábado, 24 de Janeiro, relatando que no dia anterior, enquanto transitava em via pública, um motociclista passou por ela e tocou com uma das mãos em suas pernas, vindo a se evadir do local.

Por conta do nervosismo e constrangimento, a vítima não conseguiu perceber nenhuma característica do indivíduo ou da motocicleta.

A vítima foi orientada principalmente quanto a necessidade de imediato acionamento da polícia militar pelo 190, haja vista que o fato ocorreu no dia anterior à comunicação da vítima.

O fato foi registrado e encaminhado para a delegacia de polícia civil para providências.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar de Bituruna encaminha homem para termo circunstanciado por posse de drogas

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Bituruna estava em patrulhamento preventivo, quando abordou um indivíduo em via pública após atitude suspeita em área conhecida pelo tráfico de drogas.

A situação ocorreu no bairo São Francisco por volta das 15h36min desse domingo (25).

Na revista pessoal, foi encontrada pequena quantidade de substância semelhante à maconha.

O mesmo foi encaminhado à unidade policial para os procedimentos legais e liberado
conforme a legislação vigente.

Continue Lendo

Policial

Mais um caso de violência doméstica onde homem foi preso em União da Vitória

Publicado

em

A Polícia Militar foi acionada para uma possível situação de violência doméstica por volra das 15 horas desse domingo, 25 de janeiro, na área central de União da Vitória.

No local, a vítima relatou que seu companheiro, alterado, havia discutido com os presentes e tentado levar o filho do casal. Após ser informado sobre o acionamento da polícia, o homem deixou a residência.

A vítima, que se sentiu ameaçada pelo comportamento dele, foi orientada sobre os procedimentos legais e o boletim de ocorrência foi registrado. Após a saída da equipe policial, o autor retornou à residência da vítima e insistiu em levar os filho do casal.

A polícia foi acionada novamente e a vítima decidiu representar legalmente contra o autor que foi preso e conduzido à delegacia, onde ficou à disposição da autoridade policial.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas