Conecte-se conosco

Policial

PCPR com apoio da PMPR deflagra “Operação Contra-Ataque” em Irati

Publicado

em

No dia 20 de março de 2024, dois indivíduos que fugiam da Polícia Militar após tentar cobrar uma dívida armados com arma de fogo, atiraram contra os policiais para se evadir da abordagem, um conseguindo fugir na ocasião, tendo sido abordado outro indivíduo que, na época, era ainda menor de idade.

Após o encaminhamento da ocorrência a Polícia Civil, foi instaurado Inquérito Policial para a devida apuração dos fatos. Identificado o autor dos disparos, o Delegado de Polícia responsável pela investigação representou pela prisão preventiva do indivíduo e pela busca e apreensão, em seu desfavor, a fim de localizar a arma de fogo utilizada.

Acolhida a representação pelo Poder Judiciário e expedidos os respectivos mandados, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar de Irati passaram a realizar levantamentos, a fim de operacionalizar o melhor momento de realizar a ação.

Na tarde desta segunda-feira (01), as equipes realizaram o monitoramento em um dos endereços e, ao avistarem a chegado do suspeito, realizaram a abordagem e deram voz de prisão, dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

Na ocasião, com o indivíduo foram encontrados petrechos, R$ 8.500,00 em dinheiro e apostas que demonstraram que este explorava o “Jogo do Bicho”, o que resultou, além da prisão, a instauração de Termo Circunstanciado de Infração Penal em seu desfavor.

De posse do mandado de busca e apreensão para o endereço onde foi localizado o investigado, residência que pertenceria a seu irmão, a equipe da Polícia Civil procedeu às buscas, devidamente acompanhada do proprietário da residência, encontrando o revólver calibre .38 utilizado, sem o devido registro.

Diante disso, foi dada voz de prisão ao proprietário da residência e irmão do suspeito preso, pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, o qual foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Irati e autuado pela Autoridade Policial pelo delito mencionado.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Mais um caso de violência doméstica onde homem foi preso em União da Vitória

Publicado

em

A Polícia Militar foi acionada para uma possível situação de violência doméstica por volra das 15 horas desse domingo, 25 de janeiro, na área central de União da Vitória.

No local, a vítima relatou que seu companheiro, alterado, havia discutido com os presentes e tentado levar o filho do casal. Após ser informado sobre o acionamento da polícia, o homem deixou a residência.

A vítima, que se sentiu ameaçada pelo comportamento dele, foi orientada sobre os procedimentos legais e o boletim de ocorrência foi registrado. Após a saída da equipe policial, o autor retornou à residência da vítima e insistiu em levar os filho do casal.

A polícia foi acionada novamente e a vítima decidiu representar legalmente contra o autor que foi preso e conduzido à delegacia, onde ficou à disposição da autoridade policial.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar prende homem por violência doméstica em União da Vitória

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de União da Vitória atendeu a uma situação onde um homem embriagado
agrediu sua esposa durante uma discussão em casa na área central por volta das 12h35min desse domingo (25).

A vítima, com a mão ferida, relatou aos militares que não era a primeira vez que sofria agressões. Ao ser abordado pela polícia, o agressor resistiu à prisão e desrespeitou os policiais.

Ele foi detido e ambos foram levados para atendimento médico e, em seguida, à delegacia para as providências legais.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar prende mulher por tráfico de drogas em General Carneiro

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de General Carneiro realizava patrulhamento preventivo quando, durante o deslocamento pelo Bairro Planalto, visualizou uma mulher em atitude notadamente inquieta e ansiosa em frente ao estabelecimento comercial Casarão.

Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem e identificação da abordada. O caso ocorreu por volta das 15 horas desse sábado (24).

Durante a revista pessoal, foi localizada e apreendida substância análoga à maconha, acondicionada de forma típica para transporte e comercialização. Diante da materialidade delitiva, foi dada voz de prisão à mulher pelo crime de tráfico de drogas.

Na sequência, a equipe policial deslocou-se até a 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória/PR para a entrega formal da presa e dos objetos apreendidos, onde foram adotadas as providências cabíveis.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas