Conecte-se conosco

Saúde

Boletim da dengue confirma mais 8.995 casos e 22 óbitos no Paraná

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta terça-feira (23) o novo boletim semanal da dengue. O Paraná registrou mais 8.995 casos da doença e 22 óbitos. Ao todo, desde o início deste período epidemiológico, em 30 de julho de 2023, são 933.146 notificações, 587.701 casos confirmados e 571 mortes em decorrência da dengue.

Os 22 novos óbitos ocorreram entre 19 de fevereiro e 26 de junho deste ano. São 14 homens e oito mulheres com idades entre 58 e 94 anos. As mortes foram registradas em Guaratuba, Pato Branco, Francisco Beltrão (4), Foz do Iguaçu, Cafelândia, Cascavel (2), Santa Lúcia, Cianorte, Japurá, Maringá (2), Apucarana (2), Lupionópolis, Porecatu, Abatiá e Cornélio Procópio (2).

A Regional de Saúde de Londrina possui mais casos confirmados em números absolutos, com 77.760 diagnósticos, seguida pelas regionais de Cascavel, com 67.865, e de Francisco Beltrão, com 61.285. Os três municípios que mais contabilizam casos são Londrina (39.883), Cascavel (32.283) e Maringá (23.157).

Em relação aos óbitos, a Regional de Saúde de Londrina soma o maior número, com a morte de 97 pessoas. Na sequência estão as regionais de Cascavel, com 84, e de Francisco Beltrão, com 80.

Chikungunya e zika também são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e as informações sobre essas doenças constam no mesmo documento. Neste período houve o registro de três novos casos de chikungunya, somando 215 confirmações e 1.906 notificações da doença no Estado. Não há casos confirmados de zika vírus – o boletim registra 145 notificações no Paraná.

INFESTAÇÃO PREDIAL – A Sesa divulgou também o novo boletim de infestação predial, que apresenta o levantamento entomológico para o Aedes aegypti. O Paraná tem 376 municípios infestados, representando 94,2% do Estado.

No período de 1º de maio a 30 de junho, dos 399 municípios do Paraná, 19 estavam classificados em situação de risco de epidemia, 144 em alerta e 117 em situação satisfatória para o IIP (Índice de Infestação Predial). Outros 112 não enviaram informações ou não realizaram o monitoramento. A cidade com maior índice de infestação predial é Santa Helena, no Oeste, com IIP de 11,9%.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Secretaria da Saúde divulga novo boletim da dengue com mais 239 casos

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, publicou nesta terça-feira (15) o novo informe semanal da dengue.

Foram registradas mais 2.355 notificações da doença, com 239 novos casos, sem óbitos na última semana.

Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 21.941 notificações, 2.699 casos confirmados e nenhuma morte em decorrência da dengue.

Ao todo, 343 municípios já apresentaram notificações da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 220 possuem casos confirmados.

Continue Lendo

Saúde

“Estava sob efeito de crack e matei a vizinha Franciane estrangulada”, diz autor de homicídio em União da Vitória. Ele foi preso

Publicado

em

Policiais Civis da 4ª SDP de União da Vitória prenderam na tarde deste sábado, 12, Rafael Cordeiro Kosloski, de 36 anos, acusado de ser o autor da morte de Franciane Cristine Brixi, de 32 anos, ocorrida no dia 21 de setembro deste ano.

O corpo de Franciane foi encontrado em sua residência no dia 26 de setembro, e seu veículo havia sido subtraído, sendo localizado abandonado no bairro São Cristóvão no mesmo dia. A partir desses fatos, os policiais deduziram tratar-se de um caso de latrocínio.

Diversas evidências apontaram Rafael, que residia na casa ao lado, como o principal suspeito, levando a Polícia a solicitar sua Prisão Preventiva.

Segundo o Delegado Douglas Possebon, o trabalho de investigação foi minucioso e resultou em provas contundentes que indicavam Rafael como autor do crime. Diante dessas provas, ele confessou, afirmando: “Estava sob efeito de crack e matei a vizinha Franciane estrangulada.”

O Delegado também destacou a importância da integração entre a Polícia, o Ministério Público e o Poder Judiciário, que foram fundamentais para o avanço das investigações.

Continue Lendo

Saúde

Boletim da Secretaria da Saúde registra mais 264 casos de dengue no Paraná

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, publicou nesta terça-feira (08) o novo informe semanal da dengue. Foram registrados mais 264 casos da doença sem nenhum óbito na última semana.

Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 19.586 notificações e 2.460 casos confirmados, sem mortes.

A Labirati cuida da sua saúde!

📍Rua Major Estevão – 208 – Centro – Mallet – PR – em frente a antiga prefeitura

☎️ 42 99866-8578 | 42 3542-1001

No total, 339 municípios já apresentaram notificações da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 209 possuem casos confirmados.

OUTRAS ARBOVIROSES – Informações sobre chikungunya e zika, doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, constam nesse mesmo documento. Neste período foram confirmados sete casos de chikungunya, sendo registradas 159 notificações da doença no Estado. Com relação à zika vírus, até o momento ocorreram sete notificações.

Confira o Boletim Semanal completo AQUI. Mais informações sobre a dengue estão neste LINK

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas