Conecte-se conosco

Geral

Sicredi fica entre os melhores em projeções econômicas no Prêmio Broadcast 2024

Publicado

em

Instituição financeira cooperativa ficou em 6º lugar no ranking da Agência Estado, três posições
acima do ano passado; este é o quarto ano seguido em que o Sicredi ganha o reconhecimento.

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 8 milhões de associados, conquistou nesta
terça-feira (13/08) a sexta posição na categoria Top Geral, do Prêmio Broadcast Projeções 2024,
subindo três posições em relação ao lugar conquistado na edição de 2023. A categoria Top Geral
avalia as projeções considerando sete indicadores econômicos. Esse é o quarto ano consecutivo em
que o Sicredi recebe o reconhecimento, o qual destacou as instituições financeiras e consultorias
econômicas que mais acertaram as estimativas sobre as variáveis macroeconômicas de 2023.

Na categoria Top Geral, são analisadas as estimativas do IPCA, IGP-M, Selic, câmbio, saldo da balança
comercial, relação dívida líquida/PIB e PIB, encaminhadas por mais de 80 diferentes instituições que
realizam, periodicamente, projeções de indicadores econômicos. São consideradas na análise as
previsões feitas para os seis trimestres subsequentes e para o ano fechado.

Para economista-chefe do Sicredi, André de Nunes, premiação ratifica esforço em trabalhar análises cada vez mais precisas
Créditos: Divulgação/Sicredi

“Essa premiação ratifica nosso esforço em trabalhar análises cada vez mais precisas, evoluindo a
cada ano, o que contribui para embasar a tomada de decisões, assim como beneficia nossos
associados no dia a dia dos seus negócios”,
destacou André Nunes de Nunes, economista-chefe do
Sicredi, que representou a instituição financeira cooperativa no evento de entrega do prêmio.

A proposta do Prêmio Broadcast Projeções é reconhecer as instituições cujas projeções para os
principais indicadores econômicos do país mais se aproximam da realidade, visando estimular uma
precisão cada vez maior dos dados. A Agência Estado, por meio de uma metodologia própria, reúne
e avalia os dados fornecidos pelas empresas e corretoras inscritas, resultados de suas análises sobre
números macroeconômicos.

Neste ano, o evento teve a abertura do CEO da Broadcast, Denis Piovesan, e palestra do diretor de
Política Econômica do Banco Central, Diogo Guillen. O economista tratou sobre expectativas de
inflação no Brasil, cenários nacional e internacional, e indicadores que orientaram a Ata da última
reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), realizada em 30 e 31 de julho.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus
associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que
valoriza a participação dos mais de 8 milhões de associados, que exercem o papel de donos do
negócio. Com mais de 2.700 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados
brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não
financeiras.
Site do Sicredi: Clique aqui
Redes Sociais: Facebook |Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Local

Vendaval provoca queda de árvores, destelhamentos e falta de energia em Mallet e região

Publicado

em

Um forte vendaval registrado durante a madrugada deste domingo, dia 4 de outubro, provocou estragos em diferentes localidades do município de Mallet e também em Paulo Frontin.

Segundo relatos de moradores, o fenômeno teria ocorrido por alguns minutos, entre aproximadamente 2h40 e 3 horas da madrugada, causando a queda de árvores, destelhamentos e danos em estruturas.

Nas primeiras horas da manhã, os Brigadistas Comunitários foram acionados para atender ocorrências relacionadas à queda de árvores no interior de Mallet.

Na BR-153, na região da Colônia Dúlcio, foi necessário realizar o corte e a retirada de uma árvore que havia caído sobre a pista, comprometendo a passagem de veículos.

Na Colônia 3, outra árvore precisou ser retirada de uma estrada rural após cair e bloquear a via.

Na sequência, a equipe se deslocou até o Distrito de Dorizon, onde foi verificado um possível destelhamento em um estabelecimento comercial. A situação chamou a atenção devido ao risco para as pessoas que circulavam pelo local, principalmente porque nas proximidades havia um colégio que recebia eleitores durante as eleições de 2026.

Além do comércio, moradores de Dorizon também registraram destelhamentos em algumas residências.

Na localidade do Vicinal 9, moradores relataram outros danos provocados pelo vento, entre eles o destelhamento de barracões utilizados em estufas.

Falta de energia

O vendaval também provocou interrupções no fornecimento de energia elétrica em algumas localidades.

Durante o domingo, houve inclusive a necessidade de utilização de baterias nas urnas eletrônicas em um local de votação na Serra do Tigre, conforme informações repassadas pelo Fórum Eleitoral da Comarca de Mallet.

Também foram registradas informações de falta de energia elétrica em Paulo Frontin, igualmente associadas aos efeitos do vendaval.

Apesar dos diversos pontos atingidos, os Brigadistas Comunitários atuaram durante a manhã na retirada de árvores e na liberação das vias afetadas.

As informações sobre os estragos foram repassadas por moradores e pelas equipes que atuaram nas ocorrências.

REDAÇÃO: STUDIO W – W NOTÍCIAS – FOTOS: INTERNAUTAS

Continue Lendo

Local

LINHA DE TRANSPORTE PARA AS ELEIÇÕES – JUSTIÇA ELEITORAL DE MALLET/PR

Publicado

em

O Excelentíssimo Senhor Doutor Ítalo Mário Bazzo Júnior, Juiz da 037ª Zona Eleitoral, Mallet/PR, no exercício de suas atribuições, FAZ SABER a todos nos termos do art. 4° da Lei 6.091/74, o quadro geral de percursos e horários programados para o transporte de eleitores para o primeiro turno de votação no Município de Mallet, nas Eleições Gerais de 2026.

LINHA 1 ● MOTORISTA: Gelson Antônio Miranda Pinto

● 7:30h – Saída da Prefeitura Municipal de Mallet, passando pela Colônia 5, indo até a Escola Presidente Kennedy (Salto Braço do Potinga)

● 8:30h – saída da Escola Presidente Kennedy (Salto Braço do Potinga), indo até Palmital, passando pelo Vicinal 1 (Colônia 4), e retornando ao Salto Braço do Potinga

● 10:30h – saindo da Escola Presidente Kennedy (Salto Braço do Potinga), passando pelo Vicinal 1 indo até o Palmital, retornando pela Colônia 4 até Mallet

LINHA 2 ● MOTORISTA: Celso Iachak

● 7:30h – saída da Prefeitura Municipal de Mallet, passando pela Colônia 3, indo até a Escola Regente Feijó (Faxinal dos Trojan), e retornando até Mallet

● 9:00h – saída de Mallet, até a Escola Santa Cruz do Rio Claro, Serro Só e retornando a Mallet

● 11:00h – saída da Prefeitura de Mallet, retornando para Colônia 3 e Faxinal dos Trojan

● 13:00h – saída de Mallet, até a Escola Charqueada, retornando em seguida.

● 14:30h – saída de Mallet, retornando ao Faxinal dos Trojan e seguindo até a Escola da Santa Cruz do Rio Claro, indo até o Serro Só.

LINHA 3 ● MOTORISTA: Robson Silvestre Woitovicz

● 7:30h – saída da Prefeitura Municipal de Mallet, até Rio Claro do Sul, passando pela Colônia 3, Serra Vermelha, passando pela Travessa Sieklicki, até a Escola Estadual Adão Sobocinski.

● 9:00h – Indo até a Capela N. Sra. De Monte Claro da Colônia Duas. Retornando pela Colônia Duas até a Escola Estadual Adão Sobocinski.

● 9:30h – saída da Escola Estadual Adão Sobocinski, de Rio Claro do Sul, retornando para a colônia 3 / Serra Vermelha.

● 11:00h – saída da Escola Estadual Adão Sobocinski, de Rio Claro do Sul, retorno para Colônia Duas.

LINHA 4 ● MOTORISTA: Geraldo Ferreira

● 7:00h – saída de Mallet para Dorizon

● 7:30h – saída de Dorizon, passando pelo Vicinal 2 até a Escola do Vicinal 10 e retornando em seguida

● 9:30h – saída de Dorizon, passando pela Colônia Marcela, até a placa da Magril, retornando pela Colônia Zavada e passando pela Colônia Duas até Dorizon.

● 10:00h – retorno de Dorizon até a Escola do Vicinal 10

● 11:00h – retorno de Dorizon, passando pela Colônia Marcela e Zavada, e Colônia Duas, retornando a Mallet

● 13:00h – saída de Mallet, passando pelo Lageadinho até o Lageado de Baixo e retornando a Mallet

● 15:00h – retorno de Mallet pelo Lageadinho até o Lageado de Baixo

LINHA 5 ● MOTORISTA: Luiz Picetski

● 7:30h – saída de Mallet até a Escola Rural São Miguel, da Colônia 3 Serra Vermelha até a propriedade do Senhor Fernando Sieklicki, retornando em seguida

● 8:30h – saída de Mallet até a Capela Nossa Senhora de Monte Claro da Colônia Duas, retornando em seguida

● 9:30h – saída de Mallet retornando até a Escola da Colônia 3 Serra Vermelha

● 10:30h – saída de Mallet retornando até a Capela da Colônia Duas

LINHA 6 ● MOTORISTA: Roberto Carlos koczak

● 7:30h – saída da Prefeitura Municipal de Mallet, passando pelo Lageado de Cima e Lageado de Baixo. Retornando ás 10:00h para as comunidades.

LINHA 7 ● MOTORISTA: Luiz Mariano Kachoroski

● 7:30h – saída de Mallet, passando pela Colônia 5, Palmital, Linha Norte, Rio Claro do Sul, Colônia 4 e retornando a Mallet.

● 13:00h – saída de Mallet, passando pela Colônia 4, Rio Claro do Sul, Linha Norte, Palmital, Colônia 5, retornando para Mallet.

LINHA 8 ● MOTORISTA: Egon Ervino Fechner

● 7:30h – saída de Mallet, passando pela Colônia Dúlcio, pelo Rio Bonito, retornando a Mallet.

● 10:00h – Saída da Prefeitura Municipal de Mallet, retornando para as mesmas comunidades

Ítalo Mário Bazzo Júnior

Juiz Eleitoral da 037ª Zona Eleitoral

Continue Lendo

Local

HOMEM É PRESO EM MALLET APÓS AGREDIR CONVIVENTE DURANTE OCORRÊNCIA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Publicado

em

Uma ocorrência de violência doméstica terminou com a prisão de um homem na madrugada deste sábado, 3 de outubro, no bairro Eldorado, em Mallet.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe da RPA foi acionada inicialmente para atender a uma situação de briga de casal. No local, a vítima relatou aos policiais que participava de uma confraternização com o convivente e que, após o término do evento, ambos retornaram para a residência.

Segundo o relato, já em casa, o homem teria demonstrado ciúmes em razão de situações ocorridas durante a confraternização. Ele teria ficado alterado e desferido socos contra um aparelho de televisão pertencente à vítima, causando danos ao equipamento.

Ainda conforme a vítima, após danificar a televisão, o homem teria ido em sua direção e puxado seus cabelos. Na sequência, ele deixou a residência e tomou rumo ignorado.

A equipe policial realizou buscas nas proximidades, mas inicialmente não conseguiu localizá-lo. Posteriormente, os policiais foram novamente acionados após a vítima informar que o homem havia retornado à residência.

Os policiais deslocaram-se imediatamente até o endereço, onde realizaram a abordagem. O indivíduo recebeu voz de prisão e, posteriormente, foi encaminhado à 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar informou ainda que a vítima já havia solicitado anteriormente uma medida protetiva de urgência contra o homem, mas, à época, optou por retirar a medida por acreditar que ele havia mudado seu comportamento.

FONTE: 27º BPM DE UNIÃO DA VITÓRIA

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas