Conecte-se conosco

Policial

Taxistas fazem manifesto pedindo por justiça para colega assassinado. Delegado traz mais detalhes sobre o caso

Publicado

em

Taxistas de Canoinhas fizeram um buzinaço na manhã desta quarta-feira, 28. Eles passaram pelas ruas principais da cidade e se dirigiram ao Centro de Velórios Unissel, em frente ao Cemitério Municipal, onde o corpo de Aloir Jankovski, 64 anos, estava sendo velado.

Aloir foi assassinado com pelo menos oito facadas durante um assalto na noite de segunda-feira, 26 de agosto, ao fazer uma corrida de Canoinhas a Bela Vista do Toldo a pedido de três adolescentes. Os três foram detidos com o carro do taxista na mesma noite na cidade de Joinville.

Segundo o delegado Darci Nadal Junior, que assumiu o inquérito, os três menores permanecem apreendidos na Delegacia de Joinville, mas devem ser trazidos para Canoinhas, onde serão apresentados ao Ministério Público. Eles devem ser indiciados pela prática de ato infracional análogo ao latrocínio.

Menores infratores, via de regra, são levados a uma fundação de reeducação onde podem ficar pelo tempo máximo de três anos. Ao completarem 18 anos a ficha criminal deles é limpa automaticamente.

O mais velho deles, de 17 anos, possui passagens criminais por furto e por corromper ou facilitar a corrupção de menores de 18 anos, seja induzindo-os a cometer infrações penais ou praticando atos ilegais com eles.

Os outros dois têm 16 anos. O primeiro, que é de Itajaí, tem ocorrências envolvendo estupro de vulnerável, tráfico de drogas, cumprimento de mandado de busca e apreensão, e ameaça. Já o outro de 16 anos não possui histórico criminal registrado.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Militar prende indivíduo por tráfico de drogas após fuga em Paula Freitas

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Paula Freitas estava em patrulhamento quando visualizou um indivíduo conduzindo motocicleta e realizando ultrapassagem em local proibido.

Ao receber ordem de abordagem, o condutor desobedeceu e empreendeu fuga, sendo realizado acompanhamento tático. O caso foi registrado na área central do municipio por volta das 18h30min desse sábado (24).

Durante a fuga, o indivíduo perdeu o controle da motocicleta, colidiu contra um canteiro lateral e tentou evadir-se a pé, sendo alcançado pela equipe. Em busca no veículo, foram localizadas, sob o banco da motocicleta, porções de substância análoga à maconha e à cocaína.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao masculino, com leitura de seus direitos constitucionais, sendo encaminhado à 4a sdp para as providências cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar cumpre mandado de prisão em União da Vitória

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de União da Vitória visualizou um indivíduo com mandado de prisão em aberto pelo crime de furto durante patrulhamento ostensivo no Distrito de São Cristovão por volta das 189 horas desse sábado (24).

Diante disso, foi realizada a abordagem e identificação, sendo o indivíduo cientificado do mandado e encaminhado ao DEPEN de União da Vitória para as providências cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em São Mateus do Sul poucas horas após ciência de decisão judicial

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná por meio da 3ª Subdivisão Policial (SDP), deu cumprimento, na noite desta sexta-feira (23), a um mandado de prisão expedido pela Justiça da comarca de São Mateus do Sul.

Após tomar conhecimento da decisão judicial, a equipe policial iniciou diligências imediatas e, em aproximadamente duas horas, localizou o indivíduo em uma igreja situada na Rua Ivan Ulbrich, bairro Vila Prohmann, neste município.

No local, o homem foi devidamente identificado e cientificado acerca da existência do mandado de prisão expedido nos autos em seu desfavor. A prisão foi realizada sem resistência.

Após o cumprimento do mandado, o detido foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal para a realização de exame de lesões corporais e, na sequência, entregue na Cadeia Pública de São Mateus do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Paraná destaca a pronta atuação da equipe, que possibilitou o rápido cumprimento da ordem judicial, reforçando o compromisso da instituição com a efetividade das decisões judiciais e com a segurança da população.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas