Conecte-se conosco

Local

Alunos da Escola Santa Terezinha vivenciam processo eleitoral com uso de ferramentas digitais

Publicado

em

A Escola Municipal Santa Terezinha, de Mallet, desenvolveu como proposta do mês de outubro uma atividade criativa e interessante, ligada diretamente ao uso de tecnologia em sala de aula.

Os alunos do 3º ano, sob a orientação da professora Cléia Scheliga Rodrigues, e os discentes do 5º ano, com a professora Juliane Scotnicci, mergulharam no processo eleitoral ao lançarem seus candidatos e propostas para a escola.

Com uma eleição onde todos puderam votar utilizando-se do aplicativo e ação sugerida no curso do Educa Juntos, no qual as atividades propostas sugerem o manuseio da urna eletrônica e demais componentes/artefatos que são utilizados no processo eleitoral (título de eleitor, cartazes e cédulas dos candidatos), os alunos experimentaram na prática a democracia e a importância de escolher representantes.

Esse projeto não só explicou como funciona uma eleição, mas também destacou o papel essencial que cada cidadão desempenha na construção de uma sociedade mais justa e participativa.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Local

Acusado de tentativa de homicídio na Avenida João Pessoa em 2023 vai a julgamento em Mallet

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 12 de março, a partir das 9h, será realizado no Fórum Desembargador José Henrique de Santa Rita, em Mallet, o julgamento de um caso de tentativa de homicídio ocorrido no município no ano de 2023.

De acordo com denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Paraná, o réu Rivaldo Junior de Oliveira é acusado de tentar matar Luís Matheus Pessi Szczypkoski.

O crime foi enquadrado no artigo 121 do Código Penal, combinado com o artigo 14, inciso II, que trata da tentativa de homicídio.
Conforme consta na denúncia, o fato teria ocorrido no dia 21 de setembro de 2023, por volta das 23h08, na Avenida João Pessoa, na região central de Mallet, nas proximidades da Câmara de Vereadores.

Na ocasião, o acusado teria desferido golpes com uma arma branca contra a vítima.
O caso será analisado pelo Tribunal do Júri, órgão responsável por julgar crimes dolosos contra a vida. Durante a sessão, os jurados irão avaliar as provas e os argumentos apresentados tanto pela acusação quanto pela defesa antes de chegar a uma decisão.


A legislação brasileira assegura ao acusado o direito à presunção de inocência até que haja uma decisão definitiva da Justiça.


A equipe de reportagem da Studio W TV acompanhará o julgamento diretamente do Fórum de Mallet trazendo flashes ao vivo ao longo do dia com atualizações sobre o andamento da sessão. No Jornal W Notícias, você confere posteriormente todas as informações e o desfecho deste caso.

Continue Lendo

Local

Capotamento é registrado na BR-153 na localidade de Vera Cruz, em Mallet

Publicado

em

Um capotamento foi registrado no início da noite desta terça-feira (10) na BR-153, nas proximidades do km 378, na localidade de Vera Cruz, no município de Mallet.

De acordo com as informações, o acidente ocorreu por volta das 18h45. Os Brigadistas Comunitários de Mallet foram acionados pela central do Corpo de Bombeiros Militar de Irati para atender à ocorrência.

Imediatamente, a equipe de brigadistas, juntamente com a ambulância de plantão do município de Mallet, deslocou-se até o local para prestar atendimento. No entanto, ao chegarem, a vítima recusou atendimento médico, informando que estava bem.

Também esteve presente no local o 1º Sargento Joaquim Pacholok, do Corpo de Bombeiros Militar, que prestou orientações ao condutor e permaneceu no local até a chegada de familiares.

O veículo envolvido no acidente é uma Renault/Duster com placas padrão Mercosul.

Segundo relato do motorista, ele seguia de Mallet com destino à cidade de Irati quando uma das rodas dianteiras do veículo travou repentinamente. Com isso, ele acabou perdendo o controle da direção, saindo da pista e atravessando para o lado oposto da rodovia, onde o veículo acabou capotando.

Apesar do susto e dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

Informações da Redação do W Notícias / Studio W

Continue Lendo

Local

Mulher morre após ser atropelada na Avenida dos Ferroviários, em Mallet

Publicado

em

Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde desta segunda-feira (2), na Avenida dos Ferroviários, região central de Mallet. A ocorrência foi atendida por volta das 15h55.

Equipes dos Brigadistas Comunitários de Mallet, com apoio da ambulância de plantão, deslocaram-se rapidamente ao local, porém a vítima — uma ciclista — já estava em óbito quando o socorro chegou.

De acordo com as informações apuradas, a ciclista teria sido atropelada possivelmente por um caminhão que trafegava pela avenida. A área foi isolada pela Polícia Militar do Paraná, por meio do 3º Pelotão de Mallet, garantindo a segurança dos profissionais que atuavam no atendimento e na preservação do local.

Não houve testemunhas do acidente. Imagens de câmeras de segurança de imóveis e estabelecimentos comerciais próximos serão analisadas para auxiliar na investigação. Em entrevista no local à reportagem da Studio W, o 1º sargento Joaquim Pacholok, do Corpo de Bombeiros de Irati e responsável pelos brigadistas comunitários de Mallet, afirmou que a hipótese de atropelamento por veículo pesado é considerada, já que não foram encontrados vestígios de colisão envolvendo automóvel e os ferimentos indicam impacto compatível com rodado de caminhão.

A Polícia Científica do Paraná e os Policiais da 10ª DRP de Mallet, realizaram os procedimentos de praxe para coleta de evidências que possam esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

No mesmo trecho da Avenida dos Ferroviários, em 11 de fevereiro, foi registrado outro acidente envolvendo um ciclista e uma motocicleta, o que reforça a preocupação com a segurança viária no local. A via concentra intenso tráfego de caminhões, por dar acesso a grandes empresas do município, com circulação ao longo de 24 horas.

A vítima foi identificada como Fabiana Aparecida Przybicz, de 32 anos. Ela deixa dois filhos e o esposo.

Informação e Fotos: Redação da Studio W

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas