Conecte-se conosco

Policial

PCPR finaliza inquérito e indicia responsáveis pela venda de azeites de oliva doados pela Ceasa

Publicado

em

Foto: Fábio Dias/EPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou, nesta segunda-feira (25), três pessoas pela indevida comercialização de azeites de oliva doados pela Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa) em Curitiba. Tais itens faziam parte de um lote de produtos destinados a 155 instituições e hospitais do Paraná.

As investigações iniciaram quando a PCPR foi informada que produtos doados pelo Projeto Banco de Alimentos, do Ceasa, estariam sendo indevidamente comercializados em um mercado no Centro da Capital.

Conforme apurado, esses azeites faziam parte de um grande lote de produtos que foram doados para instituições e hospitais de todo o Estado e possuíam, colados em cada rótulo, a advertência “Doação – Proibida a venda”.

Em diligência ao local dos fatos, foi constatado que haviam diversos azeites à venda, e que possuíam sinais evidentes de que alguma etiqueta havia sido descolada dos rótulos, além disso também foi localizada uma embalagem que ainda possuía a advertência original.

Foi possível constatar que a ONG havia recebido um total de 192 unidades de azeite de oliva, das quais aproximadamente 84 foram indevidamente comercializadas pelo valor de R$ 605 ao estabelecimento comercial.

Segundo o delegado da PCPR Fabiano Oliveira, os responsáveis pelo mercado que comercializava os produtos foram indiciados por crime contra o consumidor, em razão do produto ter sido comercializado como “extravirgem”, o que caracterizou uma afirmação falsa ou enganosa sobre a característica e a qualidade do produto, bem como pelo crime de receptação qualificada, já que estavam vendendo e expondo à venda produtos de origem criminosa, no contexto de atividade comercial.

“O presidente da ONG foi também indiciado por crime contra o consumidor, uma vez que contribuiu para a comercialização indevida dos produtos com informações falsas ou enganosas sobre sua característica e qualidade, bem como pelo crime de peculato, pois as pessoas responsáveis por entidades paraestatais são consideradas servidores públicos para fins penais, conforme a lei brasileira, ainda mais quando recebem recursos ou bens doados pelo Poder Público”, explica.

O inquérito policial foi enviado ao Ministério Público.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em São Mateus do Sul poucas horas após ciência de decisão judicial

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná por meio da 3ª Subdivisão Policial (SDP), deu cumprimento, na noite desta sexta-feira (23), a um mandado de prisão expedido pela Justiça da comarca de São Mateus do Sul.

Após tomar conhecimento da decisão judicial, a equipe policial iniciou diligências imediatas e, em aproximadamente duas horas, localizou o indivíduo em uma igreja situada na Rua Ivan Ulbrich, bairro Vila Prohmann, neste município.

No local, o homem foi devidamente identificado e cientificado acerca da existência do mandado de prisão expedido nos autos em seu desfavor. A prisão foi realizada sem resistência.

Após o cumprimento do mandado, o detido foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal para a realização de exame de lesões corporais e, na sequência, entregue na Cadeia Pública de São Mateus do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Paraná destaca a pronta atuação da equipe, que possibilitou o rápido cumprimento da ordem judicial, reforçando o compromisso da instituição com a efetividade das decisões judiciais e com a segurança da população.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Mateus do Sul

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de São Mateus do Sul estava em patrulhamento no bairro Vila Nova por volta das 09h30min dessa sexta-feira (23), momento que abordou um homem suspeito, que ao perceber a presença policial tentou apressar o passo, como também ser indicado em denúncia prévia de tráfico de drogas.

Embora nada ilícito tenha sido encontrado na busca pessoal, o abordado admitiu a posse de entorpecentes e indicou os locais onde a droga estava armazenada, em duas residências no mesmo
terreno.

Após buscas, foram apreendidos cerca de 1,48 quilo de substância análoga à maconha, além de uma balança de precisão e dinheiro em espécie. O suspeito confessou que a droga era destinada à venda.

Diante dos fatos, o mesmo foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

Continue Lendo

Policial

Casal é preso por tráfico de drogas em General Carneiro

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de General Carneiro realizou patrulhamentos pelo bairro Santa Lídia após denúncia anônima sobre possível tráfico de drogas nas proximidades de uma escola.

Os policiais realizaram diligências e abordou um veículo suspeito por volta das 05h50min da madrugada dessa sexta-feira (23).

Durante a revista veicular, foi apreendida pouco mais de 1 quilo de substância análoga à maconha.

Diante dos fatos, um casal foi presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à
delegacia para as providências cabíveis.

Uma criança que estava no veículo ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas