Em Prudentópolis, na manhã desta terça-feira (04-02), por volta das 10h30min, um homem de 40 anos foi preso por posse irregular de armas de fogo e munições. A ação ocorreu na área rural, mais precisamente na Linha Rio da Areia, após solicitação dos Oficiais de Justiça para o cumprimento de um Mandado de Reintegração/Manutenção de Posse, expedido pela Vara Cível de Prudentópolis.
A equipe policial se deslocou até o local para cumprir a ordem judicial e, ao fazer contato com o homem, ele inicialmente acatou a ordem, alegando que entraria na residência para pegar alguns pertences. No entanto, sua atitude gerou suspeitas entre os policiais, levantando a possibilidade de uma tentativa de fuga.
Durante a abordagem, ao contornar o imóvel, os policiais avistaram o homem atrás de uma chaminé, na parte externa da residência, portando uma arma de fogo. Ele estava com um rifle calibre 22, carregado, destravado e em posição pronta para disparo, além de uma espingarda calibre 36, desmuniciada, ao seu lado.
Após a abordagem e a confirmação da situação, o suspeito foi questionado sobre outros materiais ilícitos, indicando os locais onde estavam armazenados diversos itens. Durante a busca domiciliar autorizada, foram encontrados:
03 cartuchos intactos de calibre 36;
01 cartucho deflagrado de calibre 36;
01 cartucho intacto de calibre 32;
03 frascos de pólvora negra parcialmente usada;
02 cartuchos vazios de espingarda calibre 16;
10 munições de calibre 22 (sendo 09 picotadas e 02 intactas);
01 frasco de pólvora branca parcialmente usada;
02 frascos de chumbo parcialmente usados;
120 espoletas.
Além disso, foram apreendidas as seguintes armas:
Uma espingarda calibre 36, marca CBC;
Um rifle calibre 22, marca Rossi, adaptado com a ponta do cano para uso de silenciador e capacidade para um tiro;
Uma carabina de pressão 4.5.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde os procedimentos legais foram tomados. A apreensão de armas e munições ilegais e a rápida ação policial evidenciam a importância do cumprimento da lei e da segurança pública na região.
A Polícia Civil do Paraná por meio da 3ª Subdivisão Policial (SDP), deu cumprimento, na noite desta sexta-feira (23), a um mandado de prisão expedido pela Justiça da comarca de São Mateus do Sul.
Após tomar conhecimento da decisão judicial, a equipe policial iniciou diligências imediatas e, em aproximadamente duas horas, localizou o indivíduo em uma igreja situada na Rua Ivan Ulbrich, bairro Vila Prohmann, neste município.
No local, o homem foi devidamente identificado e cientificado acerca da existência do mandado de prisão expedido nos autos em seu desfavor. A prisão foi realizada sem resistência.
Após o cumprimento do mandado, o detido foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal para a realização de exame de lesões corporais e, na sequência, entregue na Cadeia Pública de São Mateus do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Paraná destaca a pronta atuação da equipe, que possibilitou o rápido cumprimento da ordem judicial, reforçando o compromisso da instituição com a efetividade das decisões judiciais e com a segurança da população.
A equipe da Polícia Militar de São Mateus do Sul estava em patrulhamento no bairro Vila Nova por volta das 09h30min dessa sexta-feira (23), momento que abordou um homem suspeito, que ao perceber a presença policial tentou apressar o passo, como também ser indicado em denúncia prévia de tráfico de drogas.
Embora nada ilícito tenha sido encontrado na busca pessoal, o abordado admitiu a posse de entorpecentes e indicou os locais onde a droga estava armazenada, em duas residências no mesmo terreno.
Após buscas, foram apreendidos cerca de 1,48 quilo de substância análoga à maconha, além de uma balança de precisão e dinheiro em espécie. O suspeito confessou que a droga era destinada à venda.
Diante dos fatos, o mesmo foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
A equipe da Polícia Militar de General Carneiro realizou patrulhamentos pelo bairro Santa Lídia após denúncia anônima sobre possível tráfico de drogas nas proximidades de uma escola.
Os policiais realizaram diligências e abordou um veículo suspeito por volta das 05h50min da madrugada dessa sexta-feira (23).
Durante a revista veicular, foi apreendida pouco mais de 1 quilo de substância análoga à maconha.
Diante dos fatos, um casal foi presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à delegacia para as providências cabíveis.
Uma criança que estava no veículo ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar.