Conecte-se conosco

Policial

DIC de Porto União apreende armas em esconderijo de autor de homicídio

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 13 de março, os agentes da DIC, acompanhados do setor de investigação da delegacia de Porto União e policiais civis de Irineópolis, realizaram buscas na localidade e após encontrar o local indicado como sendo esconderijo do foragido, localizaram o material apreendido.

Após longo trabalho de monitoramento do setor de Ciber investigação da Divisão de Investigação Criminal de Porto União, descobriu-se que o autor do último homicídio ocorrido na cidade de Porto União frequentemente se escondia em uma propriedade no interior de Irineópolis na localidade conhecido como Campina dos Pinto.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Suspeitos de golpe do falso mecânico em Guarapuava são presos pela PRF

Publicado

em

(Foto: PRF).

Dois homens suspeitos de aplicar o chamado “golpe do falso mecânico”, com registros de vítimas em Guarapuava, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma ação integrada com a Polícia Civil do Paraná (PCPR). A abordagem ocorreu na tarde de quinta-feira (5), na BR-277, no município de Céu Azul, no Oeste do estado.

A prisão foi resultado de um trabalho de investigação que apontava a atuação da dupla em diferentes cidades paranaenses, entre elas Guarapuava, Maringá e Campo Mourão. O veículo utilizado pelos suspeitos já havia sido identificado em ocorrências de estelionato registradas nesses municípios.

A localização do automóvel foi possível após troca de informações entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal de Maringá. Com os dados em mãos, equipes da PRF iniciaram buscas e localizaram o carro na rodovia, realizando a abordagem.

Durante o procedimento, uma vítima reconheceu os dois homens como autores do golpe. Eles têm 23 e 28 anos.

Como funcionava o golpe

Segundo as investigações, os suspeitos abordavam motoristas em vias públicas alegando que o veículo apresentava algum problema mecânico, geralmente um suposto vazamento de óleo.

Em seguida, ofereciam ajuda e simulavam um conserto rápido, apresentando-se como mecânicos. Após o falso serviço, solicitavam o pagamento com cartão bancário.

Nesse momento, realizavam a troca do cartão da vítima por outro semelhante, geralmente raspado. Com o cartão verdadeiro em mãos, os criminosos realizavam compras e saques sem que o proprietário percebesse imediatamente.

A polícia aponta que mulheres e idosos eram os principais alvos do golpe.

Materiais apreendidos

No interior do veículo, os policiais encontraram diversos objetos que indicam a prática do crime, entre eles quatro máquinas de cartão, três celulares, dois cartões bancários raspados e R$ 4.927 em dinheiro.

Também foram localizados uniformes e ferramentas utilizadas para dar aparência de serviço mecânico e aumentar a credibilidade da abordagem.

Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Cascavel, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas, incluindo casos registrados em Guarapuava.

Redação: Portal V.Vale

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar cumpre mandado de prisão após denuncia do Forúm Municipal de São João do Triunfo

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de São João do Triunfo foi acionada por um servidor do Fórum Municipal após a informação de que um homem com mandado de prisão em aberto estaria no local.

Diante da denúncia, a guarnição deslocou-se para averiguar a situação que ocorreu na área central por volta das 13 horas dessa sexta-feira (06).

No local, foi realizada a abordagem do indivíduo indicado e feita a consulta de seus dados nos sistemas policiais. Durante a verificação, foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

Diante da confirmação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido pela equipe até a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Motocicleta furtada é recuperada pela Polícia Militar antes mesmo da vítima perceber o crime em União da Vitória

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de União da Vitória foi acionada após denúncia de que um homem, sem camiseta e descalço empurrava uma motocicleta no bairro São Basilio Magno por volta das 20h30min dessa sexta-feira (06).

Durante o patrulhamento nas proximidades a guarnição visualizou um homem com as mesmas características ao lado de uma motocicleta de cor azul em via pública. O suspeito tentou fugir, sendo acompanhado e contido alguns metros adiante.

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele. Questionado sobre a motocicleta, o abordado não soube informar sua procedência.

Diante da atitude suspeita, da tentativa de fuga e da situação envolvendo a motocicleta, o homem foi encaminhado apresentada na Delegacia de Polícia Civil.

Durante os procedimentos, a equipe Policial recebeu a informações de que havia sido registrado um boletim de furto de motocicleta com características compatíveis.

Após a checagem dos dados, foi confirmado que o veículo abordado se tratava do objeto furtado, sendo recuperado antes mesmo que a vítima percebesse a subtração.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas