Conecte-se conosco

Policial

Motorista embriagado é detido após abordagem em Imbituva

Publicado

em

A equipe policial em patrulhamento, no domingo (16), por volta das 16h45, pelos bairros de Imbituva, estava em patrulhamento pelo bairro Miraluz, quando foi observado um veículo e seu condutor com atitudes suspeitas, como frear bruscamente e errar as marchas.

Vale ressaltar que no momento da abordagem, na rua citada, encontrava-se inúmeras pessoas e crianças brincando em via pública, algo que não foi respeitado pelo condutor. Desta forma foi realizada a abordagem, onde o motorista e o passageiro foram devidamente identificados, desde o início notou-se que os dois ocupantes estavam apresentando odor etílico, andar cambaleante e fala enrolada, além de assim que abordados, ambos apresentaram extrema dificuldade em desembarcar do veículo.

Sendo assim, foi solicitado que as partes acompanhassem a equipe até a sede do 3º Pelotão, para realização do teste do etilômetro e maiores esclarecimentos. Nesse ínterim foi também verificado o veículo, o qual possui-a pendências administrativas e último licenciamento sendo do ano de 2018, conforme consulta em sistema interno.

Já no local, o motorista foi submetido ao teste, obtendo o resultado de 1,28mg/l, confirmando suspeita. Na sequência, foi confeccionado o boletim de ocorrência, liberado o passageiro e solicitado que o autor acompanhasse a equipe até o pronto atendimento da cidade, para realização do laudo de lesão e posteriormente até a Delegacia de Irati, para execução das medidas cabíveis. O veículo conduzido pelo motorista foi recolhido ao pátio do 3° Pelotão da Polícia Militar de Imbituva.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Militar fez a condução de usuário de drogas para termo circunstanciado em União da Vitória

Publicado

em

Durante patrulhamento, a equipe ROCAM por meio da Polícia Militar de União da Vitória abordou dois homens em atitude suspeita em praça pública na área central por volta das 13h30min dessa segunda-feira (20).

Nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal, porém, nas proximidades, foi localizada pequena quantidade de maconha, assumida por um dos abordados.

Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado para lavratura de termo circunstanciado por porte de droga para consumo pessoal.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar prende dois homens por violência doméstica em União da Vitória

Publicado

em

A equipe Polícia Militar de União da Vitória foi acionada para dois atendimentos de situações de
violência doméstica, ambos no distrito de São Cristóvão.

O primeiro caso ocorreu por volta das 17h45min dessa segunda-feira (20), foi constatado que um homem em estado de embriaguez, ameaçava sua companheira.

Diante da situação, o autor foi detido e encaminhado à delegacia policial para as medidas cabíveis.

A equipe policial foi acionada para atendimento de ocorrência de violência doméstica por volta das 02h15min dessa segunda-feira (21).

A vítima relatou que seu ex-convivente, em estado de embriaguez, se recusava a deixar a residência, além de tentar agredi-la, proferiu ameaças e causou danos materiais.

Diante da situação, o masculino foi preso e encaminhado à delegacia policial para as medidas cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Homem é detido em Paula Freitas após tentativa de atropelamento e ameaças contra companheira

Publicado

em

A Polícia Militar efetuou a prisão de um homem na madrugada de domingo (19), na localidade de Rondinha, em Paula Freitas, após uma ocorrência de violência doméstica em um ambiente de trabalho.

O caso, registrado por volta de 01h30, mobilizou guarnições locais após relatos de que o suspeito estaria ameaçando a integridade física de sua convivente e sendo contido por terceiros.

Segundo informações contidas no boletim de ocorrência, a vítima trabalhava no momento em que o agressor chegou ao local.

Ela relatou aos policiais que o companheiro apresenta um histórico de comportamentos agressivos e que, durante o episódio, ele teria tentado avançar com o veículo em sua direção, o que gerou pânico entre os presentes.

A intervenção de colegas de trabalho da mulher foi decisiva para interromper a ação e manter o indivíduo imobilizado até a chegada da viatura.

Ao ser questionado pela autoridade policial, o homem apresentou sua versão dos fatos, atribuindo o conflito a um desentendimento motivado por ciúmes.

Ele admitiu ter se exaltado após a companheira recusar-se a entrar no automóvel, mas minimizou a gravidade da abordagem, alegando que apenas insistiu para que ela o acompanhasse.

O clima de tensão e o relato de medo por parte da vítima fundamentaram a voz de prisão dada pela equipe policial. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia para o registro do auto de prisão em flagrante e a realização dos procedimentos periciais necessários.

O episódio reforça o debate sobre a segurança da mulher em seus ambientes cotidianos e a importância da intervenção rápida de testemunhas em casos de flagrante desrespeito à Lei Maria Penha.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas