Conecte-se conosco

Policial

CONFUSÃO EM PARTIDA DE FUTEBOL TERMINA EM TUMULTO FERIDO E PRISÕES EM IRATI

Publicado

em

A GUARDA MUNICIPAL RELATA QUE OS ACONTECIMENTOS TIVERAM INÍCIO COM O LANÇAMENTO DE UM OBJETO EM DIREÇÃO AO TÉCNICO DE UMA DAS EQUIPES DO JOGO.

CONFORME ORDEM DE SERVIÇO REFERENTE A OFÍCIO ENCAMINHADO PELA SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER REFERENTE A PARTIDA FINAL DO CAMPEONATO INTERBAIRROS QUE OCORREU NO ÚLTIMO SÁBADO 10/05, NO ESTÁDIO FIORAVANTE SLAVIEIRO EM ANEXO AO CLUBE ATLÉTICO UNIÃO OLÍMPICO.

ÀS EQUIPES DESLOCARAM AO LOCAL SENDO QUE DURANTE A REALIZAÇÃO DA PARTIDA NÃO HOUVE ALTERAÇOES,PORÉM APÓS A EQUIPE DO NHAPINDAZAL SE SAGRAR CAMPEÃ DO CAMPEONATO APÓS VITÓRIA NOS PÊNALTIS,UM CIDADÃO QUE NÃO PODE SER IDENTIFICADO NO MOMENTO,LANÇOU UMA GARRAFA DE CERVEJA LONG NECK EM DIREÇÃO AO CAMPO ATINGINDO A CABEÇA DO INTEGRANTE DA EQUIPE DO RIO BONITO.

FOI RELATADO POR POPULARES QUE O AUTOR TRAJAVA CAMISETA VERDE E BONÉ PRETO,MAS NÃO PODE SER IDENTIFICADO,PORÉM INICIOU UM TUMULTO,ONDE ALGUNS TORCEDORES TENTARAM INVESTIR CONTRA AS EQUIPES,SENDO NECESSÁRIO INTERVENÇÃO ,GM,RPA E ROTAM,CONFORME BOU FEITO NA DP ATO CONTÍNUO FOI VERIFICADO QUE A VITIMA SE DIRIGIU A ARQUIBANCADA NA TENTATIVA DE IDENTIFICAR O AUTOR DO LANÇAMENTO DA GARRAFA ,FOI ACOMPANHADO O MESMO PARA GARANTIR A SEGURANÇA,SENDO QUE APÓS POPULARES INDICAREM QUEM SERIA O SUPOSTO AUTOR, COM AS CARACTERÍSTICAS INFORMADAS,CAMISETA VERDE,A EQUIPE SE DIRIGIU AO MESMO,MOMENTO QUE SE INICIOU UM TUMULTO,ONDE ALGUNS INFORMARAM QUE NÃO SERIA ESSE O AUTOR,E VIERAM A TENTAR INVESTIR CONTRA A EQUIPE DA GUARDA MUNICIPAL,SENDO NECESSÁRIO VERBALIZAÇÃO, E CONTENÇÃO DE UM DELES,ONDE MAIS ALGUNS VIERAM A TENTAR VIR EM DIREÇÃO AS EQUIPES,SENDO NECESSÁRIOS 04 DISPAROS EM DIREÇÃO AO SOLO COM A ESPINGARDA CALIBRE 12,NÚMERO DE SÉRIE AOK4150279,COM MUNIÇÕES ANTI MOTIM COM BAGOS PLÁSTICOS 70 MM,PELO OPERADOR.

NESSE MOMENTO CHEGOU NAS ARQUIBANCADAS AS EQUIPES RPA E ROTAM PARA DAR APOIO E FOI DISPERSADOS OS TORCEDORES DO LOCAL, MOMENTO QUE UM DOS TORCEDORES QUE JÁ HAVIA SIDO CONTIDO ANTERIORMENTE COMEÇOU A PROFERIR PALAVRAS DE DESRESPEITO CONTRA A PM SENDO UTILIZADO TÉCNICAS PARA DISPERSÃO E POSTERIOR ENCAMINHAMENTO.

JÁ PRÓXIMO AO CAMPO , ENQUANTO O CIDADÃO ERA CONDUZIDO HOUVE UMA TENTATIVA DE INVESTIDA POR UM TORCEDOR QUE FOI CONTIDO PELA EQUIPE ROTAM,CONFORME BOU JÁ MENCIONADO ,SENDO UTILIZADO O ESPARGIDOR LACRIMOGÊNIO PELA GM PARA EVITAR NOVA INVESTIDA DE ALGUNS, E AINDA 03 DISPAROS DE CALIBRE 12 EM DIREÇÃO AO SOLO PELO OPERADOR .

APÓS 02 ENVOLVIDOS SEREM ENCAMINHADOS NO COMPARTIMENTO DESTINADO A PESSOAS PRIVADAS DE LIBERDADE,UM TERCEIRO CIDADÃO NA TENTATIVA DE POSSIVELMENTE ACESSAR O COMPARTIMENTO,FOI ENTRADO EM LUTA CORPORAL PARA EVITAR SENDO QUE 02 AGENTES DA POLÍCIA(ROTAM) ESTAVAM CONTENDO O MESMO ,O OPERADOR DA ARMA VEIO A EFETUAR 01 DISPARO QUE ATINGIU O TÓRAX DO SENHOR CAUSANDO LESÃO,CONFORME LAUDO E FOI ENCAMINHADO PELO SAMU PARA ATENDIMENTO INICIAL NO PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL DE IRATI E POSTERIORMENTE ENCAMINHADO A SANTA CASA DE IRATI PARA DEMAIS PROCEDIMENTOS.

ALÉM DOS DETIDOS, TIVERAM OUTROS ENVOLVIDOS NO TUMULTO, INCLUINDO JOGADORES UNIFORMIZADOS, QUE PERPETRARAM AGRESSÕES DIRECIONADAS AOS MILITARES E A VIATURA, INVESTINDO DIRETAMENTE CONTRA A INTEGRIDADE FISICA DAS EQUIPES, OS QUAIS NÃO FOI POSSÍVEL GERAR IDENTIFICAÇÃO

Boletim de ocorrência da Polícia Militar

Por volta de 17h30 equipe realizava policiamento em um estadio de futebol no bairro Centro, onde ocorria evento futebolístico, sendo que ao final da partida um dos integrantes de uma das equipes que estava no banco de reservas foi atingido na cabeça por uma garrafa de cerveja, que autor estaria entre os torcedores e trajava camiseta verde e boné preto, se evadindo do local logo na sequência, não sendo possível a sua identificação.

Salienta-se que após estes fatos iniciou-se um tumulto na tentativa de identificação do autor, sendo necessário intervenção das equipes RPA, ROTAM E GUARDA MUNICIPAL.

As equipes ROTAM e RPA davam cumprimento a ordem de serviço em um evento futebolístico, quando teve inicio uma confusão generalizada na arquibancada, onde diversas pessoas entraram em rixa , sendo necessária a intervenção por parte das equipes, onde os envolvidos não acatavam ordens Policiais sendo necessário o uso de espargidores e bastões para dispersar os envolvidos. Também fez-se necessário disparos de munição menos letal para dispersão dos envolvidos.

No local ainda encontrava-se uma guarnição da guarda municipal onde estes também efetuaram disparos com munição menos letal.

No local foi feito a prisão de três envolvidos sendo um encaminhado ao pronto atendimento para avaliação médica, os outros dois presos encaminhados para a delegacia de policia civil para os procedimentos cabíveis.

Nota de Repúdio e esclarecimento

O clube Atlético União Olímpico, através das mídias sociais, vem por meio desta repudiar de forma veemente a atitude de um torcedor, pelo arremesso de uma garrafa após término da partida pela final do Interbairros de 2025 (Rio Bonito x Nhapindazal) no último sábado 10/05, na ocasião o técnico da equipe do Rio Bonito foi atingido, e após o ocorrido desencadeou-se uma confusão generalizada.

E esclarecemos que o clube NÃO tem responsabilidade pelo ocorrido, uma vez que o campo é cedido para a prefeitura municipal/secretaria de esportes do município para os eventos esportivos, e é o organizador que assume a questão de segurança dos eventos, entretanto no dia do evento pudemos perceber que tinhamos policiamento e a guarda municipal tambem estava presente assim como manda o protocolo, de tal forma o que era para ser feito foi tanto por parte do clube como da secretaria de esportes, e o confronto foi entre as forças de segurança e os que ocasionaram a confusão.

Diante do ocorrido, a diretoria em conjunto definiu em não liberar mais a entrada de veículos de não associados em dias de jogos, fica proibida a entrada de bebidas e outros artefatos.

Os diretores pensam que as competições esportivas são ferramentas de lazer e bem estar das pessoas, e nada justifica comportamento de agressividade, balbúrdia e depredação de patrimônio num evento, ainda mais em uma final de competição.

Administração do Clube

INFORMAÇÕES GM DE IRATI
IMAGEM REPRODUÇÃO
COLABORAÇÃO REPÓRTER KIKO DE OLIVEIRA

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

PCPR e PMPR apreendem drogas, simulacro de arma de fogo e dinheiro durante cumprimento de mandado no bairro Pedreira, em Irati

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da 41ª Delegacia Regional de Polícia de Irati, em conjunto com a equipe da Agência de Inteligência da 8ª CIPM da Polícia Militar (PMPR), deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão na tarde desta quinta-feira (22/01), no bairro Pedreira, em Irati. A ação resultou na apreensão de entorpecentes, dinheiro e um simulacro de arma de fogo.

O mandado, expedido pela Vara Criminal de Irati, foi cumprido em uma residência localizada na Rua Água Marinha. No momento da entrada das equipes, o imóvel era ocupado por quatro menores de idade. Durante as buscas, os policiais flagraram substâncias análogas a crack e maconha fracionadas sobre uma mesa, prontas para a comercialização, além de balança de precisão e dinheiro trocado.

Ao verificarem o banheiro da residência, as equipes localizaram ainda mais entorpecentes que haviam sido jogados no vaso sanitário na tentativa de ocultar as provas no momento da chegada da polícia. No total, foram apreendidos 104 gramas de maconha e cerca de 12,8 gramas de crack.

O suspeito (19 anos), apontado como possível proprietário dos entorpecentes, não foi localizado no imóvel no momento da diligência. No decorrer da ação, uma mulher apresentou-se como responsável pelo local e mãe deste, sendo conduzida à delegacia para a prestação de esclarecimentos, juntamente com uma menor (17 anos), a qual seria namorada do indivíduo investigado. Após a oitiva, ambas foram liberadas.

Além das drogas, foram retirados de circulação um simulacro de pistola, R$ 296,80 (duzentos e noventa e seis reais e oitenta centavos) em espécie e dois aparelhos celulares que passarão por perícia.

A Polícia Civil informa que o Inquérito Policial segue em andamento para localizar o principal suspeito e para buscar elementos que confirmem a efetiva participação dos menores de idade no esquema de tráfico, visto que estavam expostos e presentes no ambiente de fracionamento das substâncias. Em razão disso, também será instaurado o procedimento legalmente cabível para a apuração de possíveis atos infracionais praticados pelos menores.

A PCPR reforça a importância da colaboração da população com informações que auxiliem no combate ao tráfico de drogas e à corrupção de menores. As denúncias podem ser feitas de forma totalmente anônima através dos números 197 (Polícia Civil) ou 181 (Disque-Denúncia).

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar de Paula Freitas cumpre mandado de prisão

Publicado

em

A quipe da Polícia Militar de Paula Freitas estava em patrulhamento, quando observou um homem que ao perceber a presença policial, tentou esconder seu rosto, mudando de direção bruscamente, gerando fundada suspeita.

A situação foi registrada por volta das 10h30min dessa quinta-feita (22).

Os policiais então abordaram o homem e durante a consulta aos sistemas, foi constatado que o mesmo tinha em seu desfavor um mandado de prisão.

O autor recebeu voz de prisão onde lhe foi informado sobre a situação e em sequência encaminhado ate o DEPEN de união da vitória para os procedimentos cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso por estar com mandado de prisão em aberto

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de União da Vitória tinha ciência da existência de mandado de prisão expedido em desfavor de um homem, o qual encontrava-se vigente e pendente de cumprimento.

Durante patrulhamento nas proximidades, pelo Distrito de São Cristóvão por volta das 19 horas dessa quinta-feira, 22 de janeiro, a equipe logrou êxito em localizar o alvo.

Realizada a abordagem e devida identificação do indivíduo, após confirmação dos dados, o autor recebeu voz de prisão, em seguida, foi conduzido e entregue no DEPEN de união da vitória, onde permaneceu à disposição da justiça.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas