A STUDIO W TV, por meio do Jornal W Notícias, realizou uma importante entrevista com o delegado Dr. Donizete de Arruda Gordiano, titular da 10ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Mallet, abordando um tema urgente e sensível: a Violência Doméstica.
Durante a conversa, Dr. Donizete apresentou um panorama realista dos casos registrados na comarca de Mallet, que abrange também o município de Paulo Frontin.
O delegado destacou que a violência doméstica segue sendo um dos crimes mais recorrentes e preocupantes na região, afetando famílias de diferentes perfis e contextos.
Com clareza, ele orientou as vítimas e a população em geral sobre a importância de denunciar agressões e buscar apoio. “Informar, conscientizar e agir são os primeiros passos para salvar vidas”, afirmou o delegado, ressaltando que o silêncio da vítima pode ser o maior aliado do agressor.
Dr. Donizete ainda reforçou que as Polícias Civil e Militar, juntamente com o Poder Judiciário, têm atuado de forma conjunta e incansável no enfrentamento desse tipo de crime. Segundo ele, ações integradas e denúncias são fundamentais para coibir o avanço da violência e garantir proteção às vítimas.
A entrevista é um alerta e um chamado à ação: violência doméstica não pode ser ignorada. Assistir, compartilhar e multiplicar esse tipo de conteúdo é também um ato de responsabilidade social.
📺 Confira a entrevista completa da STUDIO W TV e ajude a espalhar informação que salva vidas.
Um caminhão carregado com material reciclável tombou no final da tarde desta quinta-feira, dia 22 de janeiro, na rotatória da Avenida Barão do Rio Branco, nas proximidades da Rodoviária Municipal de Mallet. O acidente ocorreu por volta das 17h45.
De acordo com as informações apuradas no local, o veículo realizava a curva da rotatória quando acabou tombando para o lado direito da via. Apesar do impacto e dos danos materiais, o motorista não sofreu ferimentos, tendo apenas um grande susto.
Logo após o acidente, funcionários da empresa responsável pela carga iniciaram a descarga do material reciclável, com o objetivo de facilitar o destombamento do caminhão e a liberação da via.
Equipes da Polícia Militar do 3º Pelotão e dos Brigadistas Comunitários atenderam rapidamente a ocorrência, uma vez que o local do acidente fica a poucos metros das sedes das duas corporações. O tráfego no trecho ficou parcialmente comprometido durante o atendimento, mas foi normalizado após os trabalhos de remoção do veículo.
As causas do tombamento não foram oficialmente divulgadas.
Um jovem de 19 anos foi encontrado morto na tarde deste domingo (18), após desaparecer nas águas do Rio Claro, na localidade do Vicinal 6 Dorizon, interior do município de Mallet, região de divisa com a cidade de Paulo Frontin.
Por volta das 16h50, os Brigadistas Comunitários de Mallet foram acionados para atender a uma ocorrência de afogamento no local. Diante da gravidade da situação, a equipe se deslocou imediatamente e comunicou o 1º Sargento Pacholok, do Corpo de Bombeiros, responsável pelos brigadistas no município.
Em razão da complexidade do local — uma área com corredeiras e cachoeiras — foi solicitada a presença da equipe do Corpo de Bombeiros de Irati, que possui equipamentos adequados para buscas aquáticas e mergulho. As buscas foram iniciadas no final da tarde.
Após um período de trabalho intenso, os bombeiros localizaram o corpo do jovem submerso nas águas do rio. A vítima, moradora da localidade de Vera Guarani em Paulo Frontin, havia desaparecido enquanto se banhava no local.
Segundo testemunhas, o jovem teria entrado no rio ao perceber que outras pessoas, incluindo uma criança, estariam se afogando. Apesar da tentativa de socorro, e mesmo com a ajuda de outros banhistas — que conseguiram retirar as demais vítimas da água — o jovem acabou se afogando e não foi possível resgatá-lo a tempo.
O Instituto Médico-Legal (IML) de Vitória foi acionado para realizar os procedimentos legais. O corpo foi identificado como Alexsandro Campos de França, de apenas 19 anos.
Participaram da ocorrência o 1º Sargento Joaquim Pacholok, do Corpo de Bombeiros, e o ADC Angelo Cornelo, ambos de Mallet, além dos bombeiros Subtenente Zarowny, Samake e Bonfim, do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Irati.
1º Sargento Pacholok reforça o alerta sobre os riscos de banho em áreas de corredeiras e cachoeiras, especialmente sem equipamentos de segurança.
Aos familiares, os nossos mais sinceros sentimentos
Redação da Studio W com informações dos Brigadistas Comunitários de Mallet/ Foto: A. C.
A Junta de Serviço Militar de Mallet (PR) divulgou um aviso convocando os jovens selecionados para a segunda inspeção de saúde do Serviço Militar Obrigatório.
A avaliação será realizada no 5º Batalhão de Engenharia de Combate (5º BEC), localizado no município de Porto União, em Santa Catarina.
De acordo com a Junta Militar, a inspeção está marcada para o dia 23 de janeiro de 2026 (sexta-feira). Para garantir o deslocamento dos convocados, será disponibilizado um ônibus, que sairá às 6h da manhã do terminal rodoviário de Mallet.
A orientação é para que todos os jovens compareçam no horário estipulado e estejam portando documento de identidade (RG) e CPF, itens obrigatórios para a realização da inspeção.
O comunicado é assinado por Rodrigo Eduardo Mryczka, Secretário da Junta Militar 166, e reforça a importância do cumprimento das etapas do processo de seleção, que integra os deveres cívicos dos cidadãos brasileiros em idade de alistamento militar.
ATENÇÃO !!! A Junta Militar de Mallet destaca que o não comparecimento sem justificativa pode acarretar pendências junto ao serviço militar.
Redação da Studio W – Informações Junta do Serviço Militar de Mallet