Conecte-se conosco

Policial

PCPR e PMPR prendem investigado por diversos crimes praticados contra mulher e filho

Publicado

em

Na noite desta quarta-feira (11/06/2025), a Polícia Civil Irati deu cumprimento a mandado de prisão preventiva de um homem de 47 anos, investigado pelos crimes de lesão corporal praticada contra descendente, lesão corporal praticada contra a mulher pelas razões do sexo feminino, ameaça praticadas contra a mulher pelas razões do sexo feminino, ameaça e causar dano emocional à mulher.

Em 10/06/2025, a 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati recebeu informações do Centro Integrado de Atendimento à Mulher Iratiense CIAMI e do Conselho Tutelar de que uma mulher e seus filho, os quais já sofriam com um histórico de violências, estavam novamente sendo vítimas de diversos tipos de agressões, físicas e psicológicas, por parte do autor.

De acordo com relatos de vizinhos das vítimas, era comum ouvir gritos típicos de uma discussão, com xingamentos e ameaças tanto à mulher quanto ao seu filho, por parte do investigado, além de sons de impactos de objetos, que aparentavam agressões.

Além das informações, foi encaminhado um vídeo, em que era possível ver as vítimas em situação de desespero, enquanto gritava e ameaçava, enquanto portava uma espécie de barra de ferro, tendo desferido alguns golpes na vítima.

De posse de tais informações e dos elementos que apontavam para a real gravidade dos fatos denunciados, e do risco iminente de perpetuação da conduta do indivíduo, visto que convivia com as vítimas, em 10/06/2025, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, com fundamento na manutenção da ordem pública, visando fazer cessar o mais breve possível a violência sofrida pelas vítimas.

Após acolhida a representação pelo Poder Judiciário em 11/06/2025, foi expedido o respectivo mandado de prisão pela Vara Criminal de Irati, ao qual foi dado cumprimento nesta manhã por Policiais da 41ª Delegacia de Irati e pela Equipe da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar.

O investigado foi encaminhado ao Departamento Penitenciário da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.

Além da atuação conjunta das Polícias Civil e Militar no cumprimento do mandado de prisão, o caso demonstra a rápida atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário na apreciação da representação pela prisão preventiva e expedição do mandado.

A PCPR reforça o pedido de colaboração da população com informações que auxiliem na prevenção e elucidação de crimes. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelos números 197 e 181.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem denuncia perseguição por ex-esposa em Rio Azul

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Rio Azul registrou um caso de perseguição por volta das 23h15 desta quarta-feira, 21 de janeiro, durante patrulhamento pela área central do município.

Os policiais foram abordados por um homem que relatou estar sendo importunado de forma constante e habitual por sua ex-esposa. Segundo ele, a mulher possui uma medida protetiva de urgência em seu desfavor e estaria utilizando essa condição como forma de intimidação e ameaça.

Ainda de acordo com o relato, na noite desta quarta-feira (21), ao visualizar o veículo do ex-marido, a mulher passou a segui-lo com seu carro, promovendo uma perseguição automotiva pelas ruas da cidade. Em determinado momento, a vítima conseguiu se desvencilhar da ex-companheira e procurou a Polícia Militar para o registro da ocorrência.

Diante da situação, a equipe policial orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar realiza visita comunitária e atende caso de dano em residência em Rio Azul

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Rio Azul atendeu ocorrências de visita comunitária e dano na noite dessa quarta-feira (21).

Por volta das 19 horas a equipe policial se deslocou até o bairro Vila Zem, onde realizou uma visita de fiscalização de medida protetiva de urgência. Constatando que não houve alterações, orientando a vítima.

Por volta das 22h20min, a equipe se deslocou até o bairro Vila Faber, onde a solicitante relatou que teve o telhado de sua residência danificado por uma pedra lançada de uma área de mata próxima à casa.

A equipe realizou buscas nas imediações, porém, não logrou êxito em localizar nenhum suspeito. Diante da situação orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Idoso esfaqueado morre após ser socorrido em estrada de General Carneiro

Publicado

em

Um idoso de aproximadamente 80 anos morreu após ser encaminhado ao Hospital Regional com ferimentos graves causados por golpes de faca. Ele foi localizado caído às margens de uma estrada na manhã desta quinta-feira (22).

De acordo com informações, as equipes de socorro de General Carneiro foram acionadas por volta das 06 horas para atender a ocorrência na Estrada da Paca, rodovia que faz a ligação com o município de Matos Costa, próxima ao perímetro urbano.

No local, os socorristas encontraram o idoso caído, com parte do corpo em meio ao matagal, apresentando lesões provocadas por arma branca. Após receber os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada pelo SAMU ao Hospital Regional de União da Vitória.

Mesmo com o atendimento médico, o idoso não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu por volta do meio-dia. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso será investigado pelas autoridades competentes.

Da redação Canal 4 TV

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas