Conecte-se conosco

Policial

Irmãs são condenadas por morte de adolescente em General Carneiro

Publicado

em

(Foto: reprodução Canal 4 TV).

Da Redação V.Vale com informações do Canal 4 TV

zaions

Vanessa e Valéria de Oliveira foram condenadas a 27 anos de prisão cada uma pelo assassinato de Jaqueline Francione Ferreira, de 16 anos, e pela tentativa de homicídio de Elaine de Lara Francione, tia da adolescente. O crime ocorreu em maio de 2024, em frente ao Destacamento Policial de General Carneiro.

O julgamento durou dois dias, começando na quarta-feira (11) e terminando na tarde de quinta-feira (12), por volta das 16h, no Fórum de União da Vitória. As duas rés, presas desde o dia do crime, permanecerão em regime fechado.

Durante o julgamento, testemunhas relataram que Valéria foi a responsável por desferir os golpes de faca contra as vítimas, enquanto Vanessa a ajudou a imobilizá-las. A motivação seria uma série de desavenças familiares acumuladas ao longo do tempo, que incluíam até acusações de injúrias raciais entre os envolvidos.

(Foto: reprodução Canal 4 TV).

Elaine Francione, tia da adolescente e sobrevivente do ataque, afirmou em depoimento que foi esfaqueada ao tentar proteger a sobrinha. Ela precisou ser hospitalizada, passou por cirurgia e perdeu parte de um rim.

A sessão do júri foi marcada por momentos de forte comoção. Familiares da jovem choraram ao relembrar sua personalidade e seus sonhos. Uma das irmãs da vítima passou mal durante a manhã de quinta-feira e precisou de atendimento do SAMU e dos Bombeiros.

Valéria confessou ter cometido o crime e disse estar arrependida, alegando que não conhecia Jaqueline antes do ocorrido. Já Vanessa negou ter participado do ataque e alegou legítima defesa, chegando a confrontar os advogados de acusação em um dos momentos mais tensos do julgamento.

O defensor público das rés tentou sustentar a tese de legítima defesa, questionando depoimentos de policiais. No entanto, os jurados rejeitaram a argumentação e condenaram ambas as acusadas por homicídio e tentativa de homicídio.

O caso causou grande comoção local, tanto pela brutalidade do crime quanto pela idade da vítima, e reacendeu discussões sobre violência familiar e a atuação do sistema de justiça em crimes cometidos por mulheres.

Da Redação V.Vale com informações do Canal 4 TV

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem denuncia perseguição por ex-esposa em Rio Azul

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Rio Azul registrou um caso de perseguição por volta das 23h15 desta quarta-feira, 21 de janeiro, durante patrulhamento pela área central do município.

Os policiais foram abordados por um homem que relatou estar sendo importunado de forma constante e habitual por sua ex-esposa. Segundo ele, a mulher possui uma medida protetiva de urgência em seu desfavor e estaria utilizando essa condição como forma de intimidação e ameaça.

Ainda de acordo com o relato, na noite desta quarta-feira (21), ao visualizar o veículo do ex-marido, a mulher passou a segui-lo com seu carro, promovendo uma perseguição automotiva pelas ruas da cidade. Em determinado momento, a vítima conseguiu se desvencilhar da ex-companheira e procurou a Polícia Militar para o registro da ocorrência.

Diante da situação, a equipe policial orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar realiza visita comunitária e atende caso de dano em residência em Rio Azul

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Rio Azul atendeu ocorrências de visita comunitária e dano na noite dessa quarta-feira (21).

Por volta das 19 horas a equipe policial se deslocou até o bairro Vila Zem, onde realizou uma visita de fiscalização de medida protetiva de urgência. Constatando que não houve alterações, orientando a vítima.

Por volta das 22h20min, a equipe se deslocou até o bairro Vila Faber, onde a solicitante relatou que teve o telhado de sua residência danificado por uma pedra lançada de uma área de mata próxima à casa.

A equipe realizou buscas nas imediações, porém, não logrou êxito em localizar nenhum suspeito. Diante da situação orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Idoso esfaqueado morre após ser socorrido em estrada de General Carneiro

Publicado

em

Um idoso de aproximadamente 80 anos morreu após ser encaminhado ao Hospital Regional com ferimentos graves causados por golpes de faca. Ele foi localizado caído às margens de uma estrada na manhã desta quinta-feira (22).

De acordo com informações, as equipes de socorro de General Carneiro foram acionadas por volta das 06 horas para atender a ocorrência na Estrada da Paca, rodovia que faz a ligação com o município de Matos Costa, próxima ao perímetro urbano.

No local, os socorristas encontraram o idoso caído, com parte do corpo em meio ao matagal, apresentando lesões provocadas por arma branca. Após receber os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada pelo SAMU ao Hospital Regional de União da Vitória.

Mesmo com o atendimento médico, o idoso não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu por volta do meio-dia. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso será investigado pelas autoridades competentes.

Da redação Canal 4 TV

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas