Conecte-se conosco

Policial

Dois casos de estelionato são registrados na região; vítimas caem em golpes distintos nas cidade de Fernandes Pinheiro e Ivaí

Publicado

em

Nesta quinta-feira (12), dois casos de estelionato foram registrados em cidades da região, envolvendo diferentes tipos de golpe, conforme os relatos apresentados à 8ª Companhia da Polícia Militar.

Fernandes Pinheiro: golpe bancário por link fraudulento

Por volta das 15h40, uma moradora de Fernandes Pinheiro procurou o destacamento da Polícia Militar relatando ter sido vítima de um golpe bancário. De acordo com seu depoimento, ela recebeu uma ligação de supostos funcionários de um dos bancos que utiliza, informando que um empréstimo havia sido realizado em seu nome.

Ao negar ter solicitado qualquer operação, a vítima foi orientada pelos golpistas a acessar um link enviado por mensagem, para supostamente confirmar que não havia realizado o empréstimo. Entretanto, ao clicar no link, percebeu que seus limites de cheque especial foram utilizados de forma indevida, indicando o acesso e manipulação de sua conta por terceiros.

Após o ocorrido, foi registrado o boletim de ocorrência e a vítima recebeu as orientações de praxe quanto aos procedimentos legais a serem adotados.

Ivaí: escritório jurídico alvo de criminosos

Em outro caso registrado na mesma data, uma profissional da área jurídica de Ivaí também compareceu ao destacamento policial para relatar que sua empresa tem sido alvo de golpes recorrentes. Segundo o boletim, estelionatários estariam utilizando indevidamente o nome e os dados do escritório para contatar clientes e exigir pagamentos indevidos.

A proprietária, ao perceber as ações criminosas, reuniu provas como prints de conversas e dados dos supostos golpistas, as quais foram entregues às autoridades para a devida investigação policial e para subsidiar possíveis ações judiciais.

A Polícia orienta a população a sempre desconfiar de contatos suspeitos, especialmente aqueles que envolvam envio de links, confirmação de dados bancários ou cobrança de valores não devidos. Em qualquer dúvida, é recomendado buscar diretamente o atendimento oficial da instituição ou empresa envolvida.

As autoridades seguem apurando ambos os casos.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem com mandado por tráfico de drogas é preso pela Polícia Militar em Rio Azul

Publicado

em

Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso pela Polícia Militar de Rio Azul por volta das 20h15min da noite de sábado (07).

De acordo com informações da polícia, a equipe realizava patrulhamento pelo bairro Vila Feliz quando visualizou um indivíduo já conhecido pelos policiais por possuir mandado de prisão em aberto pelo artigo 33 da Lei de Drogas, que trata do crime de tráfico de entorpecentes.

Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem do suspeito, confirmando a ordem judicial. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado e entregue ao Departamento de Polícia Penal (DEPEN), onde permanece à disposição da Justiça.

A ação faz parte do trabalho de patrulhamento e combate à criminalidade realizado pela Polícia Militar no município.

Fonte: Polícia Militar

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar prende homem por saque de carga após tombamento de caminhão na BR-153 em General Carneiro

Publicado

em


A equipe da Polícia Militar de General Carneiro foi informada por populares por volta das 18 horas dessa segunda-feira (09), de que indivíduos estariam saqueando a carga de um caminhão que havia tombado na noite de domingo (08).

No local, foi flagrado cerca de cinco pessoas retirando produtos do veículo acidentado. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos fugiram em dois veículos.

Um deles tentou escapar a pé em direção a uma área de mata, mas foi alcançado e detido pela equipe. Com o abordado foram localizadas caixas de bebida láctea retiradas da carga do caminhão.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 4ª Subdivisão Policial para os procedimentos legais.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar prende homem por agredir e ameaçar ex-companheira após invadir residência em Porto Vitória

Publicado

em


Uma mulher procurou a equipe da Polícia Militar de Porto Vitória para relatar que, por volta das 18 horas dessa segunda-feira, 09 de março, ao retornar do trabalho, se deparou com seu ex-companheiro no interior de sua residência.

A solicitante passou a informou que ambos estão separados há aproximadamente uma semana e que o mesmo não teria autorização ou motivo para estar no local.

Segundo a vítima, após uma discussão, os dois entraram em vias de fato, resultando em arranhões em seus braços, além de socos no rosto e tapas desferidos pelo autor. Relatou ainda que, após a agressão, o homem passou a proferir ameaças, afirmando que colocaria fogo na residência onde ela reside.

Diante dos fatos, a equipe policial questionou a vítima sobre possíveis locais onde o autor poderia ser encontrado. Foi informado que ele poderia estar em pontos onde, segundo relato, costuma adquirir entorpecentes do tipo crack e maconha.

A equipe realizou patrulhamento nas imediações, logrando êxito em localizar o suspeito.

Diante da situação, foi dada voz de prisão ao autor, sendo-lhe informados seus direitos constitucionais. Na sequência, vítima e autor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para as providências cabíveis.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas