Durante patrulhamento da Polícia Militar de Bituruna no bairro São João, abordou um indivíduo com mandado de prisão ativo por homicídio por volta das 19h50min dessa quarta-feira (01°).
O homem foi localizado em via publica. Nenhum material ilícito foi encontrado em revista pessoal.
Conduzido ao Pelotão da PM local para os procedimentos legais e em seguida, foi encaminhado ao DEPEN de União da Vitória.
da Redação Portal V.Vale com informações do Canal 4 e Portal Oeste Mais
A Polícia Militar de União da Vitória desarticulou um grupo criminoso envolvido em vários roubos no Oeste de Santa Catarina. A ação aconteceu na tarde de quarta-feira, 01 de outubro, no bairro São Sebastião, e resultou na morte de um homem de 35 anos e na prisão de outros integrantes.
O confronto
Durante a abordagem a uma caminhonete S10 prata, roubada em Abelardo Luz no dia 26 de setembro, o suspeito identificado pelas iniciais J.D.N., natural de Ipuaçu (SC) e foragido da Justiça, apontou um revólver contra os policiais.
Ele foi baleado e morreu no local. O Corpo de Bombeiros e o SAMU chegaram a ser acionados, mas apenas confirmaram o óbito. O corpo foi recolhido pelo IML.
Segundo a PM, o homem tinha diversas passagens criminais, incluindo assaltos, furtos, receptação e adulteração de veículos.
(Foto: Polícia Militar)
Histórico de crimes
As investigações apontam que o grupo estava envolvido em um roubo em Abelardo Luz, em 26 de setembro. Na ocasião, criminosos invadiram uma casa no assentamento Olho D’Água, agrediram o morador com golpes de faca e o obrigaram a realizar transferências via Pix.
Portal Oeste Mais
Eles roubaram a caminhonete da vítima, que ainda foi levada como refém e libertada horas depois, em Passos Maia, com vários ferimentos.
O bando também era monitorado desde 23 de setembro, quando foram registrados roubos de caminhonetes em Vargem Bonita. Os veículos haviam sido abandonados em Passos Maia e Ipuaçu.
Foto: Portal Oeste Mais
Prisões e apreensões
Na casa onde a caminhonete estava estacionada, a PM localizou outros integrantes do grupo:
Jovem de 22 anos, com endereços em Águas de Chapecó e Barra Velha, foragido da Justiça;
Jovem de 21 anos, natural de Abelardo Luz, também foragido;
Morador de Vargem Bonita, maior de idade;
Outro homem adulto;
Um adolescente de 14 anos, filho do suspeito morto no confronto.
Os detidos vão responder por associação criminosa, posse ilegal de armas e munições, corrupção de menor, receptação e resistência à prisão, além de serem investigados pelos assaltos em Abelardo Luz e Vargem Bonita.
Na residência foram apreendidos:
Um revólver calibre .38,
Uma espingarda calibre .36,
Uma carabina de pressão 5.5,
Munições, celulares e balaclavas.
A caminhonete foi recuperada e outros dois veículos acabaram apreendidos.
A equipe da Polícia Militar de União da Vitória recebeu denúncia anônima sobre possível tráfico de drogas em uma residência no bairro São Bernardo por volta das 15 horas dessa quarta-feira, 01° de outubro.
Com autorização da responsável pela casa, foram realizadas buscas no quarto de um homem mencionado na denúncia.
No local, o homem confirmou a posse de entorpecentes. Foram apreendidos substância análoga a maconha, ecstasy, cocaína e uma balança de precisão.
Diante da situação os envolvidos foram encaminhados à delegacia para os devidos esclarecimentos.
Nesta terça-feira (30), a Polícia Militar de Rio Azul registrou duas ocorrências distintas no município, envolvendo uma infração de trânsito e o extravio de um objeto pessoal.
Por volta das 11h11, durante patrulhamento no bairro Vila Diva, a equipe policial abordou uma motocicleta Honda NRX125 BROS KS. Ao realizar a verificação, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante da situação, foram lavradas as notificações cabíveis e o veículo recolhido ao pátio do Destacamento da Polícia Militar (DPM).
Mais tarde, por volta das 12h30, um morador compareceu ao DPM relatando o extravio de seu celular. Segundo ele, o aparelho, modelo Poco X6, teria caído do bolso na última quinta-feira, enquanto conduzia sua motocicleta em uma estrada rural próxima à sua residência. Ao perceber a perda, o homem retornou ao local, mas não conseguiu localizar o telefone. O caso foi registrado em boletim para formalizar a ocorrência.
As duas situações ficaram documentadas pela Polícia Militar de Rio Azul.
Informações: 8ª CIA da PMPR-2º Pelotão/Repórter Kiko de Oliveira