Um caminhão carregado com material reciclável tombou no final da tarde desta quinta-feira, dia 22 de janeiro, na rotatória da Avenida Barão do Rio Branco, nas proximidades da Rodoviária Municipal de Mallet. O acidente ocorreu por volta das 17h45.
De acordo com as informações apuradas no local, o veículo realizava a curva da rotatória quando acabou tombando para o lado direito da via. Apesar do impacto e dos danos materiais, o motorista não sofreu ferimentos, tendo apenas um grande susto.
Logo após o acidente, funcionários da empresa responsável pela carga iniciaram a descarga do material reciclável, com o objetivo de facilitar o destombamento do caminhão e a liberação da via.
Equipes da Polícia Militar do 3º Pelotão e dos Brigadistas Comunitários atenderam rapidamente a ocorrência, uma vez que o local do acidente fica a poucos metros das sedes das duas corporações. O tráfego no trecho ficou parcialmente comprometido durante o atendimento, mas foi normalizado após os trabalhos de remoção do veículo.
As causas do tombamento não foram oficialmente divulgadas.
Na noite deste domingo (26), por volta das 19h, um acidente do tipo colisão transversal, seguido de saída de pista, foi registrado no km 391 da BR-153, em Mallet, nas proximidades do conhecido “Bar do Cachorrão”, junto ao acesso à localidade de Três – Faxinal dos Trojan.
A ocorrência envolveu dois veículos, sendo um Volkswagen Fox, com placas de Imbituva, e um Ford Escort, com placas de Irati.
De acordo com as informações, o condutor do Fox, um homem de 59 anos, que seguia com destino ao município de Ponta Grossa, não sofreu ferimentos. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool.
Já o condutor do Escort deixou o local do acidente antes da chegada das equipes e não foi localizado.
Conforme os Brigadistas Comunitários de Mallet, que prestaram atendimento à ocorrência, no Escort também estavam uma mulher e uma criança. Com o impacto, a criança acabou batendo a cabeça contra o vidro da janela traseira e foi encaminhada ao Hospital de Caridade São Pedro de Mallet para avaliação médica. A mulher não se feriu.
Ainda segundo verificação junto à Polícia Militar de Mallet, o veículo Escort apresentava indícios de irregularidade no emplacamento. Embora estivesse vinculado ao município de Irati, a placa afixada no veículo correspondia à cidade de Fernandes Pinheiro (PR), além de constarem débitos de licenciamento.
O automóvel foi recolhido ao pátio da Polícia Rodoviária Federal para as medidas cabíveis.
Informações: PRF/Policia Militar e Brigadistas Comunitários de Mallet – Studio W
Na noite deste sábado, dia 25 de abril, por volta das 21h40, a Polícia Militar de Mallet, por meio do 3º Pelotão, foi acionada para atender a um acidente envolvendo dois ciclistas na área central do município.
A ocorrência foi registrada na Avenida João Pessoa, nas proximidades da Câmara de Vereadores de Mallet. Diante da situação, os policiais acionaram imediatamente os Brigadistas Comunitários e a ambulância de plantão para prestar atendimento às vítimas.
Uma adolescente, de 16 anos, sofreu ferimentos e foi encaminhada ao Hospital de Caridade São Pedro para avaliação médica.
Durante o atendimento da ocorrência, a equipe da Polícia Militar realizou o controle do tráfego e garantiu a segurança no local, possibilitando o trabalho das equipes de socorro.
Informações: 3º Pelotão da policia Militar de Mallet
Além do acidente registrado na BR-153 na noite deste domingo (26), outros três sinistros de trânsito foram registrados em diferentes pontos do município de Mallet entre o final de sábado (25) e a madrugada de domingo, conforme informações da Polícia Militar e imagens divulgadas em redes sociais.
De acordo com a Polícia Militar de Mallet, pertencente ao 3º Pelotão, uma equipe foi acionada no final da noite de sábado (25) para atender a um acidente na Rua Padre Pedro Proskiev, no bairro Vila São Pedro. No local, em contato com um homem, ele relatou que estava no interior de seu veículo, um VW/Golf de cor vermelha, que se encontrava estacionado, quando sentiu um impacto que arrastou o automóvel para frente.
Segundo o relato, um veículo modelo VW/Saveiro, de cor preta, colidiu na lateral traseira. O condutor do outro automóvel chegou a descer e informar que arcaria com os danos, porém deixou o local em seguida, tomando rumo ignorado. A vítima não soube informar a placa nem a identificação completa do motorista, apenas mencionando conhecer seu sobrenome. A equipe policial realizou as orientações cabíveis quanto aos procedimentos.
Outros dois acidentes não foram formalmente registrados em boletins de ocorrência, mas vieram à tona por meio de imagens de câmeras de segurança que circularam em redes sociais.
O primeiro caso ocorreu por volta da 1h42 da madrugada de domingo (26), na Rua General Carneiro, na Vila Mariana. As imagens mostram um automóvel trafegando pela contramão, invadindo a calçada e colidindo contra um veículo estacionado em frente a uma residência.
Pouco depois, às 1h58, outro acidente foi registrado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial na Rua Vicente Machado, nas proximidades da esquina com a Avenida João Pessoa. As imagens mostram um Volkswagen Gol colidindo contra a parede de duas lojas, parando sobre uma placa de sinalização.
Em ambos os casos registrados por câmeras, não há confirmação sobre a existência de vítimas, e os condutores deixaram o local após as colisões.