Conecte-se conosco

Regional

Brigadistas Comunitários atendem diversas ocorrências em Mallet nesta quarta-feira

Publicado

em

Os Brigadistas Comunitários de Mallet atenderam diversas ocorrências ao longo desta quarta-feira, 28 de janeiro, envolvendo acidentes e situações de urgência em diferentes pontos do município.

Por volta das 10h53, a equipe prestou atendimento a um acidente com queda de motocicleta na  BR-153, no trevo do Eldorado acesso secundário ao município. A vítima, um homem, apresentava escoriações e queixava-se de dores no ombro. O atendimento foi acompanhado ao vivo pela Studio W, diretamente do local da ocorrência.

Minutos antes, por volta das 10h51, os brigadistas também foram acionados para atender uma ocorrência de acidente de trabalho na Colônia Santa Cruz. Um trabalhador que realizava corte de árvores de reflorestamento sofreu ferimento na região do crânio e apresentava suspeita de fratura na clavícula.

Já às 11h22, no centro da cidade, foi registrada uma queda de pessoa do mesmo nível, envolvendo uma mulher que sofreu ferimentos no braço.

No período da tarde, às 16h04, novamente na Colônia Santa Cruz, a equipe prestou atendimento a um homem em crise convulsiva.

Todas as vítimas atendidas ao longo do dia foram encaminhadas pela ambulância de plantão ao Hospital São Pedro, para avaliação e cuidados médicos.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Homem morre e passageira fica gravemente ferida em acidente na BR-277, em Irati

Publicado

em

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das por volta das 9h19min desta terça-feira (06), na BR-277, em Irati. A ocorrência foi atendida pelo 15º Batalhão de Bombeiros Militar (15º BBM).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um Honda Fit prata colidiu frontalmente com um caminhão. Na sequência, uma Fiat Strada branca atingiu o Honda Fit.

O condutor do Honda Fit morreu no local. A passageira do veículo sofreu ferimentos graves e foi atendida pela equipe da Via Araucária.

Os condutores do caminhão e da Fiat Strada também foram atendidos no local, mas recusaram encaminhamento ao hospital.

A identidade dos envolvidos ainda não foi repassada.

Com informações Kiko de Oliveira

Continue Lendo

Regional

Rio Azul entrega bolsas térmicas para pacientes que utilizam insulina

Publicado

em

Mais de 100 pacientes atendidos pela rede municipal de saúde de Rio Azul receberam, no dia 25 de setembro, bolsas térmicas destinadas ao transporte de insulina. A iniciativa busca oferecer melhores condições de conservação do medicamento durante deslocamentos e períodos em que os usuários precisam permanecer fora de casa.

A insulina necessita ser mantida em condições adequadas de temperatura para preservar suas características. As bolsas térmicas auxiliam na proteção contra a exposição excessiva ao calor durante viagens, consultas e outras situações da rotina dos pacientes.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Elaine Pacanaro, Rio Azul é o primeiro município da região a implantar o projeto. Segundo ela, a iniciativa representa um investimento de baixo impacto para a administração municipal, mas pode trazer benefícios diretos às pessoas que dependem do medicamento.

“É uma ação simples, que não representa um custo tão elevado para o município, mas oferece uma condição melhor para o transporte de um medicamento essencial para muitas pessoas”, afirmou.

A entrega também contou com a participação da primeira-dama e secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ghessi Buco Jasinski. Para ela, a iniciativa atende a uma necessidade presente na rotina dos pacientes que fazem uso contínuo de insulina.

“Quando pensamos em saúde pública, também precisamos olhar para esses cuidados do dia a dia. A bolsa térmica pode parecer algo simples, mas para quem precisa transportar a insulina com frequência representa mais segurança, tranquilidade e qualidade no tratamento”, destacou.

A distribuição das bolsas integra as ações da administração municipal voltadas ao acompanhamento de pacientes que utilizam medicamentos de uso contínuo. A proposta é oferecer uma solução prática para auxiliar no armazenamento e transporte adequado da insulina, contribuindo para a rotina dos usuários da rede pública de saúde.

Continue Lendo

Regional

Carro cai em obra e motorista de 45 anos morre em Prudentópolis

Publicado

em

Um motorista de 45 anos morreu em um acidente registrado na manhã desta quarta-feira (30), em Prudentópolis.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a solicitação para atendimento ocorreu por volta das 6h50. Um carro saiu da pista e caiu em um buraco de uma obra na Avenida São João, esquina com a Rua Prudente de Moraes.

Os bombeiros confirmaram o óbito da vítima. As circunstâncias que levaram à saída de pista não foram informadas até o momento.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas