Conecte-se conosco

Regional

Fortes chuvas causam alagamento no centro de General Carneiro

Publicado

em

Casas e comércios tiveram prejuízos em razão de alagamentos das fortes chuvas na cidade de General Carneiro durante a madrugada desta sexta-feira, 04 de fevereiro, deixando estragos na área central.

De acordo com informações, por cerca de três horas a chuva caiu no município de maneira torrencial. A caixa de contenção de enchentes não suportou tanta chuva e a água invadiu as ruas.

O último episódio de alagamento no município havia ocorrido em 2014.

A Defesa Civil de General Carneiro ainda trabalha para averiguar quantas famílias foram atingidas pelo alagamento. Alguns moradores tiveram prejuízos com a água atingido seus móveis.

O setor comercial ainda avalia os prejuízos nesta manhã. As fortes chuvas, a princípio não deixaram vítimas.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE AVES SILVESTRES MANTIDAS EM CATIVEIRO EM SÃO MATEUS DO SUL

Publicado

em

Uma ação da Polícia Ambiental resultou na apreensão de sete aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro na localidade de Taquaral, interior de São Mateus do Sul. A ocorrência foi registrada no último dia 21 de junho, após denúncia anônima recebida por meio do Disque-Denúncia 181.
De acordo com a Polícia Ambiental, durante a fiscalização realizada no endereço denunciado, os policiais localizaram sete pássaros silvestres que estavam sendo mantidos sem a devida autorização do órgão ambiental competente.

Diante da irregularidade, o responsável pelos animais foi autuado administrativamente, recebendo um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3.500,00. Além disso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Infração Penal para apuração do crime ambiental.

Entre as aves apreendidas estavam três azulões (Cyanoloxia brissonii), um trinca-ferro (Saltator similis), um pintassilgo (Spinus magellanicus) e dois canários-da-terra (Sicalis flaveola).

Após a apreensão, os animais foram encaminhados ao Setor de Fauna do Instituto Água e Terra (IAT), em Curitiba, onde passarão pelos procedimentos necessários para avaliação e destinação adequada.

A Polícia Ambiental reforça a importância da participação da população no combate aos crimes ambientais, por meio de denúncias anônimas realizadas pelo telefone 181.

As informações são da Polícia Militar Ambiental do Paraná.

Continue Lendo

Regional

Brigadistas Voluntários de Paulo Frontin combatem incêndio e encontram imagem de Nossa Senhora intacta entre os destroços 

Publicado

em

Uma residência foi completamente destruída por um incêndio no final da tarde deste domingo (21), na localidade de Cândido de Abreu, interior do município de Paulo Frontin. Apesar dos prejuízos materiais, ninguém ficou ferido.

Por volta das 17 horas, a Brigada de Incêndio de Paulo Frontin foi acionada para atender a ocorrência. Imediatamente, dois caminhões de combate a incêndio e cinco brigadistas voluntários foram mobilizados e deslocados até o local.

Com a atuação dos brigadistas, as chamas foram controladas, evitando que o fogo se alastrasse para áreas vizinhas. O trabalho da equipe foi fundamental no atendimento à ocorrência, demonstrando mais uma vez a importância do serviço prestado pelos voluntários à comunidade.

Segundo informações, os moradores não estavam na residência no momento em que o incêndio começou. Vizinhos perceberam a intensa fumaça e acionaram as equipes de emergência.

Além dos brigadistas, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil também estiveram no local para prestar apoio e iniciar os levantamentos sobre as possíveis causas do incêndio. Conforme relatado pela Polícia Militar, a proprietária informou que havia deixado um fogão a lenha aceso antes de sair da residência.

Familiares chegaram a levantar a hipótese de um incêndio criminoso. No entanto, o suspeito negou qualquer envolvimento. Diante das circunstâncias, a Polícia Civil da 10ª DRP de Mallet, assumiu a investigação para apurar oficialmente as causas do incêndio.

Em meio ao cenário de destruição, um fato chamou a atenção de moradores, familiares e equipes que atuaram na ocorrência. Após o controle das chamas, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada intacta entre os escombros da residência totalmente consumida pelo fogo.

O fato emocionou as pessoas presentes no local, que consideraram a preservação da imagem um sinal de fé e esperança diante da tragédia.

As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil.

Studio w

Continue Lendo

Regional

Carreta sai da pista e cai em ribanceira na BR-153 entre Rebouças e Rio Azul

Publicado

em

Uma carreta carregada com paletes de madeira se envolveu em um acidente na tarde desta quinta-feira (18) na BR-153, entre os municípios de Rebouças e Rio Azul.

O acidente ocorreu por volta das 14h, nas proximidades do Cemitério da Colônia Cachoeira, próximo à conhecida Bica de Água, no município de Rebouças.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu da pista e caiu em uma ribanceira às margens da rodovia. Com o impacto, uma grande quantidade de barro foi arremessada para a pista, exigindo atenção redobrada dos motoristas que transitavam pelo local.

Apesar dos danos materiais registrados na carreta, não houve vítimas. O motorista não sofreu ferimentos e ninguém mais se envolveu na ocorrência.

Equipes da PRF estiveram no local para sinalizar a via e orientar o trânsito até que a situação fosse normalizada.

As causas do acidente não foram divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal e deverão ser apuradas.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas