Quatro homens foram levados à delegacia de Polícia Civil, após cometerem um roubo à mão armada, na localidade de Turvo de Baixo, em São Mateus do Sul.
Após o crime, as vítimas informaram à Rotam, de que os autores teriam se evadido sentido São Mateus do Sul em um veículo de cor prata, e que perceberam que ao passar por um buraco na rua, o porta-malas do veículo acabou abrindo, caindo cacos de vidros que pareciam ser de uma janela residencial.
Os policiais realizaram diligências próximas a um bar na Vila Amaral, quando avistou quatro homens em um veículo com as mesmas características, que se dispersaram ao notar a presença policial.
Ao serem abordados e identificados, com os mesmos nada de ilícito foi encontrado, mas próximo aos rapazes estava um Citroen Picasso de cor prata, o qual foi possível notar que estava com uma fita isolante na placa, e ao questionar de quem seria o carro, ninguém se manifestou.
Dentro do carro foi encontrado dois capuz estilo balaclava, e no porta-malas foi encontrado vários cacos de vidro parecendo de uma janela residencial, conforme as informações repassadas pelas vítimas.
Através de fotos, o veículo foi reconhecido pelas vítimas, e na delegacia, as vítimas reconheceram os autores.
Ainda segundo informações da Rotam, o proprietário do carro informou que mora na residência com a irmã de dois dos envolvidos, e que teria emprestado o carro para os irmãos.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à 3ª SDP.
Vítima foi identificada como Dirlei Drewnicki, de 50 anos, morador do local
Um homem de 50 anos foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (12), após ficar preso no gradil de uma residência no município de Irati.
A vítima foi identificada como Dirlei Drewnicki, morador da casa onde o corpo foi localizado.
Equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local da ocorrência. Após os procedimentos, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Nota de falecimento
O corpo está sendo transladado e o velório será realizado na Capela Santa Rita, com previsão de início a partir das 20 horas desta quinta-feira.
O sepultamento está previsto para sexta-feira (13), no Cemitério da Vila São João, em horário que ainda será definido pela família.
Matéria: Repórter Kiko de Oliveira Imagem Rede Social
Está acontecendo hoje quinta-feira dia 12 de março no Fórum Desembargador José Henrique de Santa Rita, em Mallet, o julgamento do caso de tentativa de homicídio ocorrido no município no ano de 2023. De acordo com denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Paraná, o réu Rivaldo Junior de Oliveira é acusado de tentar matar Luís Matheus Pessi Szczypkoski.
Conforme consta na denúncia, o fato teria ocorrido no dia 21 de setembro de 2023, por volta das 23h08, na Avenida João Pessoa, na região central de Mallet, nas proximidades da Câmara de Vereadores. Na ocasião, o acusado teria desferido golpes com uma arma branca contra a vítima.
O caso esta sendo analisado pelo Tribunal do Júri composto por 7 pessoas que foram sorteadas. Entre os sorteados foram escolhidos pela defesa e pelo ministério público 6 mulheres e 1 homem. Pela manhã estão sendo ouvidos a vítima, os envolvidos na briga o acusado e testemunhas .
Durante a sessão, os jurados irão avaliar as provas e os argumentos apresentados tanto pela acusação quanto pela defesa antes de chegar a uma decisão.
A tarde acontecerá os debates até a divulgação da sentença.
Vale lembrar que a legislação brasileira assegura ao acusado o direito à presunção de inocência até que haja uma decisão definitiva da Justiça.
Julgamento de tentativa de homicídio ocorrido em 2023 é acompanhado pela reportagem da Studio W em Mallet
A equipe de reportagem da Studio W acompanha nesta quinta-feira (12) o julgamento de um caso de tentativa de homicídio registrado no município de Mallet no ano de 2023. A sessão ocorre no Fórum Desembargador José Henrique de Santa Rita e é conduzida por meio do Tribunal do Júri.
De acordo com denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Paraná, o réu Rivaldo Junior de Oliveira é acusado de tentar matar Luís Matheus Pessi Szczypkoski.
Conforme consta na denúncia, o fato teria ocorrido no dia 21 de setembro de 2023, por volta das 23h08, na Avenida João Pessoa, na região central de Mallet, nas proximidades da Câmara de Vereadores. Na ocasião, o acusado teria desferido golpes com uma arma branca contra a vítima.
O caso está sendo analisado pelo Tribunal do Júri, composto por sete jurados sorteados. Entre os selecionados, foram definidos seis mulheres e um homem para integrar o conselho de sentença, após as escolhas realizadas pela defesa e pela acusação.
Durante o período da manhã estão sendo ouvidos a vítima, o acusado, pessoas envolvidas na ocorrência e testemunhas relacionadas ao caso. Na parte da tarde devem ocorrer os debates entre acusação e defesa, etapa em que ambas as partes apresentam seus argumentos finais antes da decisão dos jurados.
Após a fase de debates, os jurados irão se reunir para analisar as provas e os argumentos apresentados durante o julgamento e, posteriormente, será divulgada a sentença.
A equipe da Studio W TV permanece no fórum acompanhando o andamento da sessão e trará atualizações ao longo do dia com informações sobre o julgamento.
Vale lembrar que a legislação brasileira garante ao acusado o direito à presunção de inocência, princípio previsto na Constituição Federal do Brasil, assegurando que ninguém seja considerado culpado até que haja decisão definitiva da Justiça.
A equipe ROTAM de São Mateus do Sul realizou a abordagem de dois indivíduos em atitude suspeita em frente a uma residência no bairro Vila Nova, sendo que um deles estava fumando um cigarro de substância análoga à maconha. O caso ocorreu por volta das 17 horas dessa quarta-feira (11).
O usuário confirmou que adquiriu a substância naquele local, sendo então realizadas buscas na residência, onde foram localizados 465 gramas de substância análoga à maconha e uma balança de precisão.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao morador pelo crime de tráfico de drogas, e o abordado foi apreendido por uso de drogas para consumo pessoal. Ambos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis.