Conecte-se conosco

Geral

Para Polícia Civil houve quebra de contrato na suspensão do concurso público

Publicado

em

O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Silvio Jacob Rockembach, informou neste domingo (21) que o Governo do Estado do Paraná buscará reparação dos danos causados e responsabilização dos responsáveis pela suspensão do processo seletivo para delegados, investigadores e papiloscopistas. As provas aconteceriam neste domingo e a suspensão foi comunicada oficialmente pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR), contratado para organizar o concurso, às 5h42, poucas horas antes do início da aplicação.

Em nota pública, emitida ainda na parte da manhã, a Polícia Civil informou que encaminhou ofício ao NC-UFPR requisitando os motivos que levaram ao cancelamento. Até o início da tarde, não havia recebido resposta.

Agora o governo deve entrar com processo administrativo por quebra de contrato contra o NC-UFPR. Além de indenização no limite da Lei 8666/93, o processo poderá acarretar também o impedimento do núcleo de contratar com o Governo do Estado do Paraná por dois anos.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou em suas redes sociais que essa é uma situação inaceitável. “Concursandos de todo o país se deslocaram para Curitiba e região para realizar o concurso. Não compactuamos com esse desrespeito”.

SUSPENSÃO DAS PROVAS

O delegado-geral reforçou que a decisão do NC-UFPR foi unilateral e surpreendeu a Polícia Civil. “Ficamos sabendo da suspensão junto com toda a sociedade, a partir do comunicado publicado pela UFPR. Mantivemos contato constante, desde novembro, e a resposta sempre era de que tudo corria dentro do planejado para a realização do concurso. Ainda ontem à tarde estive pessoalmente com os responsáveis do Núcleo de Concursos e não houve qualquer comunicado sobre eventuais problemas para realização das provas”, salientou. Mas garantiu que o concurso será realizado em nova data, ainda que seja preciso contratar outra banca. “Temos a necessidade de contratação de pessoal para a Polícia Civil e esse concurso será realizado assim que possível”, disse.

O comunicado da suspensão das avaliações foi publicado pelo NC-UFPR no final da madrugada deste domingo, e a alegação foi de “ausência de requisitos indispensáveis de segurança para a aplicação das provas”, o que colocaria em risco a integridade das avaliações e a saúde dos envolvidos na realização do concurso. Porém, o delegado-geral da PCPR destacou que era de responsabilidade do próprio Núcleo de Concursos assegurar tais medidas.

“Se havia falhas, deveriam ter relatado a situação, de forma transparente, ainda que o concurso precisasse ser adiado. Porém, isso teria de ser feito com a antecedência necessária para que os candidatos fossem avisados e não fossem prejudicados”, disse Rockembach. “Tínhamos a garantia, inclusive por escrito, que o NC-UFPR estava totalmente preparado e em condições de preparar as provas. Agora estamos apurando quais foram as falhas alegadas por eles”, complementou.

Segundo o edital do concurso, “a data de realização de qualquer uma das fases ou etapas que compõem o Concurso Público poderá ser alterada, ou as provas serem reaplicadas em outra data, na ocorrência de fato que inviabilize sua realização ou que implique a sua anulação, como, por exemplo, decorrentes de medidas de prevenção estabelecidas pelo Ministério da Saúde para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Covid-19 (coronavírus). Nesse caso, o NC/UFPR convocará os candidatos por meio de Edital específico para outra data com antecedência de 72 (setenta e duas) horas.”

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Local

RESULTADOS DOS JOGOS DE INVERNO DE MALLET 2022 (25 E 26 DE JUNHO)

Publicado

em

RESULTADOS DO 3º DIA DE COMPETIÇÕES, REALIZADOS SÁBADO, DIA 25 DE JUNHO DE 2022 NO GINÁSIO DE ESPORTES DE MALLET.

HORÁRIOMODALIDADECATEGORIAEQUIPESCHAVE
13h30minFUTSALSUB 09 MISTOAMEC 03
X 12
FUTURO CRAQUE
ÚNICA
14h15minFUTSALSUB 12 MISTOSINS OF FURY
04
X 02
FUTURO CRAQUE
ÚNICA
15h00minFUTSALSUB 15 MASC.ASSOCIAÇÃO SFINGE B
03
X 03
FUTURO CRAQUE
A
15h45minFUTSALSUB 17 MASC.RIO AZUL FUTSAL
08
X 07
FUTURO CRAQUE
B
16h45minVÔLEIFEM. LIVREPANELINHA
02
X 00
TOP VÔLEI
ÚNICA
17h45minVÔLEIFEM. LIVREFRONTIN VÔLEI
02
X 01
IRATI RIO DO COURO
ÚNICA
19h00minFUTSALMASC. LIVRENACIONAL MALLET
02
X 10
KOSMOS
A
20h00minFUTSALMASC. LIVRECHAGAS BAR
00
X 16
CHOPP COLINA
D
21h00minFUTSALMASC. LIVREPAULO FRONTIN FUTSAL
09
X 03
AUTO ELÉTRICA SÃO JOSÉ
B

RESULTADOS DO 4° DIA DE COMPETIÇÕES, REALIZADOS SÁBADO, DIA 25 DE JUNHO DE 2022 NO GINÁSIO DE ESPORTES DE MALLET.

HORÁRIOMODALIDADECATEGORIAEQUIPESCHAVE
14h30minFUTSALSUB 12 MISTOTITANS F.C
00
X 06
ESCOLA FURACÃO FERNANDES PINHEIRO
ÚNICA
15h15minFUTSALSUB 15 MASC.ESCOLA FURACÃO FERNANDES PINHEIRO
02
X 04
BATEL MALLET
B
16h00minFUTSALSUB 17
FEM
MALLET
03
X 02
FERNANDES PINHEIRO
ÚNICA
17h00minFUTSALFEM. LIVREREBOUÇAS FUTSAL
09
X 01
CHOPP COLINA
B
18h00minFUTSALFEM. LIVREFÊNIX MALLET
05
X 03
AMÉRICA FEMININO ESPORTES CLUBE
A
19h00minFUTSALMASC. LIVRERIO BONITO
03
X 06
TITANS
C
20h00minFUTSALMASC. LIVRELAVACAR AUTO BRILHO / ÍBIS
03
X 07
AJAX F.C
D

Continue Lendo

Policial

ACIDENTE NO TREVO DE ACESSO A REBOUÇAS DEIXA UMA MULHER GRAVEMENTE FERIDA

Publicado

em

Na tarde deste sábado (25), por volta de 15:30 horas um acidente envolvendo uma motocicleta Yamaha YBR-125 vermelha e um automóvel que não foi identificado, acabou deixando duas pessoas feridas e a mulher de 28 anos precisou ser transferida de helicóptero do SAMU com ferimentos graves para uma unidade hospitalar.

De acordo com informações do Portal Irati a colisão ocorreu no trevo principal de acesso à Rebouças na BR-153.

Informações:Portal Irati
Fotos: Redes Sociais

Continue Lendo

Geral

SELEÇÕES DE FUTSAL MASCULINO E FEMININO DE MALLET ESTREIAM NOS JOGOS DA JUVENTUDE DO PARANÁ EM PINHÃO

Publicado

em

Nesta sexta-feira (10), a cidade de Mallet mais uma vez viajou para levar o nome do esporte para o cenário estadual.

É a edição dos 34ª JOJUP’S (Jogos da Juventude do Paraná) que está ocorrendo na cidade de Pinhão.

A Secretaria de Esportes levou duas equipes, ambas no futsal.

A seleção masculina estreiou com vitória perante a fortíssima equipe de União da Vitória, pelo placar de 04 x 03.

Já a seleção feminina perdeu para Rebouças pelo placar de 02 x 01, mas segue viva na competição mas precisa vencer a equipe de Foz do Jordão pela diferença de 03 gols pra ficar em primeiro lugar no grupo.

Enquanto isso o masculino enfrenta a seleção de Laranjeiras do Sul e uma vitória simples mantém os atletas na primeira colocação.
Os dois jogos acontecem nesse domingo.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas