A equipe Rotam de São Mateus do Sul foi acionada via denúncia para dar atendimento a uma situação de ameaça e danificação na Rua Evaldo Gaensly, Vila Amaral.
No local os policiais visualizaram o referido autor, posteriormente identificado, visivelmente embriagado dentro de uma das residências. O qual foi solicitado para que viesse ao encontro da equipe para as devidas orientações.
Em contato com a solicitante do atendimento, esta relatou que seu filho de 13 anos, havia entrado no veiculo do acusado e ele não achou tal atitude positiva passando a agredir verbalmente o menor e ameaçando agredi-lo.
Momento em que ela interviu na ação, solicitando para que o homem se acalmasse, em seguida a mulher e seu filho adentraram na residência. O acusado permaneceu na garagem passando a depredar os moveis da solicitante.
Quando a equipe fazia as devidas orientações o autor passou a se negar a acatá-las, dizendo que “não vou sair daqui, ninguém me tira daqui”, passou ainda a agredir um soldado da Rotam com um empurrão. Diante de tal ação se fez necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo.
Dado voz de prisão ao homem e conduzido para os procedimentos cabíveis junto a 3ª SDP juntamente da solicitante.