Estamos enfrentando um grande desafio na batalha contra a Covid-19. O índice da taxa de reprodução do vírus está acima da média para a capacidade das UTIs. O Governo do Estado está aumentando o número de leitos, mas, neste momento, precisamos reativar o isolamento social para garantir que o sistema de saúde não entre em colapso. Com prevenção e cuidado, iremos passar por essa fase e Salvar Vidas.
Confira a lista de atividades ESSENCIAIS e detalhes do decreto nº 6.983: https://bit.ly/2ZTlLqB
> Idosos com 80 a 89 anos receberão a dose entre os dias 01º à 05 de Março de 2021.
As equipes dos Brigadistas Comunitários de Mallet foram acionadas na tarde da última sexta-feira, dia 15 de maio, para atender um acidente na BR-153, em um trecho conhecido como “Descida das Águas”, nas proximidades do km 394, em Mallet.
O acidente aconteceu por volta das 14h50 e envolveu um Toyota Corolla com placas Mercosul. O motorista, um homem de 46 anos, seguia sentido União da Vitória quando acabou perdendo o controle da direção e capotando em uma ribanceira às margens da rodovia, parando em uma árvore.
Segundo relato da própria vítima, ele retornava de São Paulo e, ao chegar próximo da balança, perdeu o controle do automóvel.
No momento do acidente chovia intensamente, situação que dificultou o trabalho das equipes de resgate. Conforme informações repassadas à reportagem da Studio W, os brigadistas tiveram bastante dificuldade para retirar a vítima do interior do veículo, sendo necessário realizar o resgate pela parte traseira do automóvel, através do vidro localizado no lado do motorista.
Após os primeiros atendimentos no local, o homem foi encaminhado pela ambulância de plantão ao Hospital São Pedro. Posteriormente, ele precisou ser transferido para outra unidade hospitalar para continuidade do atendimento médico.
Uma ocorrência de vandalismo registrada na madrugada desta segunda-feira (18) causou prejuízos e acabou deixando centenas de alunos sem aula no Colégio Estadual Cívico Militar Nicolau Copérnico, em Mallet.
De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa da Seed-PR, a unidade escolar foi invadida durante a madrugada. Na ação, um homem danificou portas, computadores e diversos equipamentos educacionais da escola.
Ao chegar para o início das atividades pela manhã, a direção do colégio constatou os estragos e acionou imediatamente a Polícia Militar do 3º Pelotão de Mallet.
A Polícia Civil do Paraná, por meio da 10ª Delegacia Regional de Polícia, esteve no local ainda na manhã desta segunda-feira para iniciar os procedimentos investigativos e apurar as circunstâncias da invasão.
Segundo informações repassadas à reportagem da Studio W pelo delegado responsável pelo caso, Dr. Thiers Andregotti, as imagens das câmeras de segurança apontam que apenas uma pessoa participou da ação criminosa. Conforme o delegado, trata-se de um indivíduo com características de um jovem (aproximadamente uns 20 anos), do sexo masculino, magro e alto.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito teria agido sozinho, aparentando estar sob efeito de álcool ou drogas. Durante o ato de vandalismo, ele teria se machucado. Apesar dos danos causados, nenhum objeto foi furtado do colégio.
Imagens do Drone da Studio W
Entre os itens danificados estão televisores, móveis, computadores, portas e janelas da instituição de ensino.
Um papiloscopista da 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória também esteve no local realizando levantamentos técnicos que devem auxiliar nas investigações.
Por conta do trabalho da perícia e dos procedimentos técnicos realizados na escola e de todo o estrago realizado nas dependencias do colégio, as aulas foram canceladas nesta segunda-feira. Conforme a Seed-PR, as atividades devem ser retomadas normalmente nesta terça-feira (19).
A direção da escola e o Núcleo Regional de Educação de Irati acompanham a situação e afirmaram que estão adotando as providências necessárias para garantir a segurança da comunidade escolar e a continuidade das atividades.
A Polícia Civil segue investigando o caso. Informações que possam ajudar na identificação do autor podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 190 ou pelo Disque-Denúncia 181.
Não foram divulgadas as imagens do vandalismo.
Informações do Núcleo Regional de Educação de Irati/Redação da Studio W –
Duas situações distintas de abordagem realizadas pela Polícia Militar nesta sexta-feira, 15 de maio, resultaram na apreensão de entorpecentes no município de Paulo Frontin.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 17h30, no bairro Cohapar. Conforme informações da Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento quando abordou um homem em atitude suspeita. Durante a revista pessoal, os policiais localizaram uma porção de substância análoga à maconha em posse do abordado.
Diante dos fatos, o envolvido foi encaminhado até o Pelotão da Polícia Militar de Paulo Frontin, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado.
Já a segunda situação aconteceu por volta das 21h30, na região central da cidade, durante a realização da Operação AIFU, desenvolvida em conjunto pela Polícia Militar e pela 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil da Comarca de Mallet.
Durante a abordagem, um homem relatou aos policiais que possuía entorpecentes em seu veículo. Na averiguação, os agentes localizaram certa quantidade de maconha no interior do automóvel.
O envolvido também foi encaminhado até o Pelotão da Polícia Militar, onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado. A droga apreendida foi recolhida para os procedimentos cabíveis.