Conecte-se conosco

Geral

COVID-19: Acompanhe o Boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Mallet (8 de Março)

Publicado

em

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Corpo de uma pessoa desaparecida é localizado no Rio Iguaçu

Publicado

em

Na tarde deste domingo, 24, o corpo do homem de 29 anos que estava desaparecido foi localizado. Segundo informações, o corpo foi localizado no bairro São Gabriel.

O Instituto Médico Legal, IML, foi acionado para fazer o recolhimento. Possivelmente trata-se do homem que estava desaparecido desde a madrugada de sexta-feira, 22

O indivíduo identificado como Deivison Sebastian Ferreira dos Santos de 29 anos , segundo testemunhas, teria pulado da Ponte José Richa, desencadeando uma mobilização de resgate.

De acordo com relatos, um grupo de amigos que retornava para São Cristóvão por volta das 3h15 testemunhou o momento em que Deivison, repentinamente, tirou suas roupas e se lançou da ponte. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 3h30, e desde então, as equipes têm trabalhado incansavelmente na busca pelo desaparecido.

Os pertences de Deivison foram localizados na ponte, e a mulher que o acompanhava no momento do incidente afirmou ter presenciado o salto, mas perdeu o contato visual após ele entrar na água, resultando em um chamado de socorro.

As buscas têm sido conduzidas de maneira intensiva, abrangendo áreas superficiais com o auxílio de embarcações. No segundo dia de busca, a equipe também investigou a residência de Deivison no bairro Cidade Jardim, onde sua companheira não tinha informações sobre seu paradeiro.

Composta por bombeiros e policiais militares, as equipes de busca percorreram o curso do rio Iguaçu, realizando buscas superficiais nas margens do rio.

Nesta sexta-feira, 22, as operações se estenderam até Porto Vitória, com uma busca superficial que iniciou às 8h30 e encerrou-se às 17h30. Outra equipe também fez uma varredura nas ruas próximas ao Rio Iguaçu.

Durante a noite, a irmã de Deivison foi contatada e ofereceu sua colaboração para levantar mais informações, caso ele fosse avistado em outro local.

Continue Lendo

Regional

Idoso de 77 anos morre carbonizado em incêndio em General Carneiro

Publicado

em

Um incêndio em uma residência na localidade do Jangada, interior de General Carneiro, acabou culminando na morte de um idoso de 77 anos por volta das 23 horas da noite de domingo (24).

O sinistro consumiu rapidamente a habitação, deixando-a completamente destruída. A vítima, foi identificado pelas iniciais “J. M. D. S.”, e foi encontrado carbonizado no interior da casa.

As autoridades locais informaram que o Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e conseguiu controlar o incêndio, mas não a tempo de salvar a vida do morador. Posteriormente, o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar o levantamento do corpo na manhã desta segunda-feira.

fonte: RDX

Continue Lendo

Local

Embaixador da Ucrânia no Brasil, Andrii Melnyk se encontra o Vice Governador do Paraná e visita a cidade  de Mallet

Publicado

em

O Embaixador da Ucrânia no Brasil, Andrii Melnyk visitou o Paraná  e se encontrou com o vice-governador Darci Piana na tarde desta quarta-feira (20)  no Palácio Iguaçu. 

zaions

É a primeira vez que ele vem ao Paraná, estado que possui a maior concentração de descendentes ucranianos do Brasil.

 Ele também veio conhecer de perto o programa que ajuda cientistas ucranianos a viver e trabalhar no Estado, lançado após a deflagração da guerra Rússia-Ucrânia.
 
 Outro objetivo da visita é o Núcleo de Estudos Eslavos, o qual deve lançar ainda em 2024 um curso inédito no Brasil, de Letras Português-Ucraniano pela Unicentro, para a formação de professores de língua ucraniana”.

O embaixador ucraniano também  visitou a Assembleia Legislativa do Paraná na terça-feira 

 O convite foi da deputada estadual Márcia Huçulak (PSD), que também intermediou uma reunião com o prefeito Rafael Greca.

O embaixador foi recebido, pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano, no Gabinete da Presidência da Assembleia e em seguida participou da sessão plenária.

A agenda no Paraná incluiu ainda  palestra na Universidade Federal do Paraná e as visitas as cidades de Prudentópolis e Irati e Mallet.
A visita em nossa cidade ocorreu nesta sexta-feira (22), quando foi recepcionado pela comunidade ucraniana do município com pão e sal como manda a tradição.
O embaixador Andrii Melnyk,  participou de um delicioso almoço e conheceu as lindas pinturas da igreja do Sagrado Coração  de Jesus na companhia do Padre Luiz Pedro Polomenei.


O prefeito Moacir Szinvelski juntamente  com a 1ª Dama e Secretária da Cultura e Turismo de Mallet Maria Margarete Grden Szinvelski deram as boas vindas ao município.
A tarde a programação do embaixador foi a visitação a Igreja São Miguel Arcanjo na Serra do Tigre, a Igreja São José em Dorizon e o Chalé do Produtor na BR 153 na entrada da cidade.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas