A Secretaria de Esportes de Mallet adquiriu rede de proteção para serem instaladas em algumas quadras do município. A primeira foi à quadra de areia de Rio Claro do Sul que recebeu a benfeitoria, sendo colocada nas laterais onde a dificuldade para os desportistas era justamente buscar a bola principalmente ao lado onde está à escola estadual Adão Soboscinski.
E nessa semana foi concluída a colocação da rede de proteção na Mini Arena Vanderlei Grabowski, que permitirá mais segurança na prática esportiva no local.
Para o prefeito Moacir Szinvelski, o investimento na área esportiva servirá para que, após a nossa população seja vacina contra o novo Corona vírus, possa desfrutar de momentos especiais com os amigos. “Nosso objetivo é deixar preparado as nossas áreas esportivas e assim que voltar a normalidade, nossos atletas poderão praticar o futebol sem a necessidade de buscar a bola fora da quadra”, destacou Moacir a nossa reportagem.
O Vice-prefeito de Mallet Francisco José Makoski, também esteve acompanhando a colocação das redes e destacou a importância da segurança para os atletas. “Aqui na Mini Arena temos muitas crianças que praticam o futebol, e muitas vezes jogam a bola pra fora da quadra tendo que se ariscar em buscar nos lagos ao arredor do Parque dos Imigrantes, e com a rede evitará esse perigo”, frisou Chiquinho a Studio W.
O Secretário de Esportes Valdir Wladyka comentou que foram compradas mais desse material que serão colocadas em outras quadras. “Além da quadra de areia em Rio Claro do Sul, já instalamos a rede de proteção na quadra coberta e ainda será feita uma quadra de vôlei de areia no mesmo distrito. Já adquirimos o material para instalar na quadra de futebol areia de Dorizon e na quadra central da Vila Maria, só aguardamos a compra e colocação dos postes, para que na sequencia possamos instalar nesse local”, justificou Wladyka.
Estiveram empenhados na colocação da rede de proteção, colaboradores das secretarias de esportes, educação e obras da prefeitura municipal de Mallet.
Confira a galeria de fotos da instalação da rede de proteção na Mini Arena Vanderlei Grabowski:
Um incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Porto União e de União da Vitória na Estação Ferroviária, no lado catarinense do complexo registrado no fim da tarde desta quarta-feira (24).
A ocorrência foi atendida por volta das 17h30, quando os bombeiros foram acionados para conter um foco de incêndio em um colchão utilizado por pessoas em situação de rua, localizado nas proximidades da loja de artesanato Artes do Porto.
Inicialmente, as informações apontavam que o fogo teria começado em um colchão utilizado por pessoas em situação de rua. No entanto, após apuração, foi constatado que as chamas atingiram uma lixeira e a porta do estabelecimento provocando grande volume de fumaça, que invadiu o interior da loja e causou preocupação entre os trabalhadores.
Fotos feitas no local flagraram os primeiros momentos do incêndio, quando as chamas começaram a se espalhar e uma intensa fumaça passou a tomar conta da área próxima à loja de artesanato Artes do Porto.
A fumaça invadiu o interior da loja e gerou preocupação entre trabalhadores, comerciantes e visitantes que estavam na estação no momento da ocorrência.
A rápida atuação das equipes dos bombeiros evitou que o fogo se propagasse para outras estruturas da Estação Ferroviária e para imóveis próximos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
As causas do incêndio ainda deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.
Uma jovem de 24 anos ficou ferida após uma colisão envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete na manhã desta quarta-feira (24), na Avenida dos Ferroviários, no bairro Cidade Nova, em Porto União.
O acidente ocorreu por volta das 8h20 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, com as viaturas ASU-516 e ABTR-194, acionadas pela Central de Operações (COBOM).
No local, foi confirmada a colisão entre uma motocicleta Suzuki DR 160 e uma Ford Ranger. O condutor da caminhonete não sofreu ferimentos.
A motociclista foi encontrada consciente, orientada e amparada por populares. Ela apresentava sinais vitais estáveis, queixava-se de dores no joelho direito e tinha escoriações nos pés.
Após o atendimento inicial, a jovem foi imobilizada pelos socorristas e encaminhada ao Hospital São Braz para avaliação médica.
Um acidente de trânsito foi registrado na Rua Afonso Nadolny, região central de Cruz Machado por volta das 13 horas desta terça-feira (23).
Conforme informações apuradas, um veículo Fiat Palio, com placas de Corbélia (PR), teria invadido a via preferencial e colidido lateralmente com outro automóvel conduzido por uma mulher.
Com a força do impacto, o veículo atingido acabou capotando e ficou apoiado sobre a lateral da via. Apesar do susto, a condutora não sofreu ferimentos graves.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, prestou os primeiros socorros no local e encaminhou a vítima ao hospital para avaliação médica.
Já os dois ocupantes do Fiat Palio abandonaram o veículo logo após a colisão e fugiram antes da chegada das equipes de atendimento. A Polícia Militar foi acionada para registrar o boletim de ocorrência e iniciar os procedimentos de apuração das circunstâncias do acidente.