Conecte-se conosco

Policial

IMBITUVA: CASEIRO DE CHÁCARA E SUA NAMORADA SÃO AGREDIDOS POR FREQUENTADORES DE FESTA

Publicado

em

Vítimas foram agredidas após conversarem com dono da propriedade sobre possibilidade de encerrar festa por conta das medidas de combate ao coronavírus.

O caseiro de uma chácara e sua namorada foram agredidos por frequentadores de uma festa em Imbituva. A Polícia Militar foi informada no telefone de emergência que estava ocorrendo uma confraternização com som alto e aglomerações de pessoas em uma propriedade rural. 

Uma mulher relatou que havia ocorrido uma festa promovida pelo dono da propriedade. Ela ainda disse que seu namorado é caseiro da chácara e que ambos não estavam no local durante o dia. Quando retornaram por volta das 19:00 horas de ontem, 02 de abril, eles constaram que estava sendo realizada a confraternização. O caseiro e a namorada disseram que tentaram falar para o proprietário sobre a possibilidade de encerrar a festa por conta do decreto que está em vigor com medidas de combate ao coronavírus. Porém, o casal foi hostilizado pelo responsável pela chácara, que mandou o caseiro sair do local. Depois disso, convidados da festa agrediram a namorada do caseiro. Uma mulher teria acertado tijoladas na vítima. Já um homem que portava uma faca de cozinha atingiu alguns golpes no caseiro, que sofreu arranhões no abdômen.

As vítimas relataram que aproximadamente 100 pessoas estavam participando da festa. A mulher disse que as agressões não continuaram, pois ela acionou a PM. Em seguida, o proprietário do local ordenou que os convidados deixassem a propriedade. As vítimas foram orientadas sobre as medidas que podem ser tomadas na Polícia Civil contra os agressores, pois eles já haviam deixado o local. Quando a PM chegou na chácara, a festa já havia sido encerrada.

Ainda em Imbituva, uma mulher foi agredida pelo convivente após discussão entre ambos. Algumas pessoas disseram que os dois envolvidos na ocorrência são moradores de rua. A mulher foi socorrida pela ambulância do Pronto Atendimento Municipal e apresentava sinais de embriaguez, segundo os policiais. A equipe realizou buscas, mas não encontrou o agressor.

Em outra ocorrência em Guamiranga, equipes da PM e da Vigilância Sanitária receberam uma denúncia de aglomeração de pessoas em um campo de futebol no interior do município. Porém, a denúncia não foi confirmada. Sendo assim, as pessoas presentes foram orientadas sobre os decretos em vigor para evitar o contágio de Covid-19. 

Ainda em Guamiranga, a PM recebeu informações que alguns pneus estavam sendo queimados obstruindo a passagem de veículos na estrada de Boa Vista. Foi constatado que os autores do ato haviam fugido para o matagal nas margens da estrada. Um taxista que passava pelo local disse que ouviu disparos de arma de fogo e algumas pessoas correndo para o mato. Os policiais ouviram barulhos no matagal. Por isso, foi solicitado apoio das equipes de Ivaí e Imbituva, que auxiliaram a desobstruir a estrada. Os policiais ouviram pessoas se movimentando no matagal, mas suspenderam as buscas em função da falta de visibilidade e para preservar a integridade física. 

Fonte e Fotos: Polícia Militar | Najuá

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Ambiental aplica mais de R$ 114 mil em multas por crimes ambientais em Inácio Martins

Publicado

em

A Polícia Militar Ambiental do Paraná realizou, no dia 3 de fevereiro de 2026, uma fiscalização em uma propriedade rural no município de Inácio Martins, após uma solicitação do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Durante um sobrevoo de rotina, a equipe aérea identificou um forno de carvão vegetal em funcionamento na área.

Com apoio do setor de geoprocessamento, foi constatado que a propriedade está localizada dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) da Escarpa Devoniana, unidade de conservação ambiental, o que caracteriza agravante nas infrações identificadas.

No local, os policiais ambientais verificaram a instalação irregular de um forno de carvão vegetal, além da destruição de aproximadamente 0,34 hectares de floresta nativa, provocada por corte de árvores e uso de fogo. Também foi constatado dano à vegetação nativa em uma área de 5,37 hectares.

De acordo com a Polícia Ambiental, o proprietário do imóvel não possuía licença ambiental para realizar as intervenções. Diante das irregularidades, a área foi imediatamente embargada e o responsável autuado com três Autos de Infração Ambiental (AIA). As multas aplicadas somam R$ 114.400,00.

A Polícia Militar do Paraná reforça que ações de fiscalização seguem sendo intensificadas para coibir crimes ambientais e preservar áreas de proteção, especialmente unidades de conservação como a APA da Escarpa Devoniana.

Continue Lendo

Policial

Trio é preso suspeito de furtar fios de telefonia em Irati

Publicado

em

Três homens foram presos na manhã de quarta-feira (4) suspeitos de envolvimento no furto de fios de telefonia no município de Irati.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta das 10h20, após denúncias encaminhadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).

Conforme o boletim policial, as informações iniciais indicavam que indivíduos estariam furtando fios na estrada do distrito de Gonçalves Júnior, utilizando um veículo VW Gol de cor branca.

Pouco tempo depois, o COPOM repassou imagens do automóvel no local e informou que o veículo havia deixado a região, seguindo em direção ao perímetro urbano de Irati.

Durante deslocamento e patrulhamento, a equipe policial localizou o automóvel com as características informadas trafegando pela Avenida Vicente Machado.

Os policiais perceberam um volume considerável no porta-malas do veículo, o que motivou a abordagem.

No interior do carro estavam um motorista e dois passageiros. Após a identificação dos ocupantes e a realização de busca pessoal, os policiais efetuaram a vistoria no veículo.

No porta-malas, foram encontrados diversos rolos de fios, que ocupavam praticamente todo o espaço disponível. Também foram apreendidos um alicate de corte de grande porte, do tipo corta-frio, e uma motosserra da marca Stihl, modelo 360.

Diante da constatação do material, os três ocupantes receberam voz de prisão e foram informados sobre seus direitos constitucionais, incluindo o direito de permanecer em silêncio. Em seguida, foi solicitado o apoio de outra viatura para a condução dos envolvidos.

Os suspeitos foram encaminhados para a realização de exames de lesões corporais e, posteriormente, apresentados à Polícia Judiciária, juntamente com o veículo e os objetos apreendidos, para os procedimentos legais cabíveis e a continuidade das investigações.

Fonte e Fotos: 8ª CIPM e Repórter Kiko de Oliveira

Continue Lendo

Policial

Polícia cumpre dois mandados de prisão em ações distintas na região

Publicado

em

A Polícia Militar cumpriu dois mandados de prisão na quarta-feira (4), em ocorrências registradas nos municípios de Antônio Olinto e General Carneiro.

As ações foram realizadas após informações sobre ordens judiciais em aberto e resultaram no encaminhamento dos envolvidos ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

No município de Antônio Olinto, por volta da meia-noite, a equipe policial tomou conhecimento de um mandado de prisão expedido em desfavor de um homem pelo crime de tráfico de drogas.

Diante da informação, os policiais iniciaram patrulhamento direcionado à localidade de Água Amarela do Meio, onde constava o endereço do indivíduo.

Durante as diligências, o homem foi localizado em via pública e abordado pela equipe. Após a confirmação de sua identidade, ele foi cientificado sobre a existência do mandado de prisão em aberto.

Na sequência, foi dada voz de prisão e o indivíduo foi conduzido à cadeia pública de São Mateus do Sul, onde foi entregue às autoridades competentes para o cumprimento da decisão judicial.

Já no município de General Carneiro, também no dia 4 de fevereiro, a Polícia Militar recebeu informações de que um homem com mandado de prisão em aberto estaria residindo às margens da BR-153, na zona rural do município. O mandado judicial era referente ao não pagamento de pensão alimentícia.

Com base nas informações repassadas, a equipe policial se deslocou até o local indicado e realizou a abordagem do indivíduo na residência.

Após a confirmação da ordem judicial em vigor, o homem foi detido e encaminhado à unidade prisional de União da Vitória, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas