Conecte-se conosco

Policial

INCÊNDIO COM INDÍCIOS DE SER CRIMINOSO DESTRÓI CASA EM CRUZ MACHADO

Publicado

em

Uma moradora da Linha Vitória, área rural de Cruz Machado, acionou Policia Militar após incêndio com fortes indícios de ter sido criminoso em sua casa durante a noite dessa quarta-feira (28).

A moradora estava na casa na companhia de uma amiga quando por volta das 21:30 horas uma motocicleta passou pela frente e logo na sequência, o fogo iniciou se alastrando por toda a casa que ficou completamente destruída.

Ninguém ficou ferido na situação. A vítima relatou aos policiais que certamente o incêndio foi provocado pela pessoa que passou com a moto, pois segundo ela, o mesmo já vinha ameaçando outros moradores.

Fonte e Foto: Polícia Militar | Imagem meramente ilustrativa
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página.

Fonte e Foto: Polícia Militar | Imagem meramente ilustrativa
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Menor é apreendido após fuga com motocicleta irregular em Paulo Frontin

Publicado

em

Após denúncias da comunidade, inclusive com registros em vídeo, a Polícia Militar do Paraná localizou uma motocicleta que circulava com escapamento adulterado, produzindo ruído excessivo durante a madrugada e causando perturbação do sossego.

De acordo com a PM, ao tentar realizar a abordagem, o condutor desobedeceu à ordem policial e fugiu, sendo acompanhado e posteriormente identificado pela equipe. Durante a verificação, constatou-se que a motocicleta estava com escapamento aberto e sem placa de identificação, situação que representava risco à população.

Ainda conforme a corporação, o condutor era menor de idade e possuía mandado de busca e apreensão em aberto, além de histórico de atos infracionais. Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e encaminhado para os procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias, que auxiliam no trabalho preventivo e ostensivo. Em situações de emergência, a orientação é acionar o telefone 190 ou utilizar o aplicativo oficial da corporação.Após denúncias da comunidade, inclusive com registros em vídeo, a Polícia Militar do Paraná localizou uma motocicleta que circulava com escapamento adulterado, produzindo ruído excessivo durante a madrugada e causando perturbação do sossego.

Um menor de idade foi apreendido na madrugada deste sábado (7), em Paulo Frontin, após uma perseguição policial iniciada ainda no final da noite desta sexta-feira (06), por volta das 23:00 horas durante patrulhamento ostensivo preventivo.

A ação ocorreu depois que a equipe recebeu denúncias informais, acompanhadas de vídeos, relatando que um motociclista circulava pela cidade com escapamento aberto, produzindo ruídos excessivos e causando perturbação do sossego público.

No local indicado, os policiais visualizaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta em alta velocidade, colocando em risco pedestres e outros usuários da via. Diante da situação, foi realizada tentativa de abordagem, com o uso de sinais sonoros e luminosos da viatura, que não foi obedecida. Em seguida, iniciou-se acompanhamento tático por diversas ruas da cidade.

Durante a fuga, o condutor colidiu com uma viatura policial, provocando danos no para-choque dianteiro do lado direito, e voltou a se evadir, tomando rumo ignorado. As diligências prosseguiram e, em determinado ponto da cidade, um indivíduo com as mesmas características foi localizado, empreendendo nova fuga, desta vez a pé. Ele foi alcançado e abordado pela equipe policial.

Foto: Arquivos Studio W

No momento da contenção, o menor resistiu ativamente, desferindo chutes contra os policiais. Um dos golpes atingiu o aparelho telefônico de um policial, que caiu ao solo e sofreu danos na câmera traseira. Após consulta aos sistemas informatizados, foi constatado que se tratava de um menor de idade com mandado de busca e apreensão em aberto, expedido pelo Estado de Santa Catarina, informação repassada imediatamente à autoridade policial de plantão.

O menor foi cientificado da apreensão pelos atos infracionais análogos ao crime de direção perigosa, em razão do risco gerado à coletividade, uma vez que transitava em velocidade elevada em local onde havia crianças na via pública.

Em decorrência da colisão com a viatura e da queda ao solo, ele apresentava escoriações, principalmente nos braços e cotovelos, sendo encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paulo Frontin, onde recebeu atendimento médico.

Já durante a madrugada deste sábado (07), o adolescente foi conduzido com o acompanhamento de conselheiras tutelares, que foram acionadas e estiveram presentes durante todo o atendimento, sendo devidamente informadas e concordantes com a medida adotada.

A motocicleta utilizada, uma Honda CG 125 Titan, foi apreendida após ser constatada a adulteração do sinal identificador do chassi. O veículo permaneceu no Destacamento da Polícia Militar de Paulo Frontin, em razão da ausência de guincho no momento da ocorrência. Após os procedimentos iniciais, o menor, acompanhado das conselheiras tutelares, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de União da Vitória para as providências legais cabíveis, com a garantia de todos os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Polícia Militar do Paraná reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias, que podem ser feitas pelo telefone 190 ou pelo aplicativo oficial da corporação.

Informação do Pelotão da Policia Militar de Paulo Frontin/Redação da Studio W

Continue Lendo

Policial

Suspeito é preso com drogas e arma durante patrulhamento em São Mateus do Sul

Publicado

em

Um homem foi preso na noite de quinta-feira (6) durante uma ação da Polícia Militar em São Mateus do Sul, após ser flagrado com entorpecentes e uma arma de fogo. A ocorrência foi registrada por volta das 19h20, durante patrulhamento na região do bairro Bom Jesus.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial recebeu informações de que um indivíduo havia sido visto entrando em uma área de mata portando uma sacola em atitude suspeita. Diante da denúncia, os policiais realizaram diligências e localizaram um homem com as características repassadas.

Durante a abordagem, o suspeito indicou aos policiais a existência de drogas e de uma arma escondidas no mato. No local apontado, foram encontradas porções de entorpecente com características semelhantes ao crack, além de balanças de precisão, comumente utilizadas para o fracionamento de drogas.

Ainda conforme a polícia, também foi apreendido um revólver municiado. Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar intensifica patrulhamento preventivo no interior de Paulo Frontin

Publicado

em

A Polícia Militar do Paraná realizou, durante o período noturno, ações de patrulhamento preventivo no interior do município de Paulo Frontin. A atividade teve como objetivo reforçar a segurança da população rural e prevenir a ocorrência de crimes.

De acordo com as informações repassadas, o patrulhamento ocorre em um período de maior movimentação no meio rural, marcado pelo transporte de fumo e de outros produtos agrícolas. A presença policial busca coibir ilícitos e garantir maior tranquilidade aos moradores e produtores da região.

A atuação da Polícia Militar no meio rural também tem como finalidade proteger a produção agrícola e fortalecer a parceria com a comunidade local, especialmente durante a fase de colheita e escoamento da safra, quando o fluxo de veículos e mercadorias tende a aumentar.

A corporação orienta que, em caso de necessidade ou situações suspeitas, a população entre em contato pelo telefone 190 ou utilize o aplicativo oficial da Polícia Militar do Paraná.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas