Conecte-se conosco

Geral

JOVEM É SALVO EM CRUZ MACHADO DEPOIS DE SOFRER CONVULSÃO

Publicado

em

Um jovem de 20 anos de idade, foi salvo no início da noite de quarta-feira, 19 de maio, na cidade de Cruz Machado, depois de sofrer uma convulsão. Ele foi socorrido pelos policiais militares e encaminhado para o hospital depois de ser reanimado e não corre risco de vida.

De acordo com as informações levantadas pela reportagem do Canal 4 TV com fontes, o rapaz teria sofrido a convulsão durante um desentendimento familiar. A Polícia Militar que já havia sido acionada para atender a ocorrência de desentendimento, chegou ao local e encontrou o rapaz inconsciente.

Como a equipe do Samu estava empenhada no atendimento de outra ocorrência, os policiais de serviço passaram a prestar socorro a vítima que estava sem respiração. Depois de conseguir reanimar a vítima, o rapaz foi colocado na viatura e levado para atendimentos médicos no hospital da cidade.

Fonte e Foto: Polícia Militar | Studio W

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Local

Furto de cabos afeta transmissão dos canais de TV aberta em Mallet. Secretaria de Administração busca soluções

Publicado

em

Nessa última semana, a população malletense enfrentou a ausência dos canais de televisão aberta, gerando muitos comentários na cidade, pois para muitos essa é a única forma de assistir a programação dos canais de televisão em nossa cidade.

O W Notícias procurou saber o que está acontecendo e descobriu que  devido ao furto de cabos da antena instalada na localidade da Serra do Tigre, os canais estão fora do ar.

 Além dos cabos, o relógio medidor de energia elétrica também foi levado, complicando ainda mais a situação. 

Cleber Augusto Engroff, Secretário de Administração da prefeitura de Mallet, informou à nossa equipe que uma solicitação de verificação foi aberta junto à empresa Copel.

Segundo Engroff, no local afetado, a energia está em meia fase. “Espera-se que nas próximas horas o problema seja solucionado e os canais abertos da RPC de Curitiba e SBT possam voltar a funcionar”, destacou Cleber à nossa reportagem.

Não é a primeira vez que ocorre esse tipo de delito. Segundo a Prefeitura Municipal de Mallet já está tomando os devidos procedimentos para que isso não volte a acontecer mais.

Continue Lendo

Regional

Acidente na BR-153 mobiliza equipes de resgate em General Carneiro

Publicado

em

Equipes de resgate se mobilizaram com um acidente na BR-153, no km 498, sentido Trevo Horizonte, em General Carneiro. A colisão envolveu um caminhão Volkswagen, com placas de São José do Ouro/RS, e um veículo Onix de cor prata, registrado em Joinville na manhã de hoje, sexta-feira (19).

A colisão deixou uma passageira do veículo ferida, uma mulher de 20 anos, que foi prontamente atendida pelas equipes do SAMU. Ela apresentava suspeita de fraturas nos arcos costais e hemorragia interna, sendo encaminhada para cuidados médicos.

De acordo com relatos do condutor do caminhão, o acidente foi desencadeado por uma caminhonete que, após a colisão, deixou o local da ocorrência. O condutor do Onix, ao realizar uma manobra brusca para evitar a caminhonete, acabou gerando a colisão com o caminhão, impossibilitando que o motorista deste último evitasse o choque.

A Polícia Rodoviária Federal também esteve presente no local para realizar os procedimentos necessários e apurar as circunstâncias do acidente. As autoridades reforçam a importância da prudência no trânsito e a colaboração de todos os condutores para evitar esse tipo de incidente.

Continue Lendo

Geral

19 de Abril – Dia dos Povos Indígenas 2024: saiba importância da data e conheça desafios enfrentados pelas comunidades

Publicado

em

Comemora-se hoje, 19 de Abril o dia dos povos indígenas. A data tem como objetivo celebrar a diversidade cultural do Brasil e de seus povos originários e refletir sobre os desafios enfrentados por essas comunidades.

Outro objetivo da celebração do Dia dos povos indígenas é renovar o compromisso com os direitos dessas comunidades. O órgão que cuida dos direitos dos indígenas brasileiros e a fundação nacional dos povos indígenas – Funai.

Até 2022 a data celebrada hoje se chamava de a do Índio, mas, após a promulgação da lei 14.402/22, passou a ser conhecida como dia dos povos indígenas.

A especialista em psicologia jurídica e mediação de conflitos, Mary Cristine, lembra que os povos indígenas enfrentam uma série de desafios além dos territoriais no Brasil e no mundo. “Racismo, preconceito, discriminação social políticas governamentais que marginalizam e ignoram os direitos dos povos indígenas, violação dos direitos das mulheres indígenas, falta de acesso à saúde e outros serviços públicos especialmente em áreas remotas e em condições de pobreza.” afirma.

Ainda conforme Mary Cristine, advogado e psicóloga, “o dia nacional dos povos indígenas, lembramos que a proteção legal dos direitos dos povos indígenas é fundamental por diversas razões. A princípio, reconhecer que os povos indígenas têm culturas, línguas e modos de vida distintos dos da maioria da sociedade”.

CONFIRA A MÁTERIA COMPLETA CLICANDO AQUI!

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas