Infelizmente no final da tarde deste domingo (25), um acidente na Rodovia BR 153 em Mallet, próximo ao km 393 acabou tirando a vida de uma garotinha de apenas 06 anos de idade.
Segundo informações da equipe dos Bombeiros Comunitários, por volta das 17:50 horas, foram acionados para atender a uma saída de pista de um veículo FIAT/Pálio com placas de Mallet, onde teriam mais duas pessoas juntas.
Além do motorista de 32 anos, mais uma criança estava no carro, um menino de 05 anos.
A Rádio Studio W, apurou com testemunhas que as duas crianças envolvidas no acidente, são filhos do condutor do automóvel.
Todas as três vítimas foram levadas para o Hospital São Pedro, mas a triste notícia é que Evelin Loriane de Oliveira, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Estiveram presentes os policiais militares do Pelotão Cabo Abrão Kanclarovicz, orientando o trânsito até a chegada da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
A Polícia Civil da 10′ DRP, junto com a Polícia Científica, realizaram os procedimentos de análise das investigações do que ocorreu nesse acidente.
O corpo foi entregue para o IML (Instituto Médico Legal) de União da Vitória, para após ser liberado para o sepultamento.
Devido aos ferimentos, a equipe do SAMU foi acionada, para transferir o pai e o filho envolvidos no acidente, ao Hospital Santa Casa de Irati.
A Polícia Militar apreendeu um equipamento de som na noite de domingo (30), após atender mais uma ocorrência de perturbação do sossego em Mallet.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 18h40, uma equipe foi acionada para verificar uma denúncia de som alto. Ao chegar à região indicada, os policiais constataram que o volume do equipamento era excessivamente elevado, sendo possível ouvir o som a várias quadras de distância.
Os militares localizaram a residência de onde partia o ruído e orientaram o morador sobre os transtornos causados aos vizinhos. Conforme a Polícia Militar, o endereço já possuía histórico de reincidência por ocorrências da mesma natureza.
Diante da repetição da infração, o responsável pela residência foi encaminhado ao módulo policial, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP).
Todo o equipamento de som utilizado para a prática da perturbação do sossego foi apreendido pela Polícia Militar, permanecendo à disposição da Justiça.
Um morador de Rio Azul procurou a Polícia Militar na manhã de sábado (29) para registrar o furto de sua motocicleta, ocorrido dois dias antes no município.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 9h30, o proprietário compareceu ao destacamento policial informando que sua motocicleta, uma Honda CG de cor preta, havia sido furtada na quinta-feira (27), enquanto estava estacionada em frente a um estabelecimento comercial.
Após o registro da ocorrência, a Polícia Militar repassou às demais equipes da companhia as características do veículo e as informações sobre o suspeito, com o objetivo de intensificar as buscas e tentar localizar a motocicleta.
O proprietário recebeu as orientações necessárias, e o caso seguirá sendo investigado pelas autoridades competentes.
Informações da 8ª CIA da Polícia Militar – Repórter Kiko de Oliveira
A convite do Sicredi de Mallet, a equipe da Studio W esteve presente na última quarta-feira (26) na Escola Municipal Nossa Senhora de Monte Claro, no Distrito de Rio Claro do Sul, em Mallet, para acompanhar a realização do 3º Chá com os Avós – Herbata z Dziadkami, um evento marcado pela integração entre escola, alunos, famílias e avós.
A tarde foi repleta de carinho, alegria e momentos de emoção. Os avós tiveram a oportunidade de compartilhar histórias, memórias e costumes de antigamente, proporcionando uma rica troca de experiências com os estudantes e fortalecendo os laços entre as gerações.
Durante a programação, os alunos apresentaram diversos projetos desenvolvidos em parceria com o Programa A União Faz a Vida, do Sicredi. Entre eles estiveram “Entre Cores, Flores e a Cultura Polonesa” e “Semeando Sustentabilidade”, realizados pela turma do 3º ano sob orientação da professora Roseli; o projeto “Sabores, Cheiros e Lembranças – Receitas da Cultura Polonesa”, desenvolvido pelo 4º ano com a professora Maria Regina; e “Retratos de Família: Histórias que o Tempo Guardou”, elaborado pelos alunos do 2º ano, coordenados pela professora Dirce. As atividades envolveram toda a equipe escolar e destacaram a importância da cultura, da preservação das tradições e da sustentabilidade.
O encontro também teve um significado especial por acontecer durante as celebrações do Dia de Nossa Senhora de Częstochowa, Rainha e Padroeira da Polônia, data de grande importância para a comunidade polonesa e seus descendentes, muito presentes na região de Mallet.
Mais do que uma confraternização, o Chá com os Avós reforçou valores como o respeito à história, a valorização das raízes familiares e o fortalecimento da parceria entre escola e comunidade.
A organização agradeceu a participação dos avós, familiares, alunos, professores, colaboradores e parceiros que contribuíram para o sucesso da iniciativa, reforçando que, quando família e escola caminham juntas, o aprendizado se torna ainda mais significativo.
A reportagem completa do W Notícias mostra os melhores momentos desse encontro especial e toda a emoção vivida durante a celebração.