Na tarde desse domingo, 05 de setembro, a equipe Polícia Militar foi informada de que no Hospital de Caridade São Francisco de Assis de Rio Azul, havia uma vítima de disparo de arma de fogo em estado grave. Os policiais de imediato se deslocaram ao local e verificaram que o jovem se encontrava com duas perfurações na região lombar, sendo transferido para a cidade de Irati.
No local o amigo da vítima informou aos policiais que estavam no Parque da Pedreira, momento em que se iniciou uma briga generalizada e um homem sacou o revolver, efetuou 06 disparos de arma de fogo aonde veio a atingir a vítima. Ele ainda informou quem seria o possível autor, o qual fugiu do local após os disparos em um veículo sedan de cor prata.
Polícia Militar de Rio Azul com apoio da PM de Rebouças se deslocaram até o endereço suspeito aonde entrou em contato com o genitor, qual informou que o mesmo havia saído no período da manhã juntamente com outro homem e iriam almoçar no Parque da Pedreira.
Na sequência, as equipes receberam informação do 2º Pelotão medico que no Hospital Darci Vargas de Rebouças deu entrada outro homem, sendo posteriormente identificado como vítima de disparo de arma de fogo e apresentava um ferimento na perna esquerda.
Diante das informações, os policiais iniciaram as buscas na localidade de Água Quente dos Domingues, município de Rebouças, sendo que em frente à residência do suspeito foi avistado um homem, o qual foi em direção a equipe policial com uma arma escondida atrás do corpo. Após abordagem, ele entregou a arma aos policiais, sendo um revólver calibre. 22, que seria a mesma utilizada nos fatos. Questionado sobre a autoria, o homem alegou não ter efetuado os disparos.
Na sequência os policias realizaram buscas no veículo do suspeito, um Fiat/Siena, o qual se encontrava em meio a uma lavoura nos fundos da residência. No veículo foram localizadas seis capsulas deflagra de calibre.22 sendo que o suspeito relatou serem do ocorrido. Momento da apreensão do revólver, os policiais constataram que a arma estava carregada com sete munições intactas.
Diante dos fatos, foi encaminhado o suspeito para realização de Laudo de Lesão Corporal, e posteriormente até a Delegacia da Policia Civil de Irati. O outro possível autor não foi localizado.
Circula em grupos de WhatsApp imagens do que seria o momento dos disparos ocorridos no Parque da Pedreira.