Conecte-se conosco

Local

MORRE O EX-VEREADOR DE MALLET, JOSÉ ATAÍDE DA SILVA

Publicado

em

Na noite desta terça-feira, dia 7 de setembro, a família de José Ataíde da Silva, divulgou em Redes Sociais o seu falecimento.

O ex-vereador José Ataíde, faleceu aos 73 anos na cidade de Irati, onde se encontrava internado no Hospital Santa Casa.

De acordo com informações, a causa da morte divulgada pelo hospital foi insuficiência cardíaca e problemas renais.

O prefeito Moacir Alfredo Szinvelski destaca o grande trabalho exercido ao longo de sua vida pela cidade de Mallet.

A prefeitura municipal decretou Luto Oficial por três dias na cidade.

Segundo a nota de falecimento, o corpo do Sr. José Ataide está sendo velado na Igreja Assembleia de Deus em Mallet.

Haverá culto hoje dia 08/09 as 14:30 horas. Seu sepultamento será as 16:00 horas no cemitério Municipal de Mallet.A Família e Amigos, nossas sentidas condolências.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Local

Comerciante e Pai Salvam Jovem de atentar contra a própria vida, na cidade de Mallet.

Publicado

em

Na quarta-feira, dia 27 de março, por volta das 20h30, um momento de desespero desencadeou uma série de eventos que ressaltaram quanto a importância da prevenção do suicídio.

Em um estabelecimento comercial na cidade de Mallet/PR, um jovem de 18 anos, foi impedido de cometer um ato fatal graças à rápida intervenção do proprietário do estabelecimento.

Com isso o jovem deixou o local e minutos depois foi encontrado próximo a um rio por seu pai, onde novamente tentou pôr fim à própria vida. Demonstrando coragem e amor, o pai interveio e evitou uma tragédia iminente.

Diante da situação crítica, os serviços de emergência foram acionados. A equipe dos Bombeiros Comunitários da cidade de Mallet, em conjunto com a Polícia Militar e a equipe de saúde local, responderam prontamente. O jovem foi encaminhado ao Hospital de Caridade São Pedro, onde recebeu os cuidados necessários.

No entanto, a agitação do jovem exigiu que ele fosse contido para a realização dos procedimentos médicos. Este incidente serve como um lembrete da importância de reconhecer os sinais de sofrimento mental e oferecer apoio adequado.

É fundamental que a comunidade esteja atenta aos sinais e sintomas entre seus membros, oferecendo suporte emocional e encaminhamento para serviços profissionais de saúde mental quando necessário.

Se você está passando por um momento difícil e sente que precisa de ajuda, procure um familiar, um amigo ou até mesmo de um profissional de saúde mental, e sinta-se a vontade para falar o que se passa, com certeza alguém poderá te ajudar. Ou você pode também ligar no 188 e encontrar apoio.

A prevenção do suicídio começa com a conscientização e a disposição para intervir quando alguém está em perigo.

Continue Lendo

Local

Embaixador da Ucrânia no Brasil, Andrii Melnyk se encontra o Vice Governador do Paraná e visita a cidade  de Mallet

Publicado

em

O Embaixador da Ucrânia no Brasil, Andrii Melnyk visitou o Paraná  e se encontrou com o vice-governador Darci Piana na tarde desta quarta-feira (20)  no Palácio Iguaçu. 

zaions

É a primeira vez que ele vem ao Paraná, estado que possui a maior concentração de descendentes ucranianos do Brasil.

 Ele também veio conhecer de perto o programa que ajuda cientistas ucranianos a viver e trabalhar no Estado, lançado após a deflagração da guerra Rússia-Ucrânia.
 
 Outro objetivo da visita é o Núcleo de Estudos Eslavos, o qual deve lançar ainda em 2024 um curso inédito no Brasil, de Letras Português-Ucraniano pela Unicentro, para a formação de professores de língua ucraniana”.

O embaixador ucraniano também  visitou a Assembleia Legislativa do Paraná na terça-feira 

 O convite foi da deputada estadual Márcia Huçulak (PSD), que também intermediou uma reunião com o prefeito Rafael Greca.

O embaixador foi recebido, pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano, no Gabinete da Presidência da Assembleia e em seguida participou da sessão plenária.

A agenda no Paraná incluiu ainda  palestra na Universidade Federal do Paraná e as visitas as cidades de Prudentópolis e Irati e Mallet.
A visita em nossa cidade ocorreu nesta sexta-feira (22), quando foi recepcionado pela comunidade ucraniana do município com pão e sal como manda a tradição.
O embaixador Andrii Melnyk,  participou de um delicioso almoço e conheceu as lindas pinturas da igreja do Sagrado Coração  de Jesus na companhia do Padre Luiz Pedro Polomenei.


O prefeito Moacir Szinvelski juntamente  com a 1ª Dama e Secretária da Cultura e Turismo de Mallet Maria Margarete Grden Szinvelski deram as boas vindas ao município.
A tarde a programação do embaixador foi a visitação a Igreja São Miguel Arcanjo na Serra do Tigre, a Igreja São José em Dorizon e o Chalé do Produtor na BR 153 na entrada da cidade.

Continue Lendo

Local

ACIDENTE ENVOLVENDO UMA MOTOCICLISTA E UM CAMINHÃO NA ÁREA CENTRAL DA CIDADE DE MALLET

Publicado

em

É o terceiro acidente com moto em apenas 3 dias.

O acidente ocorreu na esquina das Ruas João Gualberto com a Treze de Maio na área central da cidade de Mallet, na noite desta sexta-feira dia 22 de março, por volta das 22:45 minutos.

Segundo informações preliminares o caminhoneiro não prestou atendimento de socorro à vítima.

Bombeiros Comunitários foram acionados e a Polícia Militar esteve no local apurando os fatos.

A Rádio Studio W conversou com a equipe dos Bombeiros Comunitários e explicou que a vítima uma feminina de 27 anos, foi encaminhada para o Hospital São Pedro através da ambulância com ferimentos na cabeça e escoriações em braços e suspeita de fratura na perna.

A reportagem da Studio W buscará mais informações sobre se realmente o caminhoneiro fugiu do local do acidente.

Fotos: C.C.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas