Conecte-se conosco

Geral

LEWANDOWSKI GERENCIAMENTO DE CONTAS É CAMPEÃ DA TAÇA EMPRESARIAL DE FUTSAL 2021 DE MALLET

Publicado

em

A noite desta quinta-feira, dia 14 de outubro, foi marcada por decisões no ginásio municipal de Mallet.

A Promoção da Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Mallet encerrou a primeira promoção de 2021.

Muitos campeonatos como os Jogos de Verão, Jogos de Inverno, o JAM (Jogos Abertos de Mallet), municipais de campo e salão entre outros eventos que a secretaria realiza durante o ano, infelizmente devido a pandemia tiveram que ser cancelados.

O campeonato Empresarial teve início ainda no mês de julho e as 4 equipes semifinalistas proporcionaram um espetáculo à parte, com emoção do início ao fim.

No primeiro jogo da final, a decisão do Terceiro lugar às 19h00min jogaram:

A.E. SÃO JOSÉ 06 X 09 GEO PERFIL

Para a equipe AUTO ELÉTRICA SÃO JOSÉ: Maicon Woiciechoski marcou 02 gols. Cezar Lucindo, Luciano G. Mateus, Matheus Pessi e Dionatan Ferreira marcaram 01 gol cada.

Para a equipe GEO PERFIL: Luiz F.W. da Luz marcou 04 gols. Anderson de Matos marcou 03 gols. Ricardo P. Leal marcou 02 gols.

Às 20h30min jogaram na decisão do 1º Lugar.

PEDREIRA N.SRA.APARECIDA 04 X 07 LEWANDOWSKI GER. DE CONTAS

Marcaram para a equipe PEDREIRA NOSSA SENHORA APARECIDA: Luiz Picetski, Matheus Siatkowski, Emerson Nunes e João de Souza marcaram 01 gol cada.

Para a equipe LEWANDOWSKI GERENCIAMENTO DE CONTAS marcaram:  Gerson Vitek e Rudy Sokolowski marcaram 03 gols cada. Tiago Rodakievicz marcou 01 gol.

Ficou assim a Classificação final.

CAMPEàLEWANDOWSKI GERENCIAMENTO DE CONTAS

VICE-CAMPEÃ PEDREIRA NOSSA SENHORA APARECIDA

3º LUGAR GEO PERFIL

O artilheiro da competição ficou o atleta João J. de Souza da equipe da Pedreira Nossa Senhora Aparecida com 12 gols.

Na ocasião o prefeito em exercício Francisco José Makoski (Chico), que substitui o prefeito Moacir Alfredo Szinvelski que está de licença, fez a entrega dos troféus e medalhas as equipes vendedoras.

Nessa quinta-feira também foi marcada pela volta do público nas arquibancadas do Ginásio Municipal. Cerca de 30% da capacidade foi liberada pela Vigilância Sanitária do município.

Neste domingo dia 17 de outubro, acontece os últimos jogos classificatórios do Campeonato Municipal de Futsal do Interior 2021, da primeira fase.

Para o Secretário de Esportes Valdir Wladyka, é uma das competições mais acirradas que existe durante o ano de promoções.“São 08 equipes participando, duas já estão classificadas e cinco ainda possuem chances de ficar entre os quatro times semifinalistas”, destacou Wladyka.

Esses jogos você também poderá acompanhar através das transmissões da TV WEB STUDIO W, a partir das 15:00 horas.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Local

Furto de cabos afeta transmissão dos canais de TV aberta em Mallet. Secretaria de Administração busca soluções

Publicado

em

Nessa última semana, a população malletense enfrentou a ausência dos canais de televisão aberta, gerando muitos comentários na cidade, pois para muitos essa é a única forma de assistir a programação dos canais de televisão em nossa cidade.

O W Notícias procurou saber o que está acontecendo e descobriu que  devido ao furto de cabos da antena instalada na localidade da Serra do Tigre, os canais estão fora do ar.

 Além dos cabos, o relógio medidor de energia elétrica também foi levado, complicando ainda mais a situação. 

Cleber Augusto Engroff, Secretário de Administração da prefeitura de Mallet, informou à nossa equipe que uma solicitação de verificação foi aberta junto à empresa Copel.

Segundo Engroff, no local afetado, a energia está em meia fase. “Espera-se que nas próximas horas o problema seja solucionado e os canais abertos da RPC de Curitiba e SBT possam voltar a funcionar”, destacou Cleber à nossa reportagem.

Não é a primeira vez que ocorre esse tipo de delito. Segundo a Prefeitura Municipal de Mallet já está tomando os devidos procedimentos para que isso não volte a acontecer mais.

Continue Lendo

Regional

Acidente na BR-153 mobiliza equipes de resgate em General Carneiro

Publicado

em

Equipes de resgate se mobilizaram com um acidente na BR-153, no km 498, sentido Trevo Horizonte, em General Carneiro. A colisão envolveu um caminhão Volkswagen, com placas de São José do Ouro/RS, e um veículo Onix de cor prata, registrado em Joinville na manhã de hoje, sexta-feira (19).

A colisão deixou uma passageira do veículo ferida, uma mulher de 20 anos, que foi prontamente atendida pelas equipes do SAMU. Ela apresentava suspeita de fraturas nos arcos costais e hemorragia interna, sendo encaminhada para cuidados médicos.

De acordo com relatos do condutor do caminhão, o acidente foi desencadeado por uma caminhonete que, após a colisão, deixou o local da ocorrência. O condutor do Onix, ao realizar uma manobra brusca para evitar a caminhonete, acabou gerando a colisão com o caminhão, impossibilitando que o motorista deste último evitasse o choque.

A Polícia Rodoviária Federal também esteve presente no local para realizar os procedimentos necessários e apurar as circunstâncias do acidente. As autoridades reforçam a importância da prudência no trânsito e a colaboração de todos os condutores para evitar esse tipo de incidente.

Continue Lendo

Geral

19 de Abril – Dia dos Povos Indígenas 2024: saiba importância da data e conheça desafios enfrentados pelas comunidades

Publicado

em

Comemora-se hoje, 19 de Abril o dia dos povos indígenas. A data tem como objetivo celebrar a diversidade cultural do Brasil e de seus povos originários e refletir sobre os desafios enfrentados por essas comunidades.

Outro objetivo da celebração do Dia dos povos indígenas é renovar o compromisso com os direitos dessas comunidades. O órgão que cuida dos direitos dos indígenas brasileiros e a fundação nacional dos povos indígenas – Funai.

Até 2022 a data celebrada hoje se chamava de a do Índio, mas, após a promulgação da lei 14.402/22, passou a ser conhecida como dia dos povos indígenas.

A especialista em psicologia jurídica e mediação de conflitos, Mary Cristine, lembra que os povos indígenas enfrentam uma série de desafios além dos territoriais no Brasil e no mundo. “Racismo, preconceito, discriminação social políticas governamentais que marginalizam e ignoram os direitos dos povos indígenas, violação dos direitos das mulheres indígenas, falta de acesso à saúde e outros serviços públicos especialmente em áreas remotas e em condições de pobreza.” afirma.

Ainda conforme Mary Cristine, advogado e psicóloga, “o dia nacional dos povos indígenas, lembramos que a proteção legal dos direitos dos povos indígenas é fundamental por diversas razões. A princípio, reconhecer que os povos indígenas têm culturas, línguas e modos de vida distintos dos da maioria da sociedade”.

CONFIRA A MÁTERIA COMPLETA CLICANDO AQUI!

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas