Conecte-se conosco

Geral

Aluna de colégio de Paula Freitas conquista medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Publicado

em

O Colégio Estadual Marina Marés de Souza da cidade de Paula Freitas está em festa. Isso porque a aluna Brenda Camille Wollinger foi destaque na 24ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e conquistou a medalha de prata.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB). Ao todo, foram 187 medalhas conquistadas no Paraná, sendo 79 de ouro, 79 de prata e 29 de bronze. No estado, somente 38 dos 399 municípios tiveram alunos contemplados, sendo estes alunos de 54 das 2.100 escolas estaduais paranaense.

Mas s conquista da adolescente de 15 anos é ainda de maior se considerado os municípios da Amsulpar. Brenda é aluna do 1°Ano do Ensino Médio e foi a única da região a receber medalha. Grandes conquistas, por sinal, já são rotina para a adolescente que ainda em 2020 conquista uma vaga no programa de intercâmbio “Ganhando o Mundo” da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED), que premiou os 100 melhores alunos do estado.

O intercambio deve acontecer no 2º semestre de 2023 no Canadá.Para comemorar a medalha recebida na Olimpíada, o diretor do Colégio, Moizes Budin convidou o Chefe do Núcleo Regional de Educação, Carlos Alberto Polsin e a Secretária Municipal de educação, Rosane Cleide Ressel para participar de uma solenidade. “Direção, Professores, Funcionários, Alunos e Comunidade do Colégio Estadual Marina Marés de Souza ficaram muito honrados pela presença das autoridades e por mais essa conquista da Brenda, que reforça a tradição dessa instituição de ensino que ao longo de seus mais de 70 anos de existência contribuí na formação de bons alunos e bons cidadãos, que pelos seus méritos e esforços, apoio da família, formação pedagógica e intelectual, assim como a Brenda, ganharam o mundo”, destacou o diretor.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Local

Confira os Números do Último Boletim COVID-19 da Cidade de Mallet – (28/01/2022)

Publicado

em

Continue Lendo

Geral

Rodada de Decisões no Campeonato Municipal de Futebol de Campo em Mallet

Publicado

em

Continue Lendo

Geral

CARRETA CAI FORA DA PISTA NA BR 476 ENTRE UNIÃO DA VITÓRIA E PAULA FREITAS

Publicado

em

Um acidente envolvendo uma carreta Volvo/FH com placas de Jaguaquara (BA) , foi registrado na tarde desta quinta-feira (27), na rodovia BR-476, entre União da Vitória e Paula Freitas.

Segundo informações apuradas no local, o condutor relatou que após uma curva, perdeu o controle da direção e acabou fazendo o “L”, saindo da pista em seguida.

Ninguém ficou ferido.

Foto: Ronaldo Mochnacz/Portal Vvale

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas