Conecte-se conosco

Policial

Bombeiros de General Carneiro atendem ocorrência de incêndio florestal na região da BR-153

Publicado

em

Os bombeiros de General Carneiro foram acionados no meio da tarde desta sexta-feira, dia 24, para controlar um incêndio florestal em uma fazenda na região da rodovia BR-153, local próximo das “Casinhas do Forte”.

o local, a equipe fez o controle das chamas e contou com apoio de outras pessoas da fazenda, que utilizando de máquinas, fizeram o aceiro – faixas ao longo de cercas e em campo aberto, com a finalidade de prevenir a passagem do fogo.

O Corpo de Bombeiros alerta sobre as queimadas. Segundo o site MetSul, este verão de 2021/2022 , que começou na última terça-feira, dia 21, no Hemisfério Sul às 12h59, teve início com o Pacífico Equatorial Central sob a influência do fenômeno La Niña, caracterizado pelo resfriamento das águas do Oceano Pacífico Equatorial. Este será o segundo verão seguido com La Niña e que deve atingir seu pico agora ao redor da virada do ano com intensidade moderada.

Neste verão, a chuva tende a ser ainda mais irregular do que o normal com valores abaixo das médias históricas. Em algumas regiões, no decorrer da estação, a estiagem pode atingir níveis de moderada a forte com possibilidade de ser severa em alguns municípios. Com isso, devemos voltar a enfrentar problemas de falta de chuva mais volumosa com perda de produtividade nas safras de verão, diminuição dos níveis dos rios, risco de escassez de água para consumos humano e animal e mais decretos de emergência por seca, além de risco acentuado de incêndios em vegetação (queimadas).

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

CICLISTA MORRE APÓS SER ATROPELADO POR CARRETA EM UNIÃO DA VITÓRIA

Publicado

em

Uma tragédia na tarde desta terça-feira (25) marcou a morte de um senhor de apenas 58 anos em União da Vitória.

O fato ocorreu por volta das 16:30 horas na Rua Expedicionários no Bairro São Basílio Magno, quando Luiz Francisco Sikorski  trafegava com sua bicicleta e acabou sendo atropelado por uma carreta.

Segundo informações da Rádio Colméia de Porto União, a vítima transitava de bicicleta, quando ao tentar desviar de um veículo que estava estacionado, acabou se desequilibrando e caindo, sendo atingido pela roda da carreta Mercedes Benz, com placas de União da Vitória.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados. O corpo foi recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal) de União da Vitória.

Foto e informações: Rádio Colmeia de Porto União

Continue Lendo

Policial

OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE 05 PESSOAS EM IRATI NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA

Publicado

em

Com o apoio da 13ª Subdivisão Policial, Policia Militar, Choque e Canil da Polícia Militar, no início da manhã desta terça-feira (25), foi desencadeada a Operação Policial na cidade de Irati 

Na operação, cerca de 35 policiais civis e militares foram às ruas cumprir mandados de prisão preventiva e busca e apreensão.

As investigações começaram em meados do mês de novembro do ano de 2021, a partir do homicídio de uma pessoa no bairro Jardim das Américas. 

A operação ainda visou cumprir mandado de prisão preventiva em decorrência de uma tentativa de feminicídio também ocorrida no ano passado.

Com as provas colhidas pela polícia civil, foi solicitado ao Juízo a prisão preventiva de 03 indivíduos, os quais foram cumpridos hoje.

Além disso, foram cumpridos 06 mandados de busca e apreensão, o qual resultou na prisão em flagrante de 3 pessoas pelo crime de tráfico de drogas (um deles já tinha mandado de prisão em aberto e já era alvo da operação de hoje).

A operação foi denominada de Caedere, que significa matar em latim.

A Polícia Civil lembra ainda que eventuais denúncias podem ser feitas pelo aplicativo Whatsapp, através do número (42) 3422-5176.

Informação: Rádio Estilo FM 

Imagens: 13ª SDP

Continue Lendo

Policial

CÃES SÃO ENCONTRADOS EM SITUAÇÃO PRECÁRIA EM UNIÃO DA VITÓRIA

Publicado

em

Nesta segunda-feira (24), por volta das 14:15 horas, a equipe Policial foi acionada para prestar um apoio à equipe da Defesa Animal em uma situação de maus tratos a animais no Bairro Bom Jesus em União da Vitória.

No local a médica veterinária constatou que havia alguns cachorros adultos em local insalubre e fétido e ainda os animais se apresentavam desnutridos.

O responsável pelos animais estava presente e diante dos fatos, o masculino foi conduzido até a 4ª SDP ( Subdivisão Policial de União da Vitória),  para as providências cabíveis.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas