Conecte-se conosco

Local

POLÍCIA MILITAR DE MALLET APRESENTA A ARMA UTILIZADA NO CONFRONTO CONTRA POLICIAIS

Publicado

em

Nesta sexta-feira (07), a Polícia Militar do Pelotão Cabo Abrão Kanclarovicz aqui de Mallet, divulgou através do seu release diário a imprensa, o Boletim de Ocorrência, relatando o que levou aos policiais se direcionarem até o interior do município, na localidade da Colônia Uma, Rio Claro do Sul.

De acordo com o B.O., a equipe foi acionada via telefone do destacamento policial por um solicitante informando que uma feminina chegou em sua residência com várias lesões pelo corpo e muito nervosa e que tinha sido ameaçada de morte pelo seu convivente e estava pedindo ajuda.

De posse dessas informações a equipe, mesmo antes da troca do plantão, deslocou até a residência da feminina e quando chegaram o masculino suspeito das ameaças, investiu contra a equipe, iniciando assim um confronto com os policiais, onde o masculino foi alvejado e acabou entrando em óbito no local.

Na ocasião a PM mostrou a arma utilizada no confronto, uma revólver calibre 38 com 05 munições sendo 03 deflagradas e sem nenhum registro.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Local

1ª Edição da Prova Paraná – 2024: Avaliando o Ensino Fundamental em Mallet

Publicado

em

Nos dias 24 e 25 de abril, os alunos do 5º ano da rede municipal de ensino de Mallet participaram da 1ª Edição da Prova Paraná – 2024. Essa avaliação, além de ser um importante instrumento de medida, permite avaliar as habilidades e conteúdos já adquiridos pelos estudantes, identificando áreas que necessitam de mais atenção.

Com foco em Língua Portuguesa e Matemática, a prova busca não apenas diagnosticar o nível de conhecimento dos alunos, mas também orientar estrategicamente as equipes escolares para aprimorar o processo de ensino.

Os resultados obtidos serão fundamentais para reorganizar o planejamento das escolas, direcionando esforços para áreas específicas que demandam maior atenção. A partir das evidências concretas fornecidas pela prova, será possível definir ações direcionadas para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.

Além dessa edição, estão programadas a 2ª e a 3ª edição da prova, demonstrando o compromisso contínuo com a avaliação e o aprimoramento da qualidade do ensino em Mallet.

Continue Lendo

Local

Moradores  de Dorizon e Rio Claro do Sul participam do encontro e apresentam propostas para a Revisão do Plano Diretor de Mallet

Publicado

em

Dorizon

Os encontros aconteceram, na quinta-feira (18/04), no Distrito de Dorizon e na sexta-feira (19/04) no Distrito de Rio Claro do Sul, e reuniu moradores dos distritos e dos centros.

No dia 09/05/2024 às 18h30min, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, juntamente com a Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná – AMCESPAR  realizará na Câmara de Vereadores mais uma oficina comunitária para coletar propostas para a Revisão do Plano Diretor de Mallet.

Ao total serão quatro encontros públicos, abertos à participação da população, para abranger todo o município, tanto urbano como rural. 

Os trabalhos estão sendo coordenados pela equipe da Prefeitura Municipal e da AMCESPAR.  Na abertura, foram apresentados os membros da equipe técnica municipal que está responsável pela organização dos trabalhos.

 A dinâmica consistiu em abrir espaços aos munícipes para livre participação e manifestação, os moradores puderam conversar e compartilhar experiências e vivências. Os presentes formaram grupos de trabalho, receberam as demandas e cada participante contribuiu com sua sugestão para o que precisa melhorar na cidade. Ao final, os representantes de cada grupo apresentaram suas propostas de mudança.

O objetivo da oficina foi coletar informações das comunidades a respeito do que esperam da cidade. As informações ajudarão a nortear os técnicos responsáveis na elaboração e desenvolvimento da revisão do plano.

 O Plano Diretor é um instrumento legal que ajuda no planejamento do município. Apresenta regras de crescimento de bairros, uso do território municipal para habitação e diretrizes para construções de prédios e residências, bem como espaços que devem ser preservados. Por sua relevância, necessita da participação da população para sua elaboração ou revisão.

Rio Claro do Sul
Dorizon

Continue Lendo

Local

TRAGÉDIA EM MALLET, DUAS PESSOAS MORREM EM UMA COLISÃO FRONTAL NA BR 153.

Publicado

em

No final da manhã desta segunda-feira (22), por volta das 11:00 horas, uma colisão tipo frontal envolvendo um automóvel FIAT/Pálio com placas de Mallet e uma Carreta Scania  com placas do Mercosul.

No acidente os dois ocupantes do carro acabaram morrendo no local.

A Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil e os Bombeiros Comunitários estiveram no local realizando todos os procedimentos até a chegada da Polícia Rodoviária Federal.

Segundo informações o impacto foi tão grande que acabou destruindo toda a frente do Pálio e as vítimas ficaram presas às ferragens. 

A equipe dos Bombeiros de Irati foi acionada para fazer a retirada dos corpos.

Infelizmente o motorista e o passageiros são malletenses. Trata-se de Eurides Fagundes Munhoz de 76 anos e Luiz Carlos Munhoz Marafigo de 58 anos.

Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de União da Vitória.

Confira a matéria do Jornal W Noticias da Studio W TV:

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas