Conecte-se conosco

Policial

Ladrões furtam e abatem gado no interior de Rebouças

Publicado

em

Uma cabeça de gado foi furtada e abatida na comunidade de Cachoeira dos Domingues, interior de Rebouças. A proprietária fez o comunicado à Polícia Militar nesta segunda-feira (17). Segundo ela, o furto ocorreu no último domingo (16), quando foi notada a falta do animal.

A vítima relatou que junto com alguns familiares realizaram buscas, mas somente localizaram as vísceras do animal parcialmente enterradas nos fundos de uma propriedade vizinha. A carne foi levada pelos ladrões durante a ação criminosa.

No contato com os policiais, a proprietária informou que tem nomes de alguns possíveis suspeitos do furto e abate do animal. Foi realizado patrulhamento pela região, porém nenhum suspeito foi encontrado.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Morador de Porto Vitória perde 4 mil reais em estelionato

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Porto Vitória registrou mais um caso de estelionato na manhã desta quinta-feira (18 de abril).

Uma moradora da localidade Colina Verde compareceu ao Pelotão da PM por volta 10:46 horas e passou a relatar que uma pessoa se passou por ela no aplicativo WhatsApp e pediu dinheiro a seu irmão, o qual depositou uma quantia de R$4.000,00 (Quatro mil reais), no PIX do autor.

Diante da situação a equipe policial orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.

COMO PREVENIR – As principais dicas de como evitar golpes e fraudes utilizando o pix. É necessário sempre conferir os remetentes de e-mails, não acessar páginas suspeitas e não clicar em links recebidos por redes sociais ou SMS que tiverem cadastro de chave do pix.  

O cidadão deve cadastrar as chaves do pix apenas em canais oficiais de bancos, como aplicativos e agências bancárias.  

Não compartilhe códigos de verificação caso não tenha solicitado e não faça qualquer tipo de cadastro de pix por telefone ou por mensagens. Também esteja sempre atento ao destinatário no momento da transferência por pix.

Continue Lendo

Policial

PM é acionada para atender golpe do falso assalto em Porto União

Publicado

em

Equipes da Polícia Militar de Porto União foram mobilizadas para intervir em uma situação de estelionato deixou comerciantes em alerta na região por volta das 16 horas desta quinta-feira (18).

De acordo com relatos fornecidos pelas autoridades, a equipe policial foi solicitada por uma atendente de uma loja local, após receber uma ligação ameaçadora.

Segundo a testemunha, dois indivíduos instruíram os funcionários a separar todo o dinheiro do caixa e a colocá-lo em um envelope, sob a alegação de que alguém passaria para recolhê-lo. A mensagem veio acompanhada de uma ameaça explícita: caso as ordens não fossem seguidas, os supostos criminosos invadiriam o estabelecimento armados com fuzis, ameaçando a vida de todos os presentes.

Em um incidente paralelo, outro estabelecimento no centro da cidade também recebeu uma ligação semelhante, com instruções idênticas às relatadas pela primeira vítima.

Ambos os casos foram prontamente registrados pela Polícia Militar, que orientou os envolvidos sobre as medidas a serem tomadas diante dessa situação de ameaça e possível tentativa de estelionato.

A polícia segue investigando os casos e orienta a população a ficar atenta a possíveis golpes desse tipo, reforçando a importância de relatar imediatamente qualquer atividade suspeita às autoridades competentes.

Continue Lendo

Policial

Caso de maus-tratos a cachorro chama atenção em General Carneiro

Publicado

em

Um episódio de crueldade animal chama atenção da Polícia Militar de General Carneiro nesta quinta-feira, 18 de abril, quando um cachorro foi vítima de maus-tratos que chocaram a comunidade.

A denúncia veio à tona graças à coragem da dona do cachorro, que reside do bairro São Miguel. Ela relatou que o cachorro foi solto para realizar suas necessidades e, ao retornar, estava coberto de sangue.

Diante da situação, ela agiu rapidamente, chamando uma veterinária que prestou os primeiros socorros, salvando a vida do animal. “Ele estava perdendo muito sangue”. O animal teve seus testículos cortados, em um ato de violência que despertou indignação.

Um boletim de ocorrência foi registrado, e as autoridades policiais estão encarregadas de investigar esse caso de violência.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas