Conecte-se conosco

Geral

UCRANIANOS MALLETENSES SE REÚNEM PARA REZAR, PEDINDO PAZ NA UCRÂNIA

Publicado

em

 Após o Papa Francisco pedir no último domingo (23), 01 DIA INTERNACIONAL DE ORAÇÃO PELA PAZ, para impedir que a crise na Ucrânia se agrave e que todas as iniciativas políticas “sejam a serviço da fraternidade humana” e não de interesses partidários, ontem quarta-feira dia 26 de janeiro, participantes do Apostolado da Oração da Igreja Sagrado Coração de Jesus,  integrantes do Grupo Folclórico Ucraniano Spomen e o povo em geral, participaram de um momento de fé e esperança, rezando o Terço e pedindo graças para que a crise que envolve o País da Ucrânia com a Rússia possa chegar ao fim.

O Papa Francisco em seu discurso semanal e benção aos peregrinos e turistas na Praça de São Pedro, comentou que as tensões estão ameaçando a segurança da Europa e arriscando vastas repercussões.

“Acompanho com preocupação as crescentes tensões que ameaçam desferir um novo golpe na paz na Ucrânia e colocar em dúvida a segurança da Europa, com repercussões ainda mais vastas”, disse o Papa.

Esse momento de tensão que todos os Ucranianos vem vivendo, infelizmente se agrava a cada dia e os descendentes desta pátria, acompanham diariamente com angústia que uma guerra possa ser instalada,  e a única forma de ajudar é se entregando às orações e aos pedidos a Deus.

Nesse ato de fé, marcou com muita emoção a entrada da bandeira da Ucrânia na Igreja Ucraniana Sagrado Coração de Jesus da cidade de Mallet e logo na sequência foi celebrada a oração do terço.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Local

MULHER É DETIDA APÓS DESACATAR E AGREDIR POLICIAIS DURANTE FESTA NO INTERIOR EM MALLET

Publicado

em

Uma mulher foi encaminhada à delegacia após desacatar, agredir e resistir à abordagem de policiais militares durante um evento religioso realizado na localidade de Salto do Braço do Potinga, interior de Mallet.

De acordo com informações divulgadas pela equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA) do 3º Pelotão da Polícia Militar de Mallet, a ocorrência foi registrada por volta das 19h40 deste domingo (21), enquanto os policiais realizavam policiamento ostensivo no evento.

Segundo a PM, a equipe foi abordada por uma mulher que se encontrava em estado de exaltação. Ainda conforme o boletim, a envolvida passou a desacatar os policiais e, na sequência, teria agredido fisicamente integrantes da equipe.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão à autora. No entanto, conforme relatado pela corporação, a mulher resistiu à ação policial, sendo necessária a utilização seletiva da força e o uso de algemas para sua contenção.

Após ser detida, a mulher foi encaminhada ao Hospital de Mallet para a realização de laudo de lesões corporais e, posteriormente, conduzida até a delegacia da Polícia Civil, na 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

As informações são do 27º BPM de União da Vitória.

Continue Lendo

Geral

POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE AVES SILVESTRES MANTIDAS EM CATIVEIRO EM SÃO MATEUS DO SUL

Publicado

em

Uma ação da Polícia Ambiental resultou na apreensão de sete aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro na localidade de Taquaral, interior de São Mateus do Sul. A ocorrência foi registrada no último dia 21 de junho, após denúncia anônima recebida por meio do Disque-Denúncia 181.
De acordo com a Polícia Ambiental, durante a fiscalização realizada no endereço denunciado, os policiais localizaram sete pássaros silvestres que estavam sendo mantidos sem a devida autorização do órgão ambiental competente.

Diante da irregularidade, o responsável pelos animais foi autuado administrativamente, recebendo um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3.500,00. Além disso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Infração Penal para apuração do crime ambiental.

Entre as aves apreendidas estavam três azulões (Cyanoloxia brissonii), um trinca-ferro (Saltator similis), um pintassilgo (Spinus magellanicus) e dois canários-da-terra (Sicalis flaveola).

Após a apreensão, os animais foram encaminhados ao Setor de Fauna do Instituto Água e Terra (IAT), em Curitiba, onde passarão pelos procedimentos necessários para avaliação e destinação adequada.

A Polícia Ambiental reforça a importância da participação da população no combate aos crimes ambientais, por meio de denúncias anônimas realizadas pelo telefone 181.

As informações são da Polícia Militar Ambiental do Paraná.

Continue Lendo

Regional

Brigadistas Voluntários de Paulo Frontin combatem incêndio e encontram imagem de Nossa Senhora intacta entre os destroços 

Publicado

em

Uma residência foi completamente destruída por um incêndio no final da tarde deste domingo (21), na localidade de Cândido de Abreu, interior do município de Paulo Frontin. Apesar dos prejuízos materiais, ninguém ficou ferido.

Por volta das 17 horas, a Brigada de Incêndio de Paulo Frontin foi acionada para atender a ocorrência. Imediatamente, dois caminhões de combate a incêndio e cinco brigadistas voluntários foram mobilizados e deslocados até o local.

Com a atuação dos brigadistas, as chamas foram controladas, evitando que o fogo se alastrasse para áreas vizinhas. O trabalho da equipe foi fundamental no atendimento à ocorrência, demonstrando mais uma vez a importância do serviço prestado pelos voluntários à comunidade.

Segundo informações, os moradores não estavam na residência no momento em que o incêndio começou. Vizinhos perceberam a intensa fumaça e acionaram as equipes de emergência.

Além dos brigadistas, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil também estiveram no local para prestar apoio e iniciar os levantamentos sobre as possíveis causas do incêndio. Conforme relatado pela Polícia Militar, a proprietária informou que havia deixado um fogão a lenha aceso antes de sair da residência.

Familiares chegaram a levantar a hipótese de um incêndio criminoso. No entanto, o suspeito negou qualquer envolvimento. Diante das circunstâncias, a Polícia Civil da 10ª DRP de Mallet, assumiu a investigação para apurar oficialmente as causas do incêndio.

Em meio ao cenário de destruição, um fato chamou a atenção de moradores, familiares e equipes que atuaram na ocorrência. Após o controle das chamas, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada intacta entre os escombros da residência totalmente consumida pelo fogo.

O fato emocionou as pessoas presentes no local, que consideraram a preservação da imagem um sinal de fé e esperança diante da tragédia.

As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil.

Studio w

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas