No domingo dia 30 de janeiro, aconteceram no Estádio Claudionor Machado os jogos das finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2021, uma Promoção e Realização da Secretaria de Esportes de Mallet.
No primeiro e decisão em jogo único entre as equipes do Palmeirinha x Sene, quem saiu vitorioso e comemorando o 3º lugar foi a SENE, que venceu pelo placar de 03 X 01.
Marcaram pela SENE 2 gols MATHEUS PESSi, 01 gol do MAICON WOICIECKOSKI. Descontou pelo PALMEIRINHA SEBASTIÃO RIBEIRO com 01 gol.
No segundo jogo da tarde e primeira partida da final, disputando o 1º Lugar, a equipe da Marcela venceu de virada e joga pelo empate no próximo domingo para se tornar Campeão da competição.
Com gols de ABEL GONÇALVES e JOSÉ ANDERSON RIBEIRO, 01 gol cada, Marcela derrotou o América que descontou com DARCI CICHOCKI marcando 01 gol ainda no primeiro tempo
Neste domingo dia 06 de fevereiro às 14:00 horas, teremos um Amistoso do Sub 15 entre as equipes: ESCOLINHA DE FUTEBOL DA SECRETARIA DE ESPORTES DE MALLET X FRONTIN FUTEBOL
E as 15:30 horas o segundo jogo da decisão: MARCELA X AMÉRICA
E na sequência a entrega das premiações as equipes vencedoras.
Você é o nosso convidado especial, só não esqueça venha de máscara e se cuide.
A convite do Sicredi de Mallet, a equipe da Studio W esteve presente na última quarta-feira (26) na Escola Municipal Nossa Senhora de Monte Claro, no Distrito de Rio Claro do Sul, em Mallet, para acompanhar a realização do 3º Chá com os Avós – Herbata z Dziadkami, um evento marcado pela integração entre escola, alunos, famílias e avós.
A tarde foi repleta de carinho, alegria e momentos de emoção. Os avós tiveram a oportunidade de compartilhar histórias, memórias e costumes de antigamente, proporcionando uma rica troca de experiências com os estudantes e fortalecendo os laços entre as gerações.
Durante a programação, os alunos apresentaram diversos projetos desenvolvidos em parceria com o Programa A União Faz a Vida, do Sicredi. Entre eles estiveram “Entre Cores, Flores e a Cultura Polonesa” e “Semeando Sustentabilidade”, realizados pela turma do 3º ano sob orientação da professora Roseli; o projeto “Sabores, Cheiros e Lembranças – Receitas da Cultura Polonesa”, desenvolvido pelo 4º ano com a professora Maria Regina; e “Retratos de Família: Histórias que o Tempo Guardou”, elaborado pelos alunos do 2º ano, coordenados pela professora Dirce. As atividades envolveram toda a equipe escolar e destacaram a importância da cultura, da preservação das tradições e da sustentabilidade.
O encontro também teve um significado especial por acontecer durante as celebrações do Dia de Nossa Senhora de Częstochowa, Rainha e Padroeira da Polônia, data de grande importância para a comunidade polonesa e seus descendentes, muito presentes na região de Mallet.
Mais do que uma confraternização, o Chá com os Avós reforçou valores como o respeito à história, a valorização das raízes familiares e o fortalecimento da parceria entre escola e comunidade.
A organização agradeceu a participação dos avós, familiares, alunos, professores, colaboradores e parceiros que contribuíram para o sucesso da iniciativa, reforçando que, quando família e escola caminham juntas, o aprendizado se torna ainda mais significativo.
A reportagem completa do W Notícias mostra os melhores momentos desse encontro especial e toda a emoção vivida durante a celebração.
Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite deste sábado (29), após ferir outro homem com um golpe de faca e também ser denunciado por violência doméstica contra a própria companheira.
A ocorrência foi registrada por volta das 19h30, no bairro Jardim Emília, em Mallet.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada após um homem de 21 anos ser atingido no tórax durante um desentendimento em uma residência.
Quando os policiais chegaram ao local, a vítima já recebia atendimento dos Brigadistas Comunitários de Mallet.
Ele foi socorrido e encaminhado pela ambulância de plantão da Secretaria de Saúde em estado grave para o Hospital São Pedro e na sequência realizado a transferência para um centro hospitalar maior na região.
Em seguida, os militares realizaram buscas e localizaram o suspeito na residência de um familiar. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Civil da 4ª Subdivisão Policial (SDP) de União da Vitória, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
Durante o atendimento da ocorrência, a companheira do autor relatou aos policiais que também havia sido agredida momentos antes. A mulher apresentava lesões na cabeça, compatíveis com violência doméstica, sendo encaminhada para atendimento médico e posteriormente apresentada à autoridade policial.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que apurará as circunstâncias da agressão com arma branca e da denúncia de violência doméstica.
Um aparelho celular foi furtado na unidade de saúde do distrito de Dorizon, em Mallet. A ocorrência foi atendida pela equipe policial na tarde de sexta-feira (21), após a vítima perceber que havia perdido a posse do aparelho.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima compareceu à unidade de saúde para buscar medicação. Durante o atendimento, deixou o celular sobre uma mesa enquanto conferia a medicação que havia ido buscar.
Na sequência, a vítima deixou a unidade de saúde e seguiu até a agência dos Correios. Enquanto aguardava para ser atendida no local, percebeu que não estava mais de posse do aparelho celular.
Diante da situação, retornou à unidade de saúde para verificar se o aparelho havia sido deixado sobre a mesa ou em algum outro ponto do estabelecimento. No entanto, o celular não foi localizado.
Conforme o relato registrado na ocorrência, a vítima também tentou realizar o rastreamento do aparelho, mas não conseguiu obter a localização do dispositivo.
A vítima informou ainda que o celular armazenava diversos dados pessoais. Diante do desaparecimento do aparelho e da impossibilidade de localizá-lo por meio do rastreamento, a equipe policial foi acionada para registrar e atender a ocorrência.
Após o acionamento, os policiais realizaram os procedimentos pertinentes ao caso. A vítima recebeu orientações sobre as demais providências cabíveis relacionadas à ocorrência.