Por volta das 07:30 horas dessa segunda-feira, 31 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu um trágico acidente, que resultou na morte de uma mulher de 54 anos.
O motorista de um Gol, placa de Guaramirim (SC), perdeu o controle da direção, bateu em outros veículos e atropelou a pedestre, que morreu no local. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia, que deu resultado positivo. O acidente aconteceu no Km 330 da BR-153 no perímetro urbano de Irati.
Segundo a PRF, no local os policiais constataram que o Gol seguia sentido centro/bairro, quando o condutor perdeu o controle da direção e colidiu na traseira de um Celta de Itaperuçú (PR), em seguida na traseira de uma Kombi de Fernandes Pinheiro que estava estacionada e antes de capotar o carro atropelou uma pedestre.
O condutor do Gol foi levado para atendimento médico na UPA de Irati. Os condutores do Celta e da Kombi, foram submetidos ao teste de alcoolemia, ambos com resultado negativo.
Os veículos, tanto o celta quanto a Kombi, estavam em condições legais, assim como seus condutores, sendo liberados. O Gol estava capotado, de rodas para o ar, sendo constatado pelos policiais que os quatro pneus estavam carecas, além de existirem molas da suspensão alteradas. Como não havia responsável pelo veículo no local, foi recolhido ao pátio da PRF e será autuado pelas infrações de trânsito constatadas.
Compareceram no local do acidente a equipe do Instituto de Perícias Técnicas e o IML. A equipe PRF se deslocou até a UPA, onde estava o condutor do Gol, com escoriações leves, de alta médica, sendo que, ao ser submetido ao teste de alcoolemia, apontou positivo para ingestão de álcool, com o valor de 0,07mg/L de ar alveolar expelido pelos pulmões, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Irati para providências cabíveis.