Conecte-se conosco

Policial

Homem é preso após tentar furtar fios de cobre

Publicado

em

Um homem com mandado de prisão em aberto foi detido após tentar furtar fios de cobre de um poste ao lado da escola na rua Ipiranga do bairro Lagoa, em Irati nesta quinta-feira (17).

Conforme denúncia, dois homens tentaram furtar os fios de cobre. Uma mulher que viu o que estava ocorrendo gritou que chamaria a polícia. Com isso, os homens saíram correndo. A equipe da Guarda Municipal realizou buscas e localizou os dois suspeitos.

Um deles estava com uma faca de aproximadamente sete centímetros de lâmina. O outro homem não possuía objetos ilícitos. Entretanto, em consulta ao sistema foi verificado que ele tinha um mandado de prisão. Por isso, ele foi preso e conduzindo para a Delegacia de Irati.

Segundo a Guarda Municipal, a quantidade de fios furtados foi de aproximadamente 30 quilos. O homem detido estava com um alicate turquês, que possivelmente foi utilizado para cortar os cabos. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Irati.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil prende liderança do tráfico em Porto União

Publicado

em

A Polícia Civil d Porto União, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC), deflagrou uma operação estratégica de combate ao narcotráfico na região.

A ação, que contou com o apoio das polícias militar de Porto União e União da Vitória, resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.

O desfecho desta operação é fruto de um trabalho investigativo iniciado em junho de 2025, após a prisão em flagrante de um indivíduo transportando entorpecentes.

A partir daquela detenção, as diligências da DIC permitiram identificar que a droga apreendida pertencia, na verdade, ao homem que foi preso nesta quinta-feira, 18. Ele é apontando como o mentor da atividade criminosa.

A integração entre as forças policiais do Vale do Iguaçu foi fundamental para o sucesso das buscas e para a consolidação das provas.

Com a retirada de circulação desta liderança, a Polícia Civil reforça seu compromisso em desestruturar a hierarquia do tráfico local, garantindo maior segurança à comunidade e a continuidade das investigações para identificar outros possíveis envolvidos.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso na área rural de Bituruna após cumprimento de mandado judicial

Publicado

em

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (18) na área rural do município de Bituruna, após o cumprimento de um mandado de prisão que estava em aberto.

De acordo com o boletim de ocorrência, a ação ocorreu por volta das 15h, após informações repassadas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) indicando a existência da ordem judicial contra o indivíduo.

Diante dos dados recebidos, equipes de segurança iniciaram diligências na região rural do município.

O suspeito foi localizado, abordado e detido no local, sem registro de incidentes durante a ação.

Após a prisão, ele foi encaminhado ao Departamento de Polícia Penal (DEPEN), onde permanece à disposição da Justiça para o cumprimento da pena determinada.

A ocorrência foi registrada e os procedimentos legais cabíveis foram adotados pelas autoridades competentes.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar registra ocorrências de lesão corporal e acidente de trânsito em Rio Azul

Publicado

em

A Polícia Militar atendeu duas ocorrências distintas nesta quarta-feira, dia 17 de dezembro, em Rio Azul. Os atendimentos envolveram um caso de lesão corporal decorrente de desentendimento familiar e um acidente de trânsito registrado na região central do município.

Desentendimento familiar

No primeiro caso, uma mulher procurou o destacamento da Polícia Militar para relatar ter sido vítima de agressões verbais por parte da própria sobrinha. De acordo com o relato apresentado à equipe policial, a discussão evoluiu para ofensas pessoais e, em determinado momento, a autora teria provocado um arranhão no antebraço esquerdo da vítima.

Diante da situação, a mulher recebeu orientações sobre os procedimentos legais cabíveis e os encaminhamentos possíveis conforme o boletim de ocorrência.

Acidente no Centro

Já por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito no Centro de Rio Azul. No local, os policiais constataram um abalroamento envolvendo dois veículos. Ambos já haviam sido retirados do ponto de colisão e estavam estacionados de forma regular na via.

Após a verificação da documentação, foi constatado que os veículos estavam devidamente licenciados, sendo liberados no local. No entanto, um dos condutores não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem permissão para dirigir, situação que resultou na lavratura das autuações administrativas previstas em lei.

Como não houve acordo entre as partes envolvidas, os condutores informaram que buscarão a via judicial para tratar do ressarcimento dos danos materiais. Após as devidas orientações, a ocorrência foi finalizada pela equipe policial.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas