Conecte-se conosco

Regional

Padre Silvano Surmacz é homenageado com nome de farmácia em União da Vitória

Publicado

em

Homenagem ao homem que trazia a cura espiritual

Inaugurou na tarde desta sexta-feira, 18 de fevereiro, a Farmácia Municipal Silvano Surmacz no distrito de São Cristóvão. Atendendo a uma demanda antiga da população de União da Vitória. O irmão do padre, senhor Jorge Surmacz, esteve presente para receber a placa com uma mensagem de agradecimento.

O nome da farmácia é uma homenagem ao Padre Silvano Surmacz, falecido vítima da Covid-19 no dia 24 de março de 2021. Esta é a segunda homenagem póstuma que o padre recebe. A primeira aconteceu em São Mateus do Sul, em abril de 2021, onde seu nome ficou marcado na rua do Mathe, que hoje é conhecida como Rua do Mathe Padre Silvano Surmacz.

O prefeito Bachir Abbas explicou o motivo da homenagem, “O Padre Silvano sempre levava uma palavra de conforto a todos nós em todos os momentos. Nada melhor para homenageá-lo do que colocar o seu nome de uma farmácia que traz a cura da saúde, porque o padre Silvano trazia cura espiritual para todos nós. O homem nada mais é do que o legado que deixa”.

A ampla e otimizada instalação, pretende atender cerca de 30% do público que utiliza a farmácia municipal do centro. Atendimento médio da farmácia municipal central é de 450 a 600 pessoas por dia.

Todos os tipos de dispensação e entrega de medicamentos, como o Programa Paraná Sem dor, Tuberculose, Toxoplasmose e demais programas existentes na Farmácia Municipal, serão contemplados igualmente na nova farmácia.

Com informações Prefeitura de União da Vitória e do Portal RDX

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

ACIDENTE NO TREVO DE ACESSO A REBOUÇAS DEIXA UMA MULHER GRAVEMENTE FERIDA

Publicado

em

Na tarde deste sábado (25), por volta de 15:30 horas um acidente envolvendo uma motocicleta Yamaha YBR-125 vermelha e um automóvel que não foi identificado, acabou deixando duas pessoas feridas e a mulher de 28 anos precisou ser transferida de helicóptero do SAMU com ferimentos graves para uma unidade hospitalar.

De acordo com informações do Portal Irati a colisão ocorreu no trevo principal de acesso à Rebouças na BR-153.

Informações:Portal Irati
Fotos: Redes Sociais

Continue Lendo

Policial

Em São Mateus do Sul, homem denuncia esposa por agressão aos filhos

Publicado

em

Um homem compareceu ao Pelotão da Polícia Militar da cidade de São Mateus do Sul, relatando que sua convivente faz uso de drogas e álcool e fica agressiva com os próprios filhos. 

A situação ocorreu por volta das 19:00 horas desta terça- feira (03) na Vila Amaral.

De acordo com o solicitante, a esposa agride o filho do casal de apenas 1 ano e 8 meses e os outros dois filhos dela que também moram com eles. Além de ameaçar atear fogo na casa caso o mesmo queira se separar.

O homem relatou que já entrou com pedido de guarda do filho, porém, não conseguiu se separar da autora.

Na noite desta terça-feira, 03 de maio, a vítima afirmou que a mulher chegou na casa transtornada, lhe agrediu com um tapa no rosto, brigou com as crianças e ameaçou colocar fogo na casa. 

Logo em seguida pegou a chave da porta e saiu.

Diante dos fatos foram realizadas buscas pela autora, mas não foi localizada a vítima.

A Polícia Militar orientou quanto às providências cabíveis.

Continue Lendo

Regional

Bombeiros de São Mateus do Sul salvam criança de nove meses que estava com crise convulsiva

Publicado

em

Por volta das 05:00 horas da manhã deste sábado o corpo de bombeiros de São Mateus do Sul recebeu uma família no quartel, onde os pais de uma criança de 9 meses estavam desesperados pelo fato da menor não estar reagindo.

De imediato a equipe pegou a criança e realizou os procedimentos e encaminhou a mesma até o pronto socorro municipal para serem concluídos os procedimentos médicos.

Os pais estavam desesperados, porem com a rápida ação dos bombeiros Sd Hoffmann, Sd Pacheco e Sd Benhur foi socorrida e levada para o atendimento medico.

A equipe de plantão está exausta na manhã deste sábado, pois foram 24 horas de muitas ocorrências,  sendo dois tombamentos de caminhão,  atropelamento,  problemas clínicos,  obstrução de vias aéreas e corte de árvore em rodovia.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas