Conecte-se conosco

Local

Confira os Números do Último Boletim COVID-19 da Cidade de Mallet (18/03/2022)

Publicado

em

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Local

Furto de cabos afeta transmissão dos canais de TV aberta em Mallet. Secretaria de Administração busca soluções

Publicado

em

Nessa última semana, a população malletense enfrentou a ausência dos canais de televisão aberta, gerando muitos comentários na cidade, pois para muitos essa é a única forma de assistir a programação dos canais de televisão em nossa cidade.

O W Notícias procurou saber o que está acontecendo e descobriu que  devido ao furto de cabos da antena instalada na localidade da Serra do Tigre, os canais estão fora do ar.

 Além dos cabos, o relógio medidor de energia elétrica também foi levado, complicando ainda mais a situação. 

Cleber Augusto Engroff, Secretário de Administração da prefeitura de Mallet, informou à nossa equipe que uma solicitação de verificação foi aberta junto à empresa Copel.

Segundo Engroff, no local afetado, a energia está em meia fase. “Espera-se que nas próximas horas o problema seja solucionado e os canais abertos da RPC de Curitiba e SBT possam voltar a funcionar”, destacou Cleber à nossa reportagem.

Não é a primeira vez que ocorre esse tipo de delito. Segundo a Prefeitura Municipal de Mallet já está tomando os devidos procedimentos para que isso não volte a acontecer mais.

Continue Lendo

Local

Secretaria de Educação de Mallet acerta detalhes para realizar o Programa PROERD no município

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Mallet está empenhada em fortalecer a conscientização dos alunos do 5º ano sobre os perigos do uso de drogas e violência, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Com o objetivo de preparar as crianças para enfrentarem desafios e tomarem decisões seguras e saudáveis, a iniciativa está alinhando ações para o desenvolvimento das aulas do programa nas escolas municipais.

O PROERD é reconhecido internacionalmente por sua eficácia em prevenir o uso de drogas e a violência entre jovens, ao oferecer estratégias educacionais e orientação para fortalecer a resiliência e a autoestima dos estudantes. Por meio de aulas ministradas por policiais militares treinados, o programa aborda temas como autoestima, bullying, pressão dos colegas e consequências do uso de drogas.

Ao integrar o PROERD ao currículo escolar, a Secretaria Municipal de Educação de Mallet demonstra um compromisso sólido com a promoção da saúde e segurança dos estudantes, além de contribuir para a construção de uma comunidade mais consciente e resiliente.

Essa parceria entre a educação e as forças de segurança pública destaca a importância da prevenção e da orientação precoce, visando um futuro mais promissor para as crianças e adolescentes do município de Mallet.

Continue Lendo

Local

Moradora de Dorizon aciona polícia após marido ser ameaçado por desacordo comercial

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Mallet atendeu uma situação de ameaça por volta das 20:20 horas desta quarta-feira, 03 de abril, na localidade de Dorizon.

De acordo com o relatório policial, no local a solicitante passou a informar que seu marido está viajando e que ele vem recebendo ameaças por parte de um indivíduo, através de mensagens. Afirma que não é a primeira vez essas ameaças.

A mulher ainda relatou que um carro, o qual ela não soube identificar o modelo, estava estacionado em frente a sua residência, com duas pessoas rondando o local. 

Em um determinado momento, uma dessas pessoas desceu do veículo e disse para a solicitante que estava no local para fazer uma cobrança de um desacordo comercial.

Os policiais orientaram a vítima, que ainda informou possuir provas das mensagens, as quais irá apresentar posteriormente à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas