Conecte-se conosco

Geral

Sicredi chega a Roraima e passa a atuar em todos os estados brasileiros

Publicado

em

Iniciativa representa um momento histórico para a instituição que investe no relacionamento próximo com os associados e as comunidades.

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5,5 milhões de associados, inaugurou no dia 04 de abril a sua primeira agência no Estado de Roraima, localizada em Boa Vista. O plano em longo prazo contempla a abertura de oito agências na capital e o avanço para outras cidades durante os próximos anos. A inauguração representa um momento histórico do projeto de expansão nacional da instituição, que a partir de agora está presente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. 

“A chegada a Roraima e a consolidação da presença em todo o território nacional representam a conquista de um objetivo importantíssimo para o Sicredi; mas, mais do que isso, nos causa muita satisfação poder levar os benefícios do nosso modelo cooperativo aos roraimenses. É um estado com forte potencial agrícola – segmento que temos tradição em apoiar – além do comércio, indústria e pessoas físicas, para os quais temos um portfólio completo de soluções financeiras que vão muito além do crédito”, destaca Fernando Dall’Agnese, presidente do Conselho de Administração do Sicredi (SicrediPar). 

A agência leva o nome da via em que está localizada: “Avenida João Pereira de Mello” (número 328), situada no centro da capital Boa Vista, conhecido por Centro Comercial. Em junho, está prevista a inauguração de uma segunda unidade, também na capital roraimense, na Avenida Ville Roy, uma das principais da cidade. Atualmente, o Sicredi já conta com 701 associados no estado, graças ao escritório regional que atua com cerca de 50 colaboradores no projeto de expansão em Roraima.

“Este é um momento histórico para a cooperativa Sicredi Celeiro MT/RR. Esta agência que inauguramos em Boa Vista é a primeira das duas que estarão presentes na capital ainda em 2022. No futuro, outras agências serão inauguradas tanto na capital quanto no interior. Chegamos para fazer a diferença na vida financeira das pessoas e das comunidades”, comenta Laercio Pedro Lenz, presidente da Sicredi Celeiro MT/RR, cooperativa que atua na região de Boa Vista.

Expansão nacional para contribuir com economias locais

Pioneiro no segmento de cooperativismo de crédito no Brasil, o Sicredi tem investido na expansão das soluções digitais e da rede de atendimento. A instituição financeira cooperativa terminou o ano de 2021 com 2.203 agências, crescimento de 10,7% em relação a 2020. Para 2022 estão previstas mais 250 novas agências, com um investimento aproximado de R$ 280 milhões. Atualmente, o Sicredi é a única instituição financeira fisicamente presente em cerca de 200 municípios do Brasil. Além de Boa Vista, o Sicredi está em mais de 1,6 mil cidades brasileiras e conta com mais de 30 mil colaboradores.

Um estudo realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), no início de 2020, analisou dados econômicos de todas as cidades brasileiras com e sem cooperativas de crédito entre 1994 e 2017, cruzando informações do Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE). O trabalho concluiu que o cooperativismo de crédito incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local. Em todo o Brasil, o segmento já conta com mais de 11 milhões de adeptos, segundo o Banco Central.

Modelo de atuação do cooperativismo

A chegada do Sicredi a Roraima também é uma oportunidade de ampliar a disseminação dos conceitos do cooperativismo para a nova região de atuação. As cooperativas de crédito são um importante instrumento de incentivo para o desenvolvimento econômico e social, pois utilizam seus ativos para financiar os próprios associados, mantendo assim os recursos nas regiões onde foram gerados. 

O Sicredi, por exemplo, é uma instituição financeira cooperativa formada por mais de 100 cooperativas. No cooperativismo não existe o conceito de cliente, mas sim de associado, já que quem utiliza os produtos e serviços é também o dono do negócio, participa das decisões e da distribuição dos resultados de sua cooperativa. 

Além disso, um dos principais diferenciais do modelo cooperativo são as assembleias, eventos anuais que acontecem em todas as regiões onde o Sicredi atua. Nas assembleias, os associados decidem, de maneira democrática, transparente e por meio do voto, os rumos da cooperativa de forma coletiva. Nesses encontros também são comunicados os resultados das cooperativas e deliberado como eles serão distribuídos entre os associados ou investidores, além de serem definidas, por exemplo, as lideranças para cada ciclo de gestão.

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi conta com mais de 2.200 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Geral

Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH. ENTENDA

Publicado

em

Um projeto de lei pode mudar a forma como os brasileiros tiram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Foi entregue nesta mês à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o Projeto de Lei 6485/2019 que desobriga a necessidade de aulas em autoescola como exigência para a emissão da CNH.

Essa é a primeira movimentação que o projeto teve desde 2020. O Projeto de Lei entrará em análise pela CCJ para análise dos aspectos legais, jurídicos e constitucionais. Se aprovado, seguirá para votação na Câmara dos Deputados.

A proposta afetaria apenas as categorias A e B da CNH, correspondentes e motos e carros de passeio. Com o fim das aulas obrigatórias, a ideia é tornar a CNH mais acessível, especialmente para a população mais pobre.

“Na maioria dos estados, o valor total para obtenção da CNH pode chegar a R$ 3 mil. Na composição de custos, o principal fator é a obrigatoriedade de se frequentar aulas em autoescolas, que equivale a cerca de 80% do dispêndio total”, escreve Kátia Abreu em sua justificativa para o projeto.

As provas teóricas e práticas continuariam sendo exigências. Se o projeto vingar, a preparação para elas poderá ser feita individualmente ou com a ajuda de instrutores independentes, uma atividade que passaria a ser autorizada.

Outra medida do projeto para facilitar o acesso à carteira é o uso de parte do dinheiro arrecadado com multas de trânsito para financiar a obtenção da habilitação. Cidadãos em busca da primeira CNH nas categorias A e B ou pleiteando uma mudança de categoria com objetivos profissionais poderiam ser beneficiados.

O projeto também determina que os Departamentos de Trânsito (Detran) estaduais criem normas para tornar os exames mais rigorosos.

“Não podemos desconsiderar a realidade que a expertise de direção veicular pode ser adquirida empiricamente pela prática e pela observação, muitas vezes obtidas no próprio núcleo familiar”, destaca Kátia Abreu.

Instrutores particulares

O projeto também permite que o cidadão possa contratar instrutores particulares para auxiliar no aprendizado para a obtenção da CNH. Esses instrutores particulares serão profissionais autônomos que serão credenciados junto ao Detran de cada estado. Eles terão que atender os seguintes requisitos:

  • Ter habilitação na mesma categoria do candidato há pelo menos três anos;
  • Não ter sido penalizado com a suspensão ou cassação da CNH nos últimos cinco anos;
  • Não ter processo em andamento contra si em relação a penalidades de trânsito;
  • Não ter sido condenado nem responder a processo por crime de trânsito.

Com informações Yahoo Notícias

Continue Lendo

Local

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL DO INTERIOR DE MALLET COMEÇA COM DUAS GRANDES PARTIDAS

Publicado

em

Na última quinta-feira (05), no Ginásio Municipal de Esportes de Mallet, iniciou a edição de 2022 do Campeonato Municipal de Futsal do Interior.

Esse ano a Secretaria de Esportes conseguiu realizar no período considerado entressafra do interior, já que nos anos anteriores devido à pandemia, quando não houve a edição em 2020, por exemplo, e no ano seguinte somente foi realizado no mês de agosto e setembro, dificultando a vinda dos atletas devido ao inicio do plantio.

Infelizmente apenas 06 equipes se inscreveram, mesmo com a abertura no regulamento o qual aumenta os requisitos para comprovação do atleta.

De acordo com o Secretário de Esportes Valdir Wladyka, a mudança foi necessária, porque cada vez mais a cobrança do regulamento por parte dos dirigentes, se tornou mais constante devido ao nível técnico dos atletas. “Em edições anteriores somente bastava o atleta comprovar que morava no interior, mas como a cidade cresceu e muitos atletas que tem suas origens no campo vieram para a cidade trabalhar, impossibilitou assim a comprovação por apenas “Bom Senso” entre as equipes”, destacou Wladyka a Rádio Studio W.

As equipes participantes do Campeonato de Futsal do Interior de Mallet 2022 são:

Palmeirinha, do Vicinal Dois Dorizon, a atual Campeã,
Lions da Colônia Cinco, Vice Campeã de 2021,
Colorado da Colônia Duas Rio Claro,
Rio Bonito da Colônia Rio Bonito,
Roma da Colônia Três Serra Vermelha
Lajeado da localidade do Lajeado de Baixo.
Na estreia da competição, dois jogos abriram a rodada com empate e teve emoção até os últimos instantes.
Às 19h30min jogaram: PALMEIRINHA 04 X 04 ROMA F.C

Marcaram para a equipe do PALMEIRINHA: Jean Iwanczuk marcou 02 gols. Reginaldo Sobianski e Evio Sitko marcaram 01 gol cada.
Para a equipe ROMA F.C: Marcos Zwierzykowski marcou 02 gols, Sidnei R. Sembai e Cláudio Ostroski marcaram 01 gol cada.

Na sequencia ás 20h30min jogaram: RIO BONITO 03 X 03 COLORADO

Para a equipe RIO BONITO: Jorge Szymczak marcou 02 gols. André Donda marcou 01 gol.
Para a equipe COLORADO: Dalton Sechuk, Anázio Golênia e Tiago Daczkowski marcaram 01 gol cada.

Nessa próxima quinta-feira (12), teremos mais dois jogos:

Fechando a 1ª Rodada
Ás 19h30min jogam, LIONS X LAJEADO DE BAIXO
E na sequencia abrindo a 2ª Rodada do campeonato.
Ás 20h30min ROMA F.C X RIO BONITO

Campeonato Municipal de Futsal do Interior 2022 da cidade de Mallet tem a previsão de encerramento no dia 30 de junho, quando saberemos qual é a melhor equipe de futsal do interior malletense.
Mais uma Promoção e Realização da Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Mallet.

Continue Lendo

Policial

Em São Mateus do Sul, homem denuncia esposa por agressão aos filhos

Publicado

em

Um homem compareceu ao Pelotão da Polícia Militar da cidade de São Mateus do Sul, relatando que sua convivente faz uso de drogas e álcool e fica agressiva com os próprios filhos. 

A situação ocorreu por volta das 19:00 horas desta terça- feira (03) na Vila Amaral.

De acordo com o solicitante, a esposa agride o filho do casal de apenas 1 ano e 8 meses e os outros dois filhos dela que também moram com eles. Além de ameaçar atear fogo na casa caso o mesmo queira se separar.

O homem relatou que já entrou com pedido de guarda do filho, porém, não conseguiu se separar da autora.

Na noite desta terça-feira, 03 de maio, a vítima afirmou que a mulher chegou na casa transtornada, lhe agrediu com um tapa no rosto, brigou com as crianças e ameaçou colocar fogo na casa. 

Logo em seguida pegou a chave da porta e saiu.

Diante dos fatos foram realizadas buscas pela autora, mas não foi localizada a vítima.

A Polícia Militar orientou quanto às providências cabíveis.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas