A Polícia Militar de São Mateus do Sul foi acionada na tarde de domingo, 26 de junho, na Vila Amaral, em que a solicitante relatou que o ex-genro sequestrou sua filha junto com a neta de um ano de idade. Ela informou aos policiais que ambos possuem deficiência auditiva, sendo surdos e mudos, entretanto, sua filha é muito dependente dela e por isso mora com a mãe até hoje.
A solicitante disse que o ex-genro sempre pega a bebê aos sábados e devolve no domingo, entretanto, hoje ao ir devolver a criança, ele agarrou a mulher e a colocou no veículo à força, sendo que quem viu o acontecido foi seu outro neto de 10 anos de idade, que narrou os mesmos fatos aos policiais e disse ainda que haviam duas outras mulheres junto no veículo, as quais também são surdas e mudas.
Com essas informações, a equipe da PM deslocou com a solicitante até a casa de uma terceira pessoa, a qual atendeu a equipe e passou a relatar através de escrita e sinais que a mãe da vitima mantém a jovem presa dentro de casa, que não deixa ela viver a vida e que desejava ficar junto com o pai de sua filha.
Os policiais não conseguiram contato com a suposta vítima, pois não possui celular, e o suposto autor não atendia as ligações realizadas pela equipe. Os envolvidos estavam em um veículo Gol prata, sendo que populares informaram que o veículo havia saído sentido a cidade de Irati. Foi relatado ainda pela solicitante que o homem possui parentes na cidade da Lapa, sendo informadas ambas as unidades a respeito do ocorrido.
Questionado a solicitante se mantinha algum contato com o suposto autor, respondeu que não, apenas quando ele ia buscar a bebê. Ela disse que sua filha não arrumou nenhuma roupa, e não deu indícios de querer sair de casa. Assim sendo, orientada quanto as providências cabíveis e arroladas as testemunhas que alegam que não foi um sequestro, no boletim de ocorrência para oitivas posteriores se necessário.
A Polícia Rodoviária Federal – PRF esteve atendendo a uma situação de acidente de trânsito que foi registrada durante a manhã desta segunda-feira, dia 15 de agosto, na rodovia BR-153, na região de Paulo Frontin.
De acordo com informações, o acidente envolveu um veículo Fiat/Uno e um caminhão Mercedes Benz/Acello, os quais colidiram em uma curva. No momento havia neblina, o que pode ter contribuído com o acidente.
Na situação, um homem que conduzia o veículo, ficou ferido e recebeu atendimentos. Uma mulher e uma criança que também estavam no carro não sofreram ferimentos, assim como os ocupantes do caminhão que saíram ilesos.
Na tarde desse domingo, 14 de agosto, a equipe da Polícia Militar de Mallet foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal e violência domestica na Vila Rural.
De acordo com a solicitação, por volta das 13:50 horas o vizinho pediu ajuda momento que seu pai estava agredindo sua mãe.
Diante dos fatos os policiais se deslocado até a residência e conversaram com os envolvidos, onde a vítima relatou que deseja se separar, porém, seu convivente não aceitou o pedido. Foi perguntado a ela se houve alguma agressão física, a mesma respondeu que não.
A vítima não apresentava lesão e não desejou representar contra o autor. Diante dos fatos ambos foram orientados.
Um senhor, morador do Distrito de Rio Claro do Sul, acionou a equipe da Polícia Militar de Mallet após ocorrer perturbação do sossego alheio. A situação foi registrada às 20:38 horas nesse sábado (13).
De acordo com o solicitante, no interior da residência vizinha havia algumas pessoas utilizando de aparelho de som causando perturbação pelo barulho.
Os policiais se deslocaram até o local e abordaram algumas pessoas com aparelho sonoro ligado, sendo identificado o responsável, o qual foi orientado quanto à perturbação. Sendo que de imediato desligou o aparelho de som.