Conecte-se conosco

Policial

Sicredi emite a primeira Letra Financeira Pública Sustentável do Brasil

Publicado

em

Com captação de R$ 780 milhões, recursos serão convertidos em crédito para projetos alinhados a boas práticas sociais e ambientais.

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, emitiu em 22 de junho a primeira Letra Financeira Pública Sustentável do Brasil, com séries de dois e três anos.Com captação de R$ 780 milhões, os recursos serão convertidos em crédito para projetos alinhados à sustentabilidade. O Banco Bradesco BBI foi o coordenador da operação, que para ser considerada sustentável foi alicerçada em um Framework elaborado com a opinião de segunda parte da companhia Sustainalytics.

Com os recursos gerados na operação, a instituição financeira cooperativa irá conceder financiamentos para finalidades alinhadas a benefícios ambientais e/ou sociais.  Os critérios de elegibilidade verdes selecionados para a concessão de crédito foram: energia renovável, gestão ambientalmente sustentável dos recursos naturais vivos e uso da terra, construções verdes, eficiência energética e transporte limpo.

Já os critérios de elegibilidade social foram levar serviços financeiros essenciais em comunidades com menor acesso, além de geração de empregos por meio do efeito potencial do financiamento de microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenas empresas. As empresas de médio porte também podem ser beneficiadas pelo recurso desde que se enquadrem em critérios específicos como serem lideradas por mulheres ou estarem em regiões de menor desenvolvimento, por exemplo. Os pequenos produtores rurais ligados à agricultura familiar também são elegíveis para o acesso aos financiamentos.

“Notamos uma busca muito grande do mercado por esta Letra Financeira Pública, por sua temática sustentável. Assim, realizamos uma emissão alinhada com nossos valores e, ao mesmo tempo, atendemos a esta crescente demanda por estes tipos de instrumentos. Para nós, a sustentabilidade é a gestão do negócio com foco na expansão do impacto econômico, social e ambiental positivo que causamos, reduzindo adversidades e gerando valor para nossos associados, colaboradores e a toda sociedade”, afirma Alexandre Barbosa, superintendente de Tesouraria do Sicredi.

A junção das elegibilidades dos critérios “social” e “verde” para linhas de crédito em um único instrumento é o que caracteriza esta Letra Financeira Pública como a primeira sustentável do Brasil. O Framework do instrumento financeiro foi chancelado pela empresa independente Sustainalytics, que atestou que a Letra Financeira está alinhada e atende aos princípios e guidelines internacionais das melhores práticas sustentáveis.

Comprometimento com o desenvolvimento Sustentável

O lançamento da primeira Letra Financeira Pública Sustentável do Brasil pelo Sicredi reforça o seu compromisso com o Pacto Global das Nações Unidas em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Essa nova emissão também está alinhada com a Política de Sustentabilidade do Sicredi, que estabelece princípios e diretrizes alinhadas às melhores práticas para apoiar o processo decisório em todos os escopos dos negócios, considerando os desafios e oportunidades econômicas, sociais e ambientais, com o objetivo de aumentar o impacto positivo da atuação do Sicredi.

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

Acidente entre caminhão e carro na BR-153 é registrado pela PRF

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal – PRF esteve atendendo a uma situação de acidente de trânsito que foi registrada durante a manhã desta segunda-feira, dia 15 de agosto, na rodovia BR-153, na região de Paulo Frontin.

De acordo com informações, o acidente envolveu um veículo Fiat/Uno e um caminhão Mercedes Benz/Acello, os quais colidiram em uma curva. No momento havia neblina, o que pode ter contribuído com o acidente.

Na situação, um homem que conduzia o veículo, ficou ferido e recebeu atendimentos. Uma mulher e uma criança que também estavam no carro não sofreram ferimentos, assim como os ocupantes do caminhão que saíram ilesos.

Continue Lendo

Policial

PM de Mallet registra violência domestica na Vila Rural

Publicado

em

Na tarde desse domingo, 14 de agosto, a equipe da Polícia Militar de Mallet foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal e violência domestica na Vila Rural.

De acordo com a solicitação, por volta das 13:50 horas o vizinho pediu ajuda momento que seu pai estava agredindo sua mãe.

Diante dos fatos os policiais se deslocado até a residência e conversaram com os envolvidos, onde a vítima relatou que deseja se separar, porém, seu convivente não aceitou o pedido. Foi perguntado a ela se houve alguma agressão física, a mesma respondeu que não.

A vítima não apresentava lesão e não desejou representar contra o autor. Diante dos fatos ambos foram orientados.

Continue Lendo

Policial

PM de Mallet atende ocorrência de perturbação do sossego em Rio Claro do Sul

Publicado

em

Um senhor, morador do Distrito de Rio Claro do Sul, acionou a equipe da Polícia Militar de Mallet após ocorrer perturbação do sossego alheio. A situação foi registrada às 20:38 horas nesse sábado (13).

De acordo com o solicitante, no interior da residência vizinha havia algumas pessoas utilizando de aparelho de som causando perturbação pelo barulho.

Os policiais se deslocaram até o local e abordaram algumas pessoas com aparelho sonoro ligado, sendo identificado o responsável, o qual foi orientado quanto à perturbação. Sendo que de imediato desligou o aparelho de som.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas