Conecte-se conosco

Policial

Cooperativa Bom Jesus completa 70 anos de história

Publicado

em

Há 70 anos, a Cooperativa Bom Jesus trabalha com o objetivo de construir um futuro melhor. Fundada em 1952 por empreendedores rurais que perceberam no cooperativismo uma possibilidade de melhorar o poder de barganha e de crescer, a Cooperativa Bom Jesus sempre manteve a tradição, o respeito e a constante evolução como princípios fundamentais.

Com gestão democrática, profissionalismo, transparência e comprometimento com o desenvolvimento socioeconômico, chega ao ano de 2022 com mais de 5 mil cooperados, estando presente em 13 municípios, com 25 unidades espalhadas pelo Paraná e Santa Catarina.

Sobre a Cooperativa Bom Jesus
A sua história começou com 18 empreendedores rurais que vislumbravam no cooperativismo a possibilidade de crescimento. A Bom Jesus era uma cooperativa de consumo, onde os produtores buscavam um melhor poder de barganha/compras.

Sua sede, desde a fundação na Colônia Municipal, na Lapa, posteriormente foi levada para o centro da cidade, onde permaneceu até 1966. Com potencial ampliado, passou a funcionar na Vila São José. Com crescimento constante e visando uma maior comodidade aos seus sócios, a partir de 1989 sua Sede foi transferida para o endereço atual, as margens da Rodovia do Xisto, no trevo ligando São Mateus do Sul, Porto Amazonas e Campo do Tenente.

A partir do ano de 2005, passou a se chamar Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus e hoje está presente com 25 unidades em 13 municípios espalhados no sudeste paranaense e planalto norte catarinense, sendo: Lapa, Contenda, Quitandinha, Balsa Nova, Palmeira, São João do Triunfo, Irati, Rebouças, Mallet, Paulo Frontin, São Mateus do Sul e Antonio Olinto, no Paraná; e Mafra, em Santa Catarina. Possui também uma Fazenda Experimental e uma Fábrica de Rações, com capacidade de produção de 20 toneladas/hora, rações para bovinos de leite, bovinos de corte, equinos, caprinos, ovinos, suínos, aves e coelhos levando a marca Fibra.

Atua no recebimento de soja, milho, feijão, trigo e cevada, levando toda tecnologia aos produtores com assistência técnica e insumos no tratamento de diversas culturas e agora com novos negócios em parceria com as empresas Saframax, Turim, Verion, Becker e Stihl, na venda de equipamentos agrícolas.

Sócia da Cooperativa Central Coonagro, e intercooperação na Maltaria Campos Gerais com as Cooperativas Agrária (Guarapuava), Capal (Arapoti), Castrolanda (Castro), Coopagrícola (Ponta Grossa) e Frísia (Carambeí).

Atua também na captação de leite na região, auxiliando na assistência técnica e trabalhando em processo de intercooperação com as Cooperativas Frísia e Castrolanda.

Com mais de 5.900 associados, a Cooperativa Bom Jesus vem apresentando avanços importantes no seu balanço econômico, com investimento em mais de R$ 140 milhões na região em pelo menos dois anos.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem arremessa pedras e pedaços de madeira em chamas no telhado da casa da ex-mulher em Cruz Machado

Publicado

em

Uma mulher acionou a Polícia Militar de Cruz Machado por volta das 21 horas dessa quarta-feira, 17 de abril, para denunciar o seu ex-convivente.

Conforme informações, a mulher relatou que seu ex-convivente com quem ela tem filhos e possuí uma medida protetiva, estava arremessando pedras e pedaços de madeira em chamas no telhado de sua casa, provocando danos significativos na casa e colocando em risco a vida das crianças, sendo uma delas bebê.

A mulher também relatou para a Polícia que o homem costuma dormir em uma fábrica abandonada e em uma escola desativada que fica nas proximidades.

Os policiais realizaram buscas, porém, o suspeito não foi localizado. Sendo a vítima orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar de União da Vitória detém traficante em flagrante

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de União da Vitória realizou apreensão de drogas durante patrulhamento pelo bairro Ponte Nova, localidade de Navegantes, por volta das 19 horas dessa quarta-feira (17).

Segundo informações, a equipe da ROTAM realizava patrulhamento quando avistou uma movimentação de pessoas em uma casa, procedendo com a abordagem. No local, foi encontrado com um homem 25 porções de crack, além de dinheiro. Junto com o traficante estava um usuário de drogas que tinha em seu bolso uma porção de crack.

Diante dos fatos, a Polícia deu voz de prisão ao traficante e os abordados foram conduzidos até a delegacia para que fossem tomadas as providências cabíveis. A droga apreendida também foi entregue na 4ª SDP.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar registra tentativa de homicídio em União da Vitória

Publicado

em

A Polícia Militar divulgou mais detalhes sobre a tentativa de homicídio que foi registrada por volta das 22:20 horas desta terça-feira, 16 de abril, em União da Vitória.

A ocorrência foi registrada na rua João Marinhuk, no bairro São Braz no Distrito de São Cristóvão, onde um homem levou dois tiros quando caminhava em via pública com sua namorada. Os tiro atingiram sua mão e abdômen.

Conforme a namorada relatou para a Polícia, eles foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta, os quais se aproximaram e efetuaram os disparos, atingindo a vítima que foi socorrida por populares e encaminhada para atendimento médico.

A Polícia confeccionou o boletim de ocorrências e realizou buscas pelos suspeitos que não foram encontrados.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas